ERA UMA VEZ, NO REINO DE MERENPTAH, UMA JOVEM PRINCESA CHAMADA TIYE. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA, INTELIGÊNCIA E ESPÍRITO AVENTUREIRO. TODAS AS MANHÃS, TIYE SAIA PARA PASSEAR PELOS VASTOS JARDINS DO PALÁCIO, SEMPRE EM BUSCA DE NOVAS DESCOBERTAS.

 

CERTA MANHÃ, ENQUANTO EXPLORAVA UMA PARTE DO REINO QUE NUNCA HAVIA VISITADO, TIYE SE DEPAROU COM UM BELÍSSIMO LAGO. A ÁGUA ERA CRISTALINA E REFLETIA AS CORES DO CÉU COMO UM ESPELHO MÁGICO. FASCINADA, ELA SE APROXIMOU E, SEM HESITAR, DECIDIU ATRAVESSAR O LAGO.

 

ENQUANTO CAMINHAVA PELA MARGEM, TIYE NOTOU ALGO ESTRANHO. UMA NÉVOA DENSA COMEÇOU A SURGIR, ENVOLVENDO O LAGO E CRIANDO UMA ATMOSFERA MISTERIOSA.

 

"QUE LUGAR ENCANTADOR, MAS AO MESMO TEMPO TÃO ENIGMÁTICO," MURMUROU TIYE, SENTINDO UMA MISTURA DE FASCÍNIO E APREENSÃO.

 

ELA AVISTOU UM PEQUENO BARCO ANCORADO PERTO DE UM VELHO CARVALHO. CURIOSA, DECIDIU ENTRAR NO BARCO E REMAR ATÉ O CENTRO DO LAGO. À MEDIDA QUE AVANÇAVA, A NÉVOA SE TORNAVA CADA VEZ MAIS ESPESSA, E A SENSAÇÃO DE ESTAR SENDO OBSERVADA AUMENTAVA.

 

"QUEM ESTÁ AÍ?" PERGUNTOU TIYE EM VOZ ALTA, MAS APENAS O ECO DE SUA PRÓPRIA VOZ RESPONDEU.

 

DE REPENTE, O BARCO PAROU ABRUPTAMENTE. TIYE OLHOU AO REDOR E VIU UMA FIGURA EMERGINDO DA ÁGUA. ERA UMA MULHER DE APARÊNCIA ETÉREA, COM LONGOS CABELOS PRATEADOS E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS.

 

"BEM-VINDA, PRINCESA TIYE," DISSE A MULHER COM UMA VOZ SUAVE. "EU SOU NEREIDA, A GUARDIÃ DESTE LAGO. MUITOS SEGREDOS ESTÃO ESCONDIDOS AQUI, E NEM TODOS SÃO AMIGÁVEIS."

 

TIYE, EMBORA ASSUSTADA, MANTEVE A CALMA. "QUE SEGREDOS SÃO ESSES, NEREIDA? POR QUE O LAGO PARECE TÃO DIFERENTE AGORA?"

 

NEREIDA SUSPIROU, E O SOM ERA COMO O SUSSURRO DO VENTO. "ESTE LAGO É UM PORTAL PARA OUTRO REINO, UM LUGAR ONDE O TEMPO E O ESPAÇO SE ENTRELAÇAM. ATRAVESSÁ-LO PODE TRAZER GRANDE CONHECIMENTO, MAS TAMBÉM GRANDES PERIGOS. POUCOS QUE TENTARAM VOLTAR CONSEGUIRAM."

 

TIYE SENTIU UM ARREPIO NA ESPINHA, MAS SUA DETERMINAÇÃO CRESCEU. "EU PRECISO SABER MAIS. O QUE DEVO FAZER PARA ATRAVESSAR COM SEGURANÇA?"

 

NEREIDA SORRIU E ENTREGOU A TIYE UM AMULETO EM FORMA DE CONCHA. "ESTE AMULETO A PROTEGERÁ, MAS VOCÊ DEVE CONFIAR EM SEU CORAÇÃO E SUA INTUIÇÃO. O CAMINHO SERÁ ÁRDUO, MAS VOCÊ NÃO ESTARÁ SOZINHA."

 

COM O AMULETO EM MÃOS, TIYE CONTINUOU SUA JORNADA. A NÉVOA SE DISSIPOU, REVELANDO UM CENÁRIO DESLUMBRANTE DE FLORESTAS ENCANTADAS E MONTANHAS MAJESTOSAS. ENQUANTO EXPLORAVA, TIYE ENCONTROU CRIATURAS MÁGICAS QUE A AJUDARAM A DESVENDAR OS MISTÉRIOS DO LAGO.

 

EM UMA CAVERNA OCULTA, TIYE DESCOBRIU UM ESPELHO ANTIGO. AO OLHAR SEU REFLEXO, VIU VISÕES DO FUTURO E DO PASSADO, APRENDENDO LIÇÕES VALIOSAS SOBRE CORAGEM E SABEDORIA.

 

DEPOIS DE MUITOS DESAFIOS, TIYE FINALMENTE ENCONTROU A SAÍDA DO LAGO. QUANDO RETORNOU AO SEU REINO, ESTAVA MAIS FORTE E SÁBIA. ELA USOU O CONHECIMENTO ADQUIRIDO PARA GOVERNAR COM JUSTIÇA E BONDADE, TRANSFORMANDO MERENPTAH EM UM LUGAR AINDA MAIS PODEROSO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/07/2024
Código do texto: T8099003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.