Garota de Ipanema

Discreta em seus encantos, pelos quatro cantos de uma boate caminhava ela, observada, de olhar brilhante e sagaz. Chamavam-a de a moreninha, morena que destacava-se entre as outras em meio às praias do Rio de Janeiro onde morava.

Tornava ela a praia ainda mais bela, com suas curvas atraentes e contornos salientes, ainda que atrativa a ela a vida noturna onde nas quadras de samba despertava olhares, apreciava de fato sua indiscrição... Olhos escuros, cabelos ao vento chamara ela a atenção de um conhecido Compositor Brasileiro que ao observa-la pelas ruas da cidade em meados a década de 70,compôs uma conhecida canção e a denominou " Garota de Ipanema". Ambos nunca conheceram-se entre si, entretanto por tamanha beleza e indescritível indiscrição nunca soube ela ser a inspiração de tal canção,então famosa e conhecida mundialmente.

Noites, bares noturnos, boates..caminhou ela por toda parte, por toda a vida, sem saber que formou-se através dela uma das canções de melhor e maior repercussão da música nacional em uma das mais belas vozes, ainda que sem saber, era ela a inspiração de tal composição chamada "Garota de Ipanema".

Rodrigo Beltrame
Enviado por Rodrigo Beltrame em 02/07/2024
Reeditado em 02/07/2024
Código do texto: T8098142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.