NA ENCANTADA E MISTERIOSA FLORESTA NEGRA, ONDE AS ÁRVORES PARECIAM SUSSURRAR SEGREDOS E O VENTO CANTAVA CANÇÕES ANTIGAS, ALGO EXTRAORDINÁRIO ESTAVA PRESTES A ACONTECER. O CASAMENTO MAIS INESPERADO E COMENTADO DE TODOS OS TEMPOS: CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU ESTAVAM PRESTES A SE CASAR!

 

CHAPEUZINHO, AGORA UMA JOVEM DESTEMIDA E ESPERTA, NÃO ERA MAIS A MENININHA INOCENTE QUE LEVAVA DOCES PARA A VOVOZINHA. JÁ O LOBO MAU, COM SEU PELO GRISALHO E OLHAR ASTUTO, TINHA SE REGENERADO, PROMETENDO NUNCA MAIS ATACAR NINGUÉM. ELES DESCOBRIRAM QUE, POR TRÁS DE TANTAS BRIGAS E PERSEGUIÇÕES, EXISTIA UMA PAIXÃO OCULTA. AH, O AMOR PODE SER TÃO IMPREVISÍVEL!

 

O CENÁRIO DO CASAMENTO ERA DIGNO DE UM CONTO DE FADAS. FLORES SILVESTRES DECORAVAM AS ÁRVORES, ENQUANTO GUIRLANDAS DE FOLHAS VERDES PENDIAM DOS GALHOS COMO SE A PRÓPRIA FLORESTA ESTIVESSE ABENÇOANDO A UNIÃO. AO FUNDO, UM ARCO FEITO DE GALHOS RETORCIDOS E COBERTO DE ROSAS VERMELHAS MARCAVA O LOCAL ONDE CHAPEUZINHO E O LOBO MAU TROCARIAM SEUS VOTOS.

 

OS CONVIDADOS ERAM UMA MISTURA PECULIAR DE PERSONAGENS FAMOSOS. A VOVOZINHA, COM SEU ETERNO CACHECOL DE LÃ E SORRISO ACOLHEDOR, ESTAVA SENTADA NA PRIMEIRA FILA, EMOCIONADA. OS TRÊS PORQUINHOS, VESTIDOS COM PEQUENOS TERNOS ELEGANTES, DISCUTIAM BAIXINHO SOBRE QUEM DEVERIA DAR O PRESENTE MAIS RESISTENTE. OS SETE ANÕES, SEMPRE ANIMADOS, AJUDAVAM A DECORAR E A PREPARAR A FESTA. A BRUXA DA MAÇÃ ENVENENADA, CONTRARIANDO SUA NATUREZA, TROUXE UMA MAÇÃ RELUZENTE DE OURO COMO PRESENTE. E, CLARO, O CAÇADOR DE LOBOS, AGORA AMIGO DO CASAL, VIGIAVA TUDO COM UM OLHAR PROTETOR.

 

A CERIMÔNIA COMEÇOU COM UMA TRILHA SONORA INESPERADA: OS PORQUINHOS SOPRANDO EM FLAUTAS FEITAS DE PALHA, MADEIRA E TIJOLOS. ERA UM SOM DESAJEITADO, MAS CHEIO DE CARINHO E BOAS INTENÇÕES. CHAPEUZINHO VERMELHO ENTROU, DESLUMBRANTE EM UM VESTIDO QUE MISTURAVA TULE VERMELHO E RENDAS BRANCAS, AO SOM DE RISOS E SUSPIROS.

 

"QUEM DIRIA, HEIN, LOBO?" MURMUROU A VOVOZINHA, PISCANDO PARA O AGORA NOIVO.

 

"NEM EU ACREDITARIA SE ME CONTASSEM, VOVOZINHA", RESPONDEU O LOBO, NERVOSO, MAS COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

QUANDO CHEGOU A HORA DOS VOTOS, CHAPEUZINHO PEGOU AS MÃOS DO LOBO E DISSE:

 

"PROMETO TE AMAR, MESMO QUE VOCÊ AINDA TENHA VONTADE DE DEVORAR O JANTAR INTEIRO."

 

O LOBO RIU E RESPONDEU:

 

"E EU PROMETO NUNCA MAIS SOPRAR SUA CASA, MESMO QUE ESTEJA COM UMA FOME DE LOBO!"

 

TODOS OS PRESENTES RIRAM E APLAUDIRAM, CELEBRANDO A UNIÃO INUSITADA.

 

APÓS A CERIMÔNIA, A FESTA COMEÇOU DE VERDADE. UMA LONGA MESA DE MADEIRA, DECORADA COM FRUTAS DA FLORESTA, BOLOS COLORIDOS E JARRAS DE SUCO DE FRUTAS, FOI O CENTRO DA ATENÇÃO. OS SETE ANÕES NÃO PARAVAM DE DANÇAR, ENQUANTO OS TRÊS PORQUINHOS COMPETIAM PARA VER QUEM TINHA O MELHOR PASSO DE DANÇA.

 

EM UM CANTO, A VOVOZINHA E A BRUXA DA MAÇÃ ENVENENADA CONVERSAVAM ANIMADAMENTE SOBRE RECEITAS MÁGICAS E CUIDADOS COM A PELE. O CAÇADOR DE LOBOS, SURPREENDENTEMENTE, MOSTROU-SE UM EXCELENTE DANÇARINO, LEVANDO CHAPEUZINHO PARA UMA DANÇA ANIMADA ENQUANTO O LOBO OBSERVAVA, RINDO.

 

A LUA DE MEL DO CASAL FOI IGUALMENTE MÁGICA. ELES VIAJARAM ATÉ O DISTANTE REINO DOS CONTOS DE FADAS, ONDE PASSARIAM DIAS EXPLORANDO CASTELOS ENCANTADOS, NAVEGANDO POR LAGOS CRISTALINOS E DANÇANDO SOB ESTRELAS CADENTES. CADA DIA ERA UMA NOVA AVENTURA, E CADA NOITE, UMA CELEBRAÇÃO DO AMOR RECÉM-DESCOBERTO.

 

NA ÚLTIMA NOITE, ENQUANTO OBSERVAVAM A LUA CHEIA REFLETIDA NO LAGO, CHAPEUZINHO VERMELHO SUSSURROU PARA O LOBO MAU:

 

"QUEM DIRIA QUE NOSSO FELIZES PARA SEMPRE COMEÇARIA ASSIM?"

 

E O LOBO, COM UM OLHAR APAIXONADO, RESPONDEU:

 

"QUEM DIRIA QUE O AMOR PODE TRANSFORMAR ATÉ AS HISTÓRIAS MAIS ANTIGAS?"

 

E ASSIM, NA FLORESTA NEGRA, SOB O BRILHO DAS ESTRELAS E O MURMÚRIO DAS ÁRVORES, CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, PROVANDO QUE ATÉ AS HISTÓRIAS MAIS IMPROVÁVEIS PODEM TER UM FINAL SURPREENDENTE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/06/2024
Código do texto: T8095084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.