NO GIGANTESCO E CINTILANTE OCEANO, EXISTIA UM REINO ENCANTADO CHAMADO MARFLOR, ONDE OS GOLFINHOS REINAVAM COM GRAÇA E SABEDORIA. A RAINHA DESSE REINO ERA MARJORIE, A MAIS CORAJOSA E AMOROSA GOLFINHO QUE JÁ EXISTIU. MARJORIE TINHA DADO À LUZ A UM GOLFINHO ESPECIAL, PIETRO, SEU PRIMEIRO BEBÊ. TODAS AS NOITES, ANTES DE PIETRO PEGAR NO SONO, MAMÃE GOLFINHO CONTAVA-LHE HISTÓRIAS INCRÍVEIS SOBRE O PASSADO GLORIOSO DE MARFLOR.

 

ERA UMA NOITE TRANQUILA, E AS ESTRELAS BRILHAVAM INTENSAMENTE NO CÉU, REFLETINDO-SE NAS ÁGUAS CALMAS DO OCEANO. PIETRO ESTAVA ACONCHEGADO AO LADO DE SUA MÃE, ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELA HISTÓRIA DA NOITE.

 

"ESTÁ PRONTO PARA A HISTÓRIA DE HOJE, MEU PEQUENINO?" PERGUNTOU MARJORIE, COM UM SORRISO DOCE NO ROSTO.

 

"SIM, MAMÃE! QUERO SABER MAIS SOBRE OS NOSSOS ANCESTRAIS CORAJOSOS!" RESPONDEU PIETRO, COM OS OLHOS BRILHANDO DE CURIOSIDADE.

 

MARJORIE SUSPIROU PROFUNDAMENTE E COMEÇOU A CONTAR A HISTÓRIA:

 

"HÁ MUITO TEMPO, MUITO ANTES DE MARFLOR SER DESCOBERTO, OS GOLFINHOS ERAM CONHECIDOS POR SUA BRAVURA E BONDADE. DIZIAM QUE, DURANTE SÉCULOS, NÓS, GOLFINHOS, SALVÁVAMOS VÁRIAS VÍTIMAS DE NAUFRÁGIOS. QUANDO OS NAVIOS NAUFRAGAVAM NAS TEMPESTADES, NÓS RECOLHÍAMOS AS PESSOAS DAS ÁGUAS TURBULENTAS E AS TRANSPORTÁVAMOS SOBRE NOSSAS COSTAS, PERCORRENDO GRANDES DISTÂNCIAS ATÉ DEIXÁ-LAS EM TERRA, SÃS E SALVAS."

 

"UAU, MAMÃE! NÓS SOMOS VERDADEIROS HERÓIS!" EXCLAMOU PIETRO, ADMIRADO.

 

"SIM, MEU QUERIDO. E NÃO PARAVA POR AÍ," CONTINUOU MARJORIE. "NÓS TAMBÉM ÉRAMOS EXCELENTES COMPANHEIROS DE VIAGEM. QUANDO OS BARCOS ESTAVAM EM ALTO-MAR, NÓS OS SEGUÍAMOS PARA AVISAR DO PERIGO, ESPECIALMENTE EM TEMPOS DE NEVOEIRO. E MAIS, AJUDÁVAMOS OS PESCADORES, EMPURRANDO OS PEIXES PARA DENTRO DE SUAS REDES. ELES SEMPRE CONTAVAM COM NOSSA AJUDA PARA UMA PESCA BEM-SUCEDIDA."

 

"ISSO É INCRÍVEL, MAMÃE! EU QUERO SER COMO ELES QUANDO CRESCER!" DISSE PIETRO, COM DETERMINAÇÃO.

 

MARJORIE SORRIU E ACARICIOU GENTILMENTE A CABEÇA DE PIETRO COM SUA NADADEIRA. "EU SEI QUE VOCÊ SERÁ, MEU FILHO. NÓS, GOLFINHOS, SOMOS MUITO SENSÍVEIS E, NO AMOR, SOMOS EXTREMAMENTE FIÉIS. QUANDO ESCOLHEMOS NOSSO PARCEIRO, PASSAMOS O RESTO DA VIDA JUNTOS. É ESSA LEALDADE E AMOR QUE NOS TORNAM TÃO ESPECIAIS."

 

"COMO VOCÊ E O PAPAI?" PERGUNTOU PIETRO, COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

"SIM, EXATAMENTE COMO EU E SEU PAPAI," RESPONDEU MARJORIE, COM UM BRILHO NOS OLHOS. "O AMOR É O QUE NOS UNE E NOS DÁ FORÇAS PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO. E EU TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ ENCONTRARÁ ALGUÉM ESPECIAL PARA COMPARTILHAR SUA VIDA, ASSIM COMO NÓS."

 

ENQUANTO PIETRO COMEÇAVA A FECHAR OS OLHOS, MARJORIE FINALIZOU A HISTÓRIA COM UMA VOZ SUAVE E CARINHOSA: "LEMBRE-SE SEMPRE, MEU QUERIDO, DE QUE A VERDADEIRA FORÇA ESTÁ NO AMOR E NA BONDADE QUE MOSTRAMOS AOS OUTROS. SEJA CORAJOSO E GENTIL, E VOCÊ SEMPRE ENCONTRARÁ SEU CAMINHO."

 

PIETRO SUSPIROU FELIZ E ADORMECEU NOS BRAÇOS DE SUA MÃE, SONHANDO COM AS AVENTURAS QUE UM DIA VIVERIA NO REINO DE MARFLOR, SEGUINDO OS PASSOS DE SEUS ANCESTRAIS CORAJOSOS.

 

E ASSIM, NO FUNDO DO OCEANO, SOB O MANTO ESTRELADO DO CÉU, MARJORIE OLHOU PARA SEU PEQUENO COM ORGULHO, SABENDO QUE ELE ESTAVA DESTINADO A GRANDES FEITOS, GUIADO PELAS HISTÓRIAS E PELO AMOR ETERNO DE SUA MAMÃE GOLFINHO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 29/06/2024
Reeditado em 29/06/2024
Código do texto: T8095996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.