NO PÂNTANO DA FLORESTA NEGRA, ONDE AS ÁRVORES SUSSURRAVAM SEGREDOS E OS RAIOS DE SOL MAL CONSEGUIAM PENETRAR, VIVIA UMA BRUXA MÁ CHAMADA CHALINE. ELA ERA FAMOSA POR SUAS POÇÕES MÁGICAS, VENDIDAS EXCLUSIVAMENTE PARA PRINCESAS SOLTEIRAS QUE BUSCAVAM DESESPERADAMENTE SEU PRÍNCIPE ENCANTADO... OU PARA TRANSFORMAR SEUS PRETENDENTES EM SAPOS FEIOSOS!
UM DIA, CHALINE DECIDIU CRIAR UMA POÇÃO ESPECIALMENTE PODEROSA, CONHECIDA COMO A POÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO. ELA MISTUROU FRAMBOESAS FRESCAS COLHIDAS SOB A LUA CHEIA, SUCO DE AMORA MISTERIOSAMENTE OBTIDO DAS PROFUNDEZAS DA FLORESTA, E GELATINA SEM SABOR PARA DAR CONSISTÊNCIA. ENQUANTO MEXIA A MISTURA COM SUA COLHER DE MADEIRA, MURMURAVA PALAVRAS ANTIGAS E SINISTRAS.
- AH, ESSA SERÁ A MELHOR POÇÃO QUE JÁ FIZ! - DISSE CHALINE PARA SEU GATO PRETO, QUE PISCAVA OLHANDO A POÇÃO COM DESCONFIANÇA.
MAS O SEGREDO REAL DA POÇÃO ESTAVA NOS INGREDIENTES FINAIS: GUARANÁ BORBULHANTE PARA TRAZER ENERGIA AOS CORAÇÕES APAIXONADOS, SIDRA DE MAÇÃ SEM ÁLCOOL PARA UM TOQUE DE DOÇURA, E, PARA FINALIZAR, GOMAS EM FORMATO DE ARANHA PARA UM TOQUE DE MAGIA ARREPIANTE. E, CLARO, BIGODES DE RATOS E SAPOS A GOSTO PARA UM TOQUE FINAL REPUGNANTE!
- PRONTO! AGORA, QUEM OUSARÁ EXPERIMENTAR? - EXCLAMOU CHALINE, BATENDO AS MÃOS EMPOEIRADAS UMA NA OUTRA.
DE REPENTE, UMA PRINCESA JOVEM E DECIDIDA, CHAMADA ISADORA, APARECEU NA ENTRADA DA CABANA DE CHALINE. ELA ESTAVA DETERMINADA A ENCONTRAR SEU PRÍNCIPE ENCANTADO, CUSTASSE O QUE CUSTASSE.
- BRUXA DO PÂNTANO, OUVI DIZER QUE VOCÊ TEM POÇÕES QUE PODEM AJUDAR UMA PRINCESA SOLTEIRA COMO EU. - DISSE ISADORA, COM OS OLHOS BRILHANDO DE ESPERANÇA.
CHALINE SORRIU MALICIOSAMENTE, REVELANDO SEUS DENTES AMARELOS.
- AH, MINHA JOVEM, EU TENHO EXATAMENTE O QUE VOCÊ PRECISA! UMA POÇÃO QUE FARÁ QUALQUER PRÍNCIPE SE APAIXONAR PERDIDAMENTE POR VOCÊ! - DISSE CHALINE, OFERECENDO-LHE UM CÁLICE DA POÇÃO FUMEGANTE.
ISADORA, SEM HESITAR, TOMOU UM GOLE DA POÇÃO. INSTANTANEAMENTE, SUA PELE COMEÇOU A BRILHAR SUAVEMENTE E SEU VESTIDO SE TRANSFORMOU EM SEDA RELUZENTE. ELA SORRIU RADIANTE, ACREDITANDO QUE SEU PRÍNCIPE ENCANTADO ESTAVA A CAMINHO.
- OH, OBRIGADA, BRUXA DO PÂNTANO! EU SABIA QUE VOCÊ TINHA ALGO ESPECIAL! - EXCLAMOU ISADORA, ANTES DE SAIR CORRENDO PELA FLORESTA EM BUSCA DE SEU DESTINO.
CHALINE RIU BAIXINHO, OBSERVANDO-A DESAPARECER NA FLORESTA.
- AH, ESSAS PRINCESAS INGÊNUAS. ELAS NUNCA SABEM O QUE REALMENTE ESTÃO BEBENDO! - DISSE CHALINE PARA SEU GATO, QUE RONRONOU EM CONCORDÂNCIA.
E ASSIM, NA FLORESTA NEGRA, A FAMA DA BRUXA DO PÂNTANO E SUAS POÇÕES MÁGICAS CONTINUARAM A CRESCER, ENQUANTO HISTÓRIAS ENGRAÇADAS E ESTRANHAS SE ESPALHAVAM PELOS REINOS VIZINHOS.