NO CORAÇÃO DO BOSQUE DO APOCALIPSE, ONDE AS ÁRVORES PARECIAM SUSSURRAR SEGREDOS SOMBRIOS E A LUA SEMPRE BRILHAVA EM TONS DE AZUL GÉLIDO, VIVIA UMA BRUXA MÁ CHAMADA FEDORA. SEUS OLHOS BRILHAVAM COM UM FOGO VERDE, E SEU RISO ECOAVA COMO TROVÕES EM UMA NOITE DE TEMPESTADE. FEDORA ERA TEMIDA POR TODOS OS SERES DO BOSQUE, POIS SUA MAGIA ERA PODEROSA E IMPREVISÍVEL.

 

FEDORA TINHA UM PLANO. DURANTE ANOS, ELA HAVIA PROCURADO UM ARTEFATO MÍSTICO CONHECIDO COMO O RELÓGIO DO TEMPO, UM RELÓGIO ANTIGO QUE CONTROLAVA O FLUXO DO TEMPO. DIZIAM QUE ELE ESTAVA ESCONDIDO NO CENTRO DO BOSQUE, GUARDADO POR CRIATURAS MÁGICAS QUE JURARAM PROTEGER SEU SEGREDO.

 

CERTA NOITE, SOB A LUZ DE UMA LUA CHEIA, FEDORA FINALMENTE ENCONTROU O RELÓGIO DO TEMPO. COM UM SORRISO PERVERSO, ELA COMEÇOU A RECITAR UM ENCANTAMENTO ANTIGO, PALAVRAS QUE FAZIAM O AR AO SEU REDOR VIBRAR. O RELÓGIO COMEÇOU A GIRAR, SUAS ENGRENAGENS RANGENDO ENQUANTO O TEMPO ACELERAVA. CADA SEGUNDO SE TORNAVA UMA HORA, CADA MINUTO UM DIA. EM BREVE, O RELÓGIO ESTAVA GIRANDO TÃO RÁPIDO QUE FALTAVAM APENAS 90 SEGUNDOS PARA O FIM DO MUNDO.

 

"FINALMENTE!", EXCLAMOU FEDORA, SEUS OLHOS BRILHANDO DE EXCITAÇÃO. "EM BREVE, O MUNDO SERÁ DESTRUÍDO E RENASCERÁ SOB MEU COMANDO!"

 

ENQUANTO FEDORA SE REGOZIJAVA, UMA FIGURA MISTERIOSA EMERGIU DAS SOMBRAS. ERA LÚCIA, UMA JOVEM CORAJOSA CONHECIDA POR SUA BRAVURA E BONDADE. ELA HAVIA OUVIDO OS RUMORES SOBRE OS PLANOS DE FEDORA E DECIDIDO INTERVIR.

 

"FEDORA, VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!" GRITOU LÚCIA, SUA VOZ CHEIA DE DETERMINAÇÃO. "O MUNDO NÃO PERTENCE A VOCÊ!"

 

FEDORA RIU, UM SOM QUE FEZ AS ÁRVORES TREMEREM. "VOCÊ ACHA QUE PODE ME DETER, GAROTINHA? O RELÓGIO JÁ FOI ACIONADO. NADA PODE IMPEDIR O FIM DO MUNDO AGORA!"

 

MAS LÚCIA NÃO ESTAVA DISPOSTA A DESISTIR. ELA CORREU EM DIREÇÃO AO RELÓGIO, TENTANDO ENCONTRAR UMA MANEIRA DE REVERTER O ENCANTAMENTO. ENQUANTO FEDORA LANÇAVA FEITIÇOS PARA IMPEDI-LA, LÚCIA MANTEVE SEU FOCO, USANDO TODO SEU CONHECIMENTO E CORAGEM.

 

COM APENAS 30 SEGUNDOS RESTANTES, LÚCIA FINALMENTE ENCONTROU UMA INSCRIÇÃO ANTIGA NO RELÓGIO. ERA UM CONTRAFEITIÇO, MAS PRECISAVA SER RECITADO PERFEITAMENTE. COM O TEMPO SE ESGOTANDO, LÚCIA COMEÇOU A RECITAR AS PALAVRAS, SUA VOZ TRÊMULA, MAS FIRME.

 

"TEMPUS REVERTATUR, ORBIS RENOVATUS," ELA MURMUROU, SUAS MÃOS TREMENDO. "PER VIRTUTEM MEAM, TEMPUS REVERTATUR!"

 

FEDORA GRITOU EM FÚRIA, LANÇANDO UMA ÚLTIMA TENTATIVA DE PARAR LÚCIA, MAS ERA TARDE DEMAIS. O RELÓGIO PAROU DE GIRAR, SUAS ENGRENAGENS LENTAMENTE VOLTANDO AO NORMAL. O TEMPO COMEÇOU A REVERTER, DESFAZENDO O CAOS CRIADO POR FEDORA.

 

QUANDO O RELÓGIO FINALMENTE PAROU, TUDO ESTAVA CALMO. O BOSQUE DO APOCALIPSE ESTAVA SALVO, E O FIM DO MUNDO HAVIA SIDO EVITADO. FEDORA, DERROTADA, TENTOU FUGIR, MAS SUA MAGIA ESTAVA QUEBRADA. AS CRIATURAS MÁGICAS DO BOSQUE A CAPTURARAM, APRISIONANDO-A PARA SEMPRE EM UMA CAVERNA PROFUNDA, ONDE SUA MAGIA NÃO PODERIA MAIS CAUSAR MAL.

 

LÚCIA, EXAUSTA, MAS VITORIOSA, OLHOU PARA O RELÓGIO UMA ÚLTIMA VEZ. "O TEMPO ESTÁ SEGURO NOVAMENTE," DISSE ELA, COM UM SUSPIRO DE ALÍVIO. "AGORA, PODEMOS VIVER EM PAZ."

 

E ASSIM, GRAÇAS À CORAGEM DE UMA JOVEM, O BOSQUE DO APOCALIPSE FOI SALVO, E A MALDADE DE FEDORA FOI FINALMENTE CONTIDA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/07/2024
Código do texto: T8098233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.