A POÇÃO DA IMORTALIDADE

 

NOS CONFINS DO REINO DE DIVINÓPOLIS, VIVIA UM JOVEM E CORAJOSO GAROTO CHAMADO LEANDRO. ELE ERA CURIOSO E DESTEMIDO, SEMPRE EM BUSCA DE NOVAS AVENTURAS. EM UMA DE SUAS EXPLORAÇÕES PELA BIBLIOTECA MÁGICA DE SEU AVÔ, LEANDRO ENCONTROU UM VELHO PERGAMINHO QUE FALAVA SOBRE A POÇÃO DA IMORTALIDADE, UMA SUBSTÂNCIA LENDÁRIA QUE COMBINAVA A AMBROSIA E AS MAÇÃS DE IDUNA.

 

"O QUE SERÁ QUE ACONTECE SE ALGUÉM CONSEGUIR UNIR ESSAS DUAS FONTES DE IMORTALIDADE?" PENSOU LEANDRO, COM OS OLHOS BRILHANDO DE EXCITAÇÃO.

 

DETERMINANDO-SE A DESCOBRIR, LEANDRO DECIDIU QUE PRECISAVA DE UM PLANO. PRIMEIRO, ELE TERIA QUE IR AO OLIMPO PARA CONSEGUIR A AMBROSIA. ENTÃO, TERIA QUE VIAJAR AO REINO NÓRDICO PARA ENCONTRAR IDUNA E SUAS MAÇÃS. E ASSIM, SUA GRANDE AVENTURA COMEÇOU.

 

LEANDRO MONTOU EM SEU FIEL CAVALO, PÉGASO, E VOOU ATÉ O OLIMPO. AO CHEGAR, FOI RECEBIDO POR HERMES, O MENSAGEIRO DOS DEUSES, QUE O OBSERVOU COM CURIOSIDADE.

 

"O QUE TRAZ UM JOVEM MORTAL AO REINO DOS DEUSES?" PERGUNTOU HERMES, SUAS ASAS CINTILANDO AO SOL.

 

"VIM BUSCAR A AMBROSIA," RESPONDEU LEANDRO CORAJOSAMENTE. "QUERO CRIAR A POÇÃO DA IMORTALIDADE, COMBINANDO A AMBROSIA COM AS MAÇÃS DE IDUNA."

 

HERMES RIU, MAS HAVIA UM BRILHO DE INTERESSE EM SEUS OLHOS. "VOCÊ É AUDACIOSO, GAROTO. SIGA-ME."

 

LEANDRO SEGUIU HERMES ATÉ O GRANDE SALÃO DE ZEUS. LÁ, ELE VIU O PODEROSO DEUS DOS DEUSES SENTADO EM SEU TRONO MAJESTOSO. LEANDRO SE CURVOU RESPEITOSAMENTE.

 

"ZEUS, PEÇO HUMILDEMENTE UM POUCO DA AMBROSIA," DISSE ELE, TENTANDO MANTER A VOZ FIRME.

 

ZEUS OLHOU PARA ELE COM CURIOSIDADE. "POR QUE UM MORTAL DESEJARIA A AMBROSIA?"

 

"QUERO COMBINÁ-LA COM AS MAÇÃS DE IDUNA PARA CRIAR A POÇÃO DA IMORTALIDADE," EXPLICOU LEANDRO. "ACREDITO QUE PODE TRAZER GRANDES BENEFÍCIOS PARA TODOS, DEUSES E MORTAIS."

 

ZEUS PONDEROU POR UM MOMENTO ANTES DE SORRIR. "VOCÊ É CORAJOSO, GAROTO. MUITO BEM. HERMES, DÊ-LHE UM POUCO DA AMBROSIA."

 

HERMES ENTREGOU A LEANDRO UM PEQUENO FRASCO DOURADO CONTENDO A AMBROSIA. "BOA SORTE, JOVEM AVENTUREIRO."

 

COM A AMBROSIA SEGURA EM SUA BOLSA, LEANDRO VOOU PARA O NORTE, RUMO AO REINO NÓRDICO. A PAISAGEM MUDOU DRASTICAMENTE, TORNANDO-SE MAIS FRIA E SOMBRIA. CHEGANDO AO BOSQUE ONDE IDUNA VIVIA, ELE ENCONTROU A DEUSA CUIDANDO DE SUAS MAÇÃS DOURADAS.

 

"SAUDAÇÕES, IDUNA," DISSE LEANDRO, SE APROXIMANDO COM CAUTELA. "VIM BUSCAR UMA DE SUAS MAÇÃS."

 

IDUNA LEVANTOU OS OLHOS E O OBSERVOU COM UM OLHAR PENETRANTE. "POR QUE UM MORTAL DESEJA AS MAÇÃS DE IDUNA?"

 

"QUERO COMBINÁ-LAS COM A AMBROSIA PARA CRIAR A POÇÃO DA IMORTALIDADE," RESPONDEU LEANDRO.

 

IDUNA FICOU EM SILÊNCIO POR UM MOMENTO ANTES DE SORRIR. "VOCÊ TEM CORAGEM, JOVEM. MUITO BEM. PEGUE UMA MAÇÃ, MAS SAIBA QUE ESSA JORNADA NÃO SERÁ FÁCIL."

 

LEANDRO COLHEU UMA MAÇÃ DOURADA E AGRADECEU A IDUNA. COM AS DUAS PRECIOSAS SUBSTÂNCIAS EM MÃOS, ELE COMEÇOU SEU CAMINHO DE VOLTA PARA CASA. MAS O QUE ELE NÃO SABIA ERA QUE UM MISTERIOSO SER DAS SOMBRAS, LOKI, O DEUS DA TRAPAÇA, ESTAVA OBSERVANDO CADA UM DE SEUS MOVIMENTOS.

 

NO CAMINHO DE VOLTA, LEANDRO FOI SURPREENDIDO POR UMA NÉVOA ESPESSA. DO MEIO DA NÉVOA, SURGIU LOKI, COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

"OLÁ, JOVEM AVENTUREIRO," DISSE LOKI. "OUVI FALAR DE SUA MISSÃO. QUE TAL ME DAR ESSAS PRECIOSAS SUBSTÂNCIAS? COM ELAS, EU PODERIA CAUSAR UM GRANDE CAOS!"

 

LEANDRO SABIA QUE NÃO PODIA CONFIAR EM LOKI. "NÃO POSSO FAZER ISSO, LOKI. ESSAS SUBSTÂNCIAS SÃO PARA O BEM DE TODOS."

 

LOKI RIU E LANÇOU UM FEITIÇO, TENTANDO ROUBAR OS ITENS DE LEANDRO. MAS, EM UM GOLPE DE SORTE, LEANDRO CONSEGUIU DESVIAR E PROTEGER A AMBROSIA E A MAÇÃ. USANDO SUA INTELIGÊNCIA E CORAGEM, ELE CONSEGUIU ESCAPAR DA ARMADILHA DE LOKI E FINALMENTE VOLTOU PARA SEU LAR SEGURO.

 

 

DE VOLTA À SUA VILA, LEANDRO COMBINOU A AMBROSIA E A MAÇÃ DOURADA EM UM CALDEIRÃO MÁGICO. A MISTURA BRILHOU COM UMA LUZ INTENSA E, APÓS UM MOMENTO, A POÇÃO DA IMORTALIDADE ESTAVA PRONTA.

 

"É ISSO," DISSE ELE, SEGURANDO A POÇÃO TRIUNFANTE. "CONSEGUI!"

 

MAS LEANDRO SABIA QUE A POÇÃO NÃO ERA SÓ PARA ELE. COM UM CORAÇÃO GENEROSO, ELE COMPARTILHOU A POÇÃO COM SUA FAMÍLIA E AMIGOS MAIS PRÓXIMOS, GARANTINDO QUE TODOS PUDESSEM VIVER VIDAS LONGAS E SAUDÁVEIS.

 

.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/07/2024
Código do texto: T8098499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.