ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE CHAMADO NORTH ÚMBRIA, UM JOVEM PRÍNCIPE CHAMADO FERNÃO. ELE ERA CONHECIDO EM TODOS OS REINOS DA REGIÃO POR SUA CORAGEM E BONDADE. OS REINOS VIZINHOS, ANGLIA ORIENTAL E MÉRCIA, TAMBÉM ADMIRAVAM O PRÍNCIPE FERNÃO POR SUA BRAVURA E SABEDORIA.

 

CERTA MANHÃ, O REI ALFREDO, GOVERNANTE DE MÉRCIA, RECEBEU NOTÍCIAS ATERRORIZANTES: OS INVENCÍVEIS PIRATAS DO NORTE ESTAVAM ATACANDO AS VILAS COSTEIRAS E SAQUEANDO TUDO PELO CAMINHO. DESESPERADO, O REI ALFREDO PEDIU AJUDA AOS REINOS VIZINHOS. SABENDO DA FAMA DO PRÍNCIPE FERNÃO, ELE ENVIOU UMA MENSAGEM URGENTE AO REI DE NORTH ÚMBRIA, PEDINDO A AJUDA DO JOVEM PRÍNCIPE.

 

AO RECEBER A MENSAGEM, FERNÃO NÃO HESITOU. ELE SABIA QUE A SEGURANÇA DE TODOS OS REINOS ESTAVA EM JOGO E QUE PRECISAVA AGIR RAPIDAMENTE. COM SEU CAVALO BRANCO, ELE PARTIU RUMO A MÉRCIA, LEVANDO CONSIGO UM PEQUENO EXÉRCITO DE SOLDADOS VALENTES.

 

QUANDO FERNÃO CHEGOU A MÉRCIA, ENCONTROU O REI ALFREDO ABATIDO E PREOCUPADO. "OS PIRATAS DO NORTE SÃO FEROZES E IMPLACÁVEIS," DISSE ALFREDO. "MAS COM SUA CORAGEM, PRÍNCIPE FERNÃO, ACREDITO QUE TEMOS UMA CHANCE."

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO O EXÉRCITO DE MÉRCIA DESCANSAVA, FERNÃO E ALFREDO DISCUTIAM ESTRATÉGIAS. FOI ENTÃO QUE A PRINCESA ISABELLA, FILHA DO REI ALFREDO, ENTROU NA SALA. ISABELLA ERA UMA JOVEM INTELIGENTE E DESTEMIDA, QUE HAVIA APRENDIDO A LUTAR E A LIDERAR DESDE PEQUENA. ELA SE OFERECEU PARA AJUDAR NA BATALHA, MAS SEU PAI, TEMENDO POR SUA SEGURANÇA, RELUTOU EM ACEITAR.

 

"PAI, DEIXE-ME LUTAR AO LADO DO PRÍNCIPE FERNÃO," IMPLOROU ISABELLA. "EU CONHEÇO AS TERRAS AO REDOR MELHOR DO QUE NINGUÉM E POSSO SER ÚTIL."

 

VENDO A DETERMINAÇÃO EM SEUS OLHOS, ALFREDO FINALMENTE CEDEU. "QUE NOSSA SENHORA ESTEJA COM VOCÊ, MINHA FILHA," DISSE ELE, ABRAÇANDO-A.

 

NO DIA SEGUINTE, AO AMANHECER, O EXÉRCITO DE MÉRCIA, AGORA LIDERADO POR FERNÃO E ISABELLA, PREPAROU-SE PARA ENFRENTAR OS PIRATAS DO NORTE. COM UM PLANO CUIDADOSAMENTE ELABORADO, FERNÃO LIDEROU SEUS HOMENS EM UMA EMBOSCADA NAS FLORESTAS DENSAS PERTO DA COSTA.

 

O SOM DAS ESPADAS E ESCUDOS ECOOU PELA MANHÃ ENQUANTO A BATALHA ÉPICA SE DESENROLAVA. ALFREDO, OBSERVANDO DE UMA COLINA PRÓXIMA, SENTIU SEU CORAÇÃO SE ENCHER DE ESPERANÇA AO VER A CORAGEM DE SEUS GUERREIROS, ESPECIALMENTE A BRAVURA DE FERNÃO E ISABELLA. EM MEIO AO CAOS DA BATALHA, FERNÃO ENFRENTOU O TEMIDO LÍDER DOS PIRATAS, RAGNAR, EM UM DUELO FEROZ.

 

COM HABILIDADE E CORAGEM, FERNÃO CONSEGUIU DERROTAR RAGNAR, DESMORALIZANDO OS PIRATAS. AO VEREM SEU LÍDER CAIR, OS PIRATAS COMEÇARAM A RECUAR. FOI ENTÃO QUE ALFREDO, COM ENERGIA RENOVADA, GRITOU PARA SEUS HOMENS: "LEVANTEM GUERREIROS, VAMOS ATACÁ-LOS! NOSSA SENHORA LUTARÁ CONOSCO!"

 

OS POUCOS HOMENS DO EXÉRCITO DE ALFREDO LUTARAM COM TODO VIGOR E, INACREDITAVELMENTE, VENCERAM OS PIRATAS DO NORTE. A NOTÍCIA DA VITÓRIA ESPALHOU-SE RAPIDAMENTE PELOS TRÊS REINOS, E O NOME DO PRÍNCIPE FERNÃO FOI CELEBRADO COMO O GRANDE HERÓI DESSA BATALHA ÉPICA.

 

APÓS A BATALHA, O REI ALFREDO AGRADECEU A FERNÃO E OFERECEU-LHE UMA RECOMPENSA. MAS FERNÃO, HUMILDE COMO SEMPRE, RECUSOU QUALQUER PRÊMIO. "A VERDADEIRA RECOMPENSA É A PAZ QUE TROUXEMOS PARA NOSSOS REINOS," DISSE ELE.

 

A PRINCESA ISABELLA, IMPRESSIONADA PELA CORAGEM E HUMILDADE DE FERNÃO, TAMBÉM EXPRESSOU SUA GRATIDÃO. COM O TEMPO, UMA AMIZADE SINCERA FLORESCEU ENTRE OS DOIS, E LOGO SE TRANSFORMOU EM UM PROFUNDO AMOR. FERNÃO E ISABELLA SE CASARAM EM UMA GRANDE CELEBRAÇÃO QUE UNIU OS REINOS DE NORT ÚMBRIA E MÉRCIA.

 

E ASSIM, COM CORAGEM, INTELIGÊNCIA E UNIÃO, O PRÍNCIPE FERNÃO, A PRINCESA ISABELLA E O REI ALFREDO TROUXERAM PAZ E PROSPERIDADE PARA SEUS REINOS, VIVENDO FELIZES PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/07/2024
Código do texto: T8098311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.