ERA UMA VEZ, HÁ MUITO, MUITO TEMPO, NA MILENAR CHINA, UM GÊNIO PODEROSO CHAMADO LI QUE FOI APRISIONADO DENTRO DE UMA LÂMPADA MÁGICA. LI FICOU LÁ DENTRO POR MIL ANOS, AGUARDANDO O DIA EM QUE ALGUÉM O LIBERTARIA. A LÂMPADA FOI ESQUECIDA, ESCONDIDA EM UMA CAVERNA, ATÉ QUE UMA MOCINHA CHAMADA JIA A ENCONTROU.

 

JIA ERA UMA GAROTA CURIOSA E CORAJOSA, SEMPRE EM BUSCA DE AVENTURAS. UM DIA, EXPLORANDO A FLORESTA PRÓXIMA À SUA VILA, ELA DESCOBRIU UMA CAVERNA MISTERIOSA. NO FUNDO DA CAVERNA, ENCONTROU UMA LÂMPADA VELHA E EMPOEIRADA. SEM SABER O QUE ERA, ELA ESFREGOU A LÂMPADA PARA LIMPÁ-LA. DE REPENTE, UMA FUMAÇA DENSA COMEÇOU A SAIR, E UM GÊNIO BAIXINHO APARECEU DIANTE DELA.

 

"ORA, ORA, QUEM ME LIBERTOU?" PERGUNTOU O GÊNIO, BOCEJANDO APÓS MIL ANOS DE SONO.

 

"EU SOU JIA. E VOCÊ?" PERGUNTOU A MENINA, ASSUSTADA E CURIOSA AO MESMO TEMPO.

 

"EU SOU LI, O PEQUENO GÊNIO! VOCÊ ME LIBERTOU, ENTÃO AGORA SOU SEU SERVO. DIGA-ME, QUAL É O SEU DESEJO?"

 

JIA PENSOU UM POUCO. "HUMM, EU GOSTARIA DE UM BELO VESTIDO DE GALA PARA IR AO BAILE EM HOMENAGEM AO IMPERADOR ZHOU."

 

LI SORRIU E ESTALOU OS DEDOS. EM UM PISCAR DE OLHOS, APARECERAM UMA AGULHA BRILHANTE E UM BOTÃO DOURADO, AMBOS COM VIDA E PRONTOS PARA TRABALHAR.

 

"AQUI ESTÃO AGULHA E BOTÃO," DISSE LI. "ELES VÃO CONFECCIONAR O VESTIDO MAIS BELO QUE VOCÊ JÁ VIU."

 

A AGULHA, PONTUDA E ÁGIL, COMEÇOU A DAR PEQUENOS PULINHOS, DANÇANDO AO REDOR DE JIA. "VAMOS LÁ, BOTÃO, TEMOS UM VESTIDO PARA FAZER!"

 

BOTÃO, ROLANDO PELO CHÃO COM ENTUSIASMO, RESPONDEU: "SIM, AGULHA! VAMOS CRIAR ALGO ESPETACULAR!"

 

ENQUANTO AGULHA COSTURAVA COM DESTREZA E BOTÃO COORDENAVA TUDO COM PRECISÃO, JIA OBSERVAVA MARAVILHADA. EM POUCAS HORAS, O VESTIDO ESTAVA PRONTO. ERA UM VESTIDO DE GALA MAGNÍFICO, FEITO DE SEDA VERMELHA E ADORNADO COM BORDADOS DOURADOS.

 

JIA EXPERIMENTOU O VESTIDO E SE OLHOU NO ESPELHO. "É PERFEITO! OBRIGADA, LI, AGULHA E BOTÃO!"

 

NO BAILE, JIA CHAMOU A ATENÇÃO DE TODOS, INCLUSIVE DO IMPERADOR ZHOU, QUE FICOU ENCANTADO COM SUA ELEGÂNCIA. ELE SE APROXIMOU DE JIA E A CONVIDOU PARA DANÇAR.

 

"VOCÊ ESTÁ MARAVILHOSA," DISSE O IMPERADOR, SORRINDO PARA ELA.

 

JIA SORRIU TIMIDAMENTE. "TUDO GRAÇAS AO MEU AMIGO LI E SEUS AJUDANTES MÁGICOS."

 

APÓS O BAILE, JIA E LI SE TORNARAM GRANDES AMIGOS. LI SEMPRE ESTAVA LÁ PARA AJUDAR JIA EM SUAS AVENTURAS, ENQUANTO AGULHA E BOTÃO SE TORNARAM OS MELHORES AJUDANTES QUE ELA PODERIA TER. E ASSIM, JIA VIVEU MUITAS AVENTURAS AO LADO DE SEUS NOVOS AMIGOS, SEMPRE COM UM TOQUE DE MAGIA E DIVERSÃO.

 

E FOI ASSIM QUE, COM A AJUDA DE UM GÊNIO, UMA AGULHA E UM BOTÃO, UMA SIMPLES MENINA SE TRANSFORMOU NA PRINCESA  MAIS BELADO BAILE EM HOMENAGEM AO IMPERADOR ZHOU.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/06/2024
Código do texto: T8094210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.