O URSO E O LEÃO
ERA UMA VEZ NA GIGANTESCA SAVANA DO ZIMBÁBUE, ONDE O SOL BRILHAVA INTENSAMENTE E O VENTO SUSSURRAVA ENTRE AS FOLHAS DAS ÁRVORES, UM JOVEM FILHOTE DE CERVO QUE, PERDIDO DE SEU BANDO, ENCONTROU-SE NA MIRA DE DOIS GRANDES PREDADORES.
O PRIMEIRO ERA UM MAJESTOSO LEÃO, CUJA JUBA DOURADA RELUZIA AO SOL, SIMBOLIZANDO PODER E AUTORIDADE. O SEGUNDO ERA UM URSO ROBUSTO, CUJAS GARRAS AFIADAS E POSTURA IMPONENTE NÃO DEIXAVAM DÚVIDAS SOBRE SUA FORÇA.
OS DOIS ANIMAIS AVISTARAM O FILHOTE AO MESMO TEMPO E, PERCEBENDO QUE ELE PODERIA SER O PRÊMIO PERFEITO PARA DEMONSTRAR SUA SUPREMACIA, COMEÇARAM UMA DISCUSSÃO.
“ESTE FILHOTE É MEU!” RUGIU O LEÃO, SEU RUGIDO ECOANDO PELA SAVANA. “EU SOU O REI DESTA TERRA, E TODOS SABEM QUE O LEÃO É O MAIS FORTE DE TODOS OS ANIMAIS.”
O URSO, NÃO SE INTIMIDANDO, RESPONDEU COM UM ROSNADO PROFUNDO. “EU NÃO RECONHEÇO SEU TÍTULO, LEÃO. AQUI, FORÇA VERDADEIRA É O QUE CONTA, E EU ESTOU DISPOSTO A PROVÁ-LO!”
OS OUTROS ANIMAIS DA SAVANA, ATRAÍDOS PELOS RUGIDOS E ROSNADOS, COMEÇARAM A SE REUNIR AO REDOR. HAVIA ZEBRAS, ELEFANTES, ANTÍLOPES E ATÉ MESMO ALGUMAS AVES CURIOSAS QUE POUSAVAM NAS ÁRVORES PRÓXIMAS PARA ASSISTIR À GRANDE BATALHA QUE SE FORMAVA.
O LEÃO E O URSO SE ENCARARAM POR UM MOMENTO, CADA UM MEDINDO A DETERMINAÇÃO DO OUTRO. ENTÃO, COM UM MOVIMENTO RÁPIDO, O LEÃO SALTOU, TENTANDO DERRUBAR O URSO COM SEU PESO. O URSO, POR SUA VEZ, DESVIOU-SE HABILMENTE E CONTRA-ATACOU COM SUAS PODEROSAS GARRAS.
A LUTA FOI INTENSA. O LEÃO, ÁGIL E ESTRATÉGICO, ATACAVA COM SALTOS RÁPIDOS E MORDIDAS PRECISAS. O URSO, MAIS LENTO, MAS EXTREMAMENTE FORTE, RESISTIA E REVIDAVA COM GOLPES BRUTAIS QUE FAZIAM O CHÃO TREMER.
“DESISTA, URSO! VOCÊ NÃO TEM CHANCE CONTRA MIM!” GRITOU O LEÃO, ENQUANTO SE LANÇAVA NOVAMENTE SOBRE SEU OPONENTE.
“VEREMOS, LEÃO. VEREMOS QUEM SERÁ O ÚLTIMO DE PÉ!” RETRUCOU O URSO, SEGURANDO FIRMEMENTE O LEÃO COM SUAS GARRAS.
OS ANIMAIS AO REDOR OBSERVAVAM EM SILÊNCIO, MARAVILHADOS PELA FORÇA E CORAGEM DOS DOIS LUTADORES. CADA GOLPE, CADA RUGIDO, CADA ROSNADO PARECIA ECOAR PELO CORAÇÃO DA SAVANA.
DEPOIS DE UMA LONGA E EXAUSTIVA BATALHA, O LEÃO, COM UM ÚLTIMO ESFORÇO, CONSEGUIU DERRUBAR O URSO COM UMA PODEROSA PATADA, FAZENDO-O CAIR NO CHÃO. O URSO, FERIDO E EXAUSTO, RECONHECEU SUA DERROTA E DEITOU-SE, SEM FORÇAS PARA CONTINUAR.
O LEÃO, IGUALMENTE CANSADO, MAS VITORIOSO, ERGUEU-SE E RUGIU TRIUNFANTE. “EU SOU O REI DA SELVA! MINHA FORÇA E MINHA CORAGEM PROVARAM ISSO A TODOS VOCÊS!”
OS ANIMAIS, EM RESPEITO E ADMIRAÇÃO, INCLINARAM A CABEÇA DIANTE DO LEÃO, RECONHECENDO SUA LIDERANÇA. O FILHOTE DE CERVO, SALVO DA DISPUTA, FOI DEIXADO LIVRE PARA ENCONTRAR SEU BANDO, ENQUANTO O LEÃO OBSERVAVA COM UM OLHAR DE SABEDORIA.
E ASSIM, NA GIGANTESCA SAVANA DO ZIMBÁBUE, O LEÃO CONSOLIDOU SEU TÍTULO COMO O MAIS FORTE E PODEROSO, NÃO APENAS PELO SEU VIGOR FÍSICO, MAS PELA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO QUE INSPIRARAM RESPEITO EM TODOS OS ANIMAIS QUE ASSISTIRAM O COMBATE MEMORÁVEL ENTRE O URSO E O LEÃO.