NA COLMEIA MEL MELADO, VIVIA UMA ABELHINHA MUITO ESPECIAL CHAMADA DOUTORA FRIDA. ELA ERA UMA ABELHA SEM FERRÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO MELIPONÍNEO. FRIDA TINHA UMA HABILIDADE EXTRAORDINÁRIA: PRODUZIA UM MEL MEDICINAL QUE USAVA PARA TRATAR DAS ABELHINHAS DOENTES E CANSADAS.

 

TODAS AS MANHÃS, DOUTORA FRIDA SOBREVOAVA OS FAVOS DE MEL, VERIFICANDO SE TODAS AS ABELHAS ESTAVAM BEM. COM SEU JALECO BRANCO E UMA PEQUENA BOLSA CHEIA DE FERRAMENTAS MÉDICAS, ELA ERA A MÉDICA MAIS AMADA DE TODA A COLMEIA.

 

NA COLMEIA MEL MELADO, O TRABALHO NUNCA PARAVA. AS ABELHINHAS OPERÁRIAS VOAVAM DE FLOR EM FLOR, COLETANDO NÉCTAR PARA PRODUZIR O MEL DOURADO E DELICIOSO. MAS ESSE TRABALHO ÁRDUO ÀS VEZES DEIXAVA ALGUMAS ABELHAS EXAUSTAS E, EM CERTAS OCASIÕES, DOENTES.

 

DOUTORA FRIDA, COM SEU OLHAR ATENTO E CORAÇÃO GENEROSO, ESTAVA SEMPRE PRONTA PARA AJUDAR. ELA USAVA SEU MEL MEDICINAL PARA CURAR FERIDAS E TRATAR INFECÇÕES. UM DIA, ELA FOI CHAMADA POR UMA ABELHINHA CHAMADA BELINHA, QUE ESTAVA MUITO PREOCUPADA.

 

— DOUTORA FRIDA, VENHA DEPRESSA! A RAINHA MELINDA ESTÁ MUITO DOENTE!

 

DOUTORA FRIDA VOOU RAPIDAMENTE ATÉ A CÂMARA DA RAINHA MELINDA. A MAJESTOSA RAINHA ESTAVA DEITADA, PÁLIDA E FRACA.

 

— OH, FRIDA, ESTOU ME SENTINDO TÃO MAL... — DISSE A RAINHA COM VOZ TRÊMULA.

 

FRIDA EXAMINOU A RAINHA COM CUIDADO E PERCEBEU QUE ALGO ESTRANHO ESTAVA ACONTECENDO. AS ABELHAS GUARDIÃS EXPLICARAM QUE, RECENTEMENTE, ALGUNS INSETOS ESTRANHOS HAVIAM SIDO AVISTADOS PERTO DA COLMEIA.

 

— PRECISAMOS DESCOBRIR O QUE ESTÁ CAUSANDO ESSA DOENÇA, E RÁPIDO! — DISSE FRIDA, DETERMINADA.

 

DOUTORA FRIDA DECIDIU INVESTIGAR E ENCONTROU UM GRUPO DE BESOUROS INVASORES PERTO DA ENTRADA DA COLMEIA. ELES ESTAVAM CONTAMINANDO O NÉCTAR DAS FLORES, O QUE ESTAVA DEIXANDO AS ABELHAS DOENTES.

 

FRIDA, CORAJOSA COMO SEMPRE, VOOU ATÉ OS BESOUROS E FALOU COM FIRMEZA:

 

— VOCÊS ESTÃO PREJUDICANDO MINHA COLMEIA E DEIXANDO MINHAS AMIGAS DOENTES! PRECISAM IR EMBORA IMEDIATAMENTE!

 

OS BESOUROS, PERCEBENDO QUE HAVIAM SIDO DESCOBERTOS, VOARAM PARA LONGE, ASSUSTADOS COM A DETERMINAÇÃO DA PEQUENA DOUTORA.

 

COM OS BESOUROS LONGE, FRIDA VOLTOU À COLMEIA E COMEÇOU A PREPARAR UM MEL ESPECIAL, REFORÇADO COM ERVAS MEDICINAIS QUE ELA MESMA CULTIVAVA.

 

— AQUI ESTÁ, RAINHA MELINDA. ESTE MEL VAI AJUDAR A FORTALECER SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO E CURAR SUA DOENÇA.

 

A RAINHA TOMOU O MEL PREPARADO POR FRIDA E, EM POUCO TEMPO, COMEÇOU A SE SENTIR MELHOR. LOGO, TODAS AS ABELHINHAS DA COLMEIA QUE ESTAVAM DOENTES TAMBÉM FORAM TRATADAS COM O MEL MILAGROSO DE FRIDA.

 

COM A COLMEIA SAUDÁVEL NOVAMENTE, TODAS AS ABELHAS CELEBRARAM A BRAVURA E A HABILIDADE DA DOUTORA FRIDA. A COLMEIA MEL MELADO VOLTOU A SER UM LUGAR DE ALEGRIA E TRABALHO ÁRDUO, MAS AGORA COM A CERTEZA DE QUE, COM A AJUDA DE FRIDA, ESTARIAM SEMPRE PROTEGIDAS.

 

E ASSIM, A PEQUENA ABELHA SEM FERRÃO, COM SEU CORAÇÃO GIGANTE, CONTINUOU A SOBREVOAR OS FAVOS DE MEL, CUIDANDO DE SUA COLMEIA COM AMOR E DEDICAÇÃO.

 

— OBRIGADA, DOUTORA FRIDA! — GRITAVAM AS ABELHINHAS ENQUANTO VOAVAM AO SEU REDOR.

 

FRIDA SORRIA, SABENDO QUE SUA MISSÃO ERA GARANTIR QUE TODAS AS ABELHAS VIVESSEM FELIZES E SAUDÁVEIS.

 

E FOI ASSIM QUE A DOUTORA FRIDA, A ABELHA SEM FERRÃO, SE TORNOU A HEROÍNA DA COLMEIA MEL MELADO, SEMPRE PRONTA PARA AJUDAR E CUIDAR DE SUAS AMIGAS COM SEU MEL MEDICINAL E SEU CORAÇÃO GENEROSO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/06/2024
Código do texto: T8095728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.