ERA UMA VEZ, NUMA CASINHA ACONCHEGANTE, VIVIA UMA MENININHA CHAMADA MEL. COM APENAS CINCO ANINHOS, MEL ERA GRACIOSA E DELICADINHA, UMA VERDADEIRA PRECIOSIDADE PARA SUA MAMÃE. SEUS CABELOS CASTANHOS ESTAVAM SEMPRE DIVIDIDOS AO MEIO, COM DUAS MARIA-CHIQUINHAS AMARRADAS JUNTO À CABEÇA, ENFEITADAS COM LACINHOS VERDES QUE COMBINAVAM PERFEITAMENTE COM SEUS OLHINHOS PRETOS E BRILHANTES.

 

CERTA MANHÃ, MEL ACORDOU ANIMADA E CORREU PARA FRENTE DO ESPELHO. ELA ADORAVA SE OLHAR E SE ARRUMAR, SEMPRE CAPRICHANDO NOS DETALHES. PEGOU SEUS LACINHOS VERDES FAVORITOS E COMEÇOU A PENTEÁ-LOS CUIDADOSAMENTE NOS CABELOS.

 

— MAMÃE, OLHA COMO EU ESTOU BONITA! — DISSE MEL, COM UM SORRISO TRAVESSO NOS LÁBIOS.

 

SUA MAMÃE, QUE SEMPRE ESTAVA POR PERTO, ENTROU NO QUARTO COM UM OLHAR CARINHOSO.

 

— VOCÊ ESTÁ LINDA, MINHA PÉROLA PRECIOSA! — RESPONDEU, DANDO UM ABRAÇO CHEIO DE AMOR E SENTIMENTOS ENTRELAÇADOS. — ESSES LACINHOS VERDES SÃO COMO NOSSO AMOR, MEL. ELES NOS MANTÊM SEMPRE JUNTAS, NUNCA SE SEPARAM.

 

MEL SORRIU, ADORANDO A IDEIA DE QUE OS LACINHOS REPRESENTAVAM O AMOR ENTRE ELA E SUA MAMÃE. DECIDIDA A SE ENFEITAR AINDA MAIS, PEGOU UMA TIARA VERDE E COLOCOU-A NA CABEÇA.

 

— OLHA, MAMÃE! AGORA ESTOU AINDA MAIS BONITA! — EXCLAMOU, GIRANDO NA FRENTE DO ESPELHO.

 

— VOCÊ SEMPRE SERÁ A MAIS LINDA PARA MIM, COM OU SEM LACINHOS — RESPONDEU A MAMÃE, ENQUANTO AJEITAVA A TIARA NA CABECINHA DA MEL. — MAS ESSES LACINHOS E TIARAS MOSTRAM O QUANTO NOS AMAMOS E CUIDAMOS UMA DA OUTRA.

 

MEL ADORAVA OUVIR ISSO. SENTIA-SE ESPECIAL, SABENDO QUE CADA LAÇO, CADA TIARA, CADA PENTEADO ERA UMA DEMONSTRAÇÃO DO AMOR INCONDICIONAL QUE SUA MAMÃE SENTIA POR ELA.

 

— MAMÃE, VAMOS BRINCAR DE DESFILE? — PERGUNTOU MEL, SEUS OLHINHOS BRILHANDO DE EXPECTATIVA.

 

— CLARO, MINHA PRINCESA! — RESPONDEU A MAMÃE, PEGANDO NA MÃOZINHA DE MEL.

 

AS DUAS CAMINHARAM ATÉ A SALA, QUE LOGO SE TRANSFORMOU EM UMA PASSARELA CHEIA DE AMOR E RISADAS. MEL DESFILAVA COM GRAÇA E ELEGÂNCIA, SEUS LACINHOS VERDES BALANÇANDO A CADA PASSO. A MAMÃE APLAUDIA E RIA, SENTINDO O CORAÇÃO TRANSBORDAR DE FELICIDADE.

 

DEPOIS DE MUITOS DESFILES E RISADAS, MEL E SUA MAMÃE SE SENTARAM NO SOFÁ, AINDA SORRINDO.

 

— SABE, MAMÃE, EU ACHO QUE OS LACINHOS VERDES SÃO MÁGICOS — DISSE MEL, ABRAÇANDO SUA MAMÃE. — ELES ME FAZEM SENTIR O SEU AMOR.

 

— E VOCÊ ESTÁ CERTA, MEU AMOR — RESPONDEU A MAMÃE, ACARICIANDO OS CABELOS DE MEL. — NOSSO AMOR É MÁGICO E ESTÁ SEMPRE PRESENTE, ASSIM COMO OS SEUS LACINHOS VERDES.

 

E ASSIM, MEL CONTINUOU A USAR SEUS LACINHOS VERDES TODOS OS DIAS, SABENDO QUE CADA UM DELES ERA UM SÍMBOLO DO LAÇO INQUEBRÁVEL DE AMOR ENTRE ELA E SUA MAMÃE. A MENININHA DO LACINHO VERDE CRESCEU, MAS NUNCA SE ESQUECEU DO PODER MÁGICO DOS LAÇOS QUE A MANTINHAM SEMPRE LIGADA AO CORAÇÃO DA SUA MAMÃE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/06/2024
Código do texto: T8094237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.