ERA UMA VEZ, EM UMA FAZENDA DISTANTE NA AUSTRÁLIA, UM BOI GIGANTESCO CHAMADO BERRANTE. ELE NÃO ERA UM BOI COMUM. COM SEUS 7 ANOS DE IDADE, BERRANTE MEDIA IMPRESSIONANTES 1,94 METROS DE ALTURA E PESAVA 1.400 QUILOS. SUA VIDA NA FAZENDA ERA CHEIA DE AVENTURAS E RISADAS, E ELE RAPIDAMENTE SE TORNOU UMA CELEBRIDADE LOCAL.

 

BERRANTE VIVIA NA FAZENDA ESPERANÇA, ONDE TODOS OS ANIMAIS TINHAM UMA VIDA TRANQUILA E FELIZ. MAS BERRANTE, COM SEU TAMANHO IMENSO E CORAÇÃO AINDA MAIOR, SEMPRE SE DESTACAVA. SEU TRABALHO PRINCIPAL ERA SIMPLES: ELE ERA O GUARDIÃO DO CAMPO DE PASTAGEM. COM SEU TAMANHO, ELE PODIA VER QUALQUER COISA QUE SE APROXIMASSE, E SUA PRESENÇA INTIMIDAVA QUALQUER ANIMAL QUE PUDESSE CAUSAR PROBLEMAS.

 

UM DIA, ENQUANTO BERRANTE PASTAVA TRANQUILAMENTE, ELE OUVIU UMA VOZINHA ATRÁS DE SI.

 

— EI, BERRANTE! — GRITOU CHIQUINHO, O PEQUENO CABRITO. — VOCÊ JÁ OUVIU A ÚLTIMA? DIZEM QUE VOCÊ VIROU UMA CELEBRIDADE!

 

BERRANTE LEVANTOU A CABEÇA E OLHOU PARA O PEQUENO CABRITO COM UM SORRISO.

 

— CELEBRIDADE? EU? — RIU BERRANTE. — O QUE EU FIZ PARA MERECER ISSO?

 

CHIQUINHO DEU UM SALTO EMPOLGADO E EXPLICOU.

 

— BOM, VOCÊ É O BOI MAIS ALTO E PESADO QUE JÁ EXISTIU NA AUSTRÁLIA! TODO MUNDO QUER TE VER! ONTEM MESMO, UM GRUPO DE TURISTAS VEIO SÓ PARA TIRAR FOTOS COM VOCÊ!

 

BERRANTE BALANÇOU A CABEÇA, INCRÉDULO.

 

— TUDO ISSO POR CAUSA DO MEU TAMANHO? — ELE PERGUNTOU.

 

— CLARO! — RESPONDEU CHIQUINHO. — E TEM MAIS, OUVI DIZER QUE QUEREM FAZER UM FILME SOBRE VOCÊ!

 

ENQUANTO OS DIAS PASSAVAM, BERRANTE COMEÇOU A SE ACOSTUMAR COM SUA NOVA VIDA DE CELEBRIDADE. ELE ADORAVA POSAR PARA FOTOS COM OS VISITANTES E ATÉ APRENDEU A FAZER POSES ENGRAÇADAS PARA FAZER TODOS RIREM. MAS SUA MAIOR AVENTURA COMEÇOU QUANDO UM GRUPO DE CINEASTAS CHEGOU À FAZENDA.

 

— BERRANTE, VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SER UMA ESTRELA DE CINEMA? — PERGUNTOU O DIRETOR.

 

BERRANTE OLHOU PARA SEUS AMIGOS ANIMAIS, TODOS REUNIDOS AO SEU REDOR, E DISSE:

 

— SE FOR PARA MOSTRAR AO MUNDO COMO É BOM VIVER NA FAZENDA ESPERANÇA, ESTOU PRONTO!

 

E ASSIM, BERRANTE COMEÇOU A FILMAR SEU PRÓPRIO FILME. HOUVE CENAS EM QUE ELE CORRIA PELOS CAMPOS, DEMONSTRANDO SUA INCRÍVEL FORÇA E VELOCIDADE. EM UMA CENA ENGRAÇADA, BERRANTE TENTOU BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE COM CHIQUINHO, MAS DEVIDO AO SEU TAMANHO, ELE NUNCA CONSEGUIA SE ESCONDER DIREITO. TODOS RIAM ENQUANTO ELE TENTAVA SE ESCONDER ATRÁS DE UMA ÁRVORE MINÚSCULA.

 

NO FINAL DO DIA, DEPOIS DE MUITAS RISADAS E FILMAGENS, BERRANTE SE DEITOU NO CAMPO, OLHANDO PARA O CÉU ESTRELADO. CHIQUINHO SE APROXIMOU E SE ACONCHEGOU AO LADO DELE.

 

— SABE, CHIQUINHO, EU NUNCA PENSEI QUE SER GRANDE PUDESSE SER TÃO DIVERTIDO — DISSE BERRANTE.

 

CHIQUINHO RIU.

 

— E EU NUNCA PENSEI QUE VOCÊ, SENDO TÃO GRANDE, PUDESSE TER UM CORAÇÃO TÃO GRANDE TAMBÉM, BERRANTE.

 

OS DOIS AMIGOS FICARAM EM SILÊNCIO POR UM MOMENTO, APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DA NOITE. E ALI, SOB O CÉU AUSTRALIANO, BERRANTE PERCEBEU QUE NÃO ERA APENAS SEU TAMANHO QUE O TORNAVA ESPECIAL, MAS TAMBÉM O AMOR E A AMIZADE QUE ELE COMPARTILHAVA COM TODOS AO SEU REDOR.

 

E ASSIM, BERRANTE, O BOI GIGANTE, CONTINUOU A VIVER SUAS AVENTURAS NA FAZENDA ESPERANÇA, SEMPRE LEMBRANDO QUE, NÃO IMPORTA O QUÃO GRANDE VOCÊ SEJA, O QUE REALMENTE IMPORTA É O TAMANHO DO SEU CORAÇÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 24/06/2024
Código do texto: T8092588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.