ERA UMA VEZ, NO FAMOSO KENNEDY SPACE CENTER, NO CABO CANAVERAL, UM GATO MUITO ESPECIAL CHAMADO SPOCK. ELE NÃO ERA UM GATO COMUM; SPOCK TINHA UMA AMBIÇÃO CÓSMICA. ELE SONHAVA EM SER O PRIMEIRO GATO A PISAR SUAS PATAS EM TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

SPOCK ADORAVA ASSISTIR AOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES E EXPLORAR AS INSTALAÇÕES DA NASA. ELE ERA UM GATO ESPERTO E, ÀS VEZES, OS CIENTISTAS JURAVAM QUE ELE ENTENDIA TUDO SOBRE OS SEGREDOS DO UNIVERSO. MAS, NO FUNDO, SPOCK SABIA QUE ERA MUITO MAIS DO QUE ISSO. ELE ERA UM ASTRONAUTA EM POTENCIAL!

 

CERTA MANHÃ, ENQUANTO CAMINHAVA PELO CENTRO DE CONTROLE, SPOCK OUVIU DOIS ENGENHEIROS CONVERSANDO SOBRE UMA NOVA MISSÃO QUE LEVARIA UMA SONDA PARA ESTUDAR OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

"AHÁ!" PENSOU SPOCK, "ESSA É A MINHA CHANCE!"

 

SPOCK DECIDIU QUE IRIA SE INFILTRAR NA NAVE E REALIZAR SEU GRANDE SONHO. COM SUA ESPERTEZA FELINA, ELE SE ESCONDEU NO COMPARTIMENTO DE CARGA DO FOGUETE. E ASSIM, NOSSA HISTÓRIA COMEÇA.

 

MERCÚRIO: O PRIMEIRO DESAFIO

 

QUANDO A NAVE SE APROXIMOU DE MERCÚRIO, SPOCK SAIU DE SEU ESCONDERIJO. ELE COLOCOU SEU CAPACETE IMPROVISADO FEITO DE UMA TIGELA DE ALUMÍNIO E UMA BOLA DE CRISTAL.

 

"MERCÚRIO, AQUI VOU EU!" DISSE SPOCK, PULANDO COM GRAÇA.

 

AO POUSAR, SENTIU O CALOR INTENSO E AS CRATERAS SOB SUAS PATAS.

 

"UAU, QUE CALOR! ACHO QUE VOU CONSEGUIR UMA CORZINHA AQUI," BRINCOU ELE, DANDO UMA VOLTA RÁPIDA ANTES DE VOLTAR PARA A NAVE.

 

VÊNUS: O PLANETA TEMPESTUOSO

 

EM VÊNUS, SPOCK TEVE QUE LIDAR COM A ESPESSA ATMOSFERA E TEMPESTADES ÁCIDAS.

 

"MAIS PARECE UM BANHO DE LAMA CÓSMICA," ELE RESMUNGOU, ENQUANTO ANDAVA CUIDADOSAMENTE.

 

ELE TIROU UMA SELFIE PARA REGISTRAR O MOMENTO, MESMO QUE SUA PELAGEM ESTIVESSE UM POUCO DESGRENHADA.

 

TERRA: UM RETORNO RÁPIDO**

 

A TERRA ERA UM LUGAR FAMILIAR PARA SPOCK. ELE DEU UM SALTO RÁPIDO NO KENNEDY SPACE CENTER PARA PEGAR ALGUNS PETISCOS E UMA NOVA TIGELA DE LEITE ANTES DE CONTINUAR SUA VIAGEM.

 

"PRECISO DE ENERGIA PARA A PRÓXIMA PARADA," ELE DISSE, LAMBENDO OS BIGODES.

 

MARTE: O PLANETA VERMELHO

 

EM MARTE, SPOCK ENCONTROU OS FAMOSOS ROBÔS EXPLORADORES.

 

"OLÁ, CURIOSITY! COMO VAI, PERSEVERANCE? VOCÊS PRECISAM DE ALGUMA COISA? TALVEZ UMA PATINHA AMIGA PARA AJUDAR NAS ESCAVAÇÕES?"

 

OS ROBÔS RESPONDERAM COM BIPES E LUZES PISCANTES, E SPOCK SE DIVERTIU EXPLORANDO AS DUNAS VERMELHAS.

 

JÚPITER: O GIGANTE GASOSO

 

JÚPITER FOI UM DESAFIO MAIOR. NÃO HAVIA SUPERFÍCIE SÓLIDA, ENTÃO SPOCK TEVE QUE SE CONTENTAR EM FLUTUAR COM SUA CAPA DE ASTRONAUTA IMPROVISADA.

 

"PARECE QUE ESTOU EM UM MAR DE NUVENS," ELE DISSE, OBSERVANDO A GRANDE MANCHA VERMELHA.

 

SATURNO: O SENHOR DOS ANÉIS

 

SATURNO O IMPRESSIONOU COM SEUS ANÉIS BRILHANTES. SPOCK DESLIZOU POR ELES COMO UM VERDADEIRO ACROBATA.

 

"SE EU TIVESSE UM SKATE, ISSO SERIA PERFEITO!" ELE RIU, APROVEITANDO A VISTA.

 

URANO: O PLANETA DE CABEÇA PARA BAIXO

 

URANO ESTAVA INCLINADO DE LADO, E SPOCK ACHOU ISSO HILÁRIO.

 

"ESSE PLANETA DEVE TER FEITO UMA CAMBALHOTA!" ELE COMENTOU, ROLANDO DE RIR ENQUANTO EXPLORAVA SUA SUPERFÍCIE GELADA.

 

NETUNO: O ÚLTIMO DESAFIO

 

FINALMENTE, SPOCK CHEGOU A NETUNO, O PLANETA MAIS DISTANTE.

 

"AQUI ESTÁ MAIS FRIO DO QUE O FREEZER DA CAFETERIA DO CENTRO DE CONTROLE!" ELE EXCLAMOU, TREMENDO UM POUCO.

 

MESMO ASSIM, SPOCK NÃO DESISTIU. ELE PLANTOU UMA PEQUENA BANDEIRA COM A IMAGEM DE UM PEIXE, SÍMBOLO DE SUAS ORIGENS FELINAS.

 

O RETORNO TRIUNFAL

 

DEPOIS DE SUA JORNADA ÉPICA, SPOCK VOLTOU PARA A TERRA, SENDO RECEBIDO COMO UM HERÓI. OS CIENTISTAS DA NASA FICARAM IMPRESSIONADOS COM SUAS AVENTURAS.

 

"E ASSIM, SPOCK, O GATO DAS GALÁXIAS, ENTROU PARA A HISTÓRIA COMO O PRIMEIRO GATO A PISAR EM TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR," ANUNCIOU O DIRETOR DA NASA.

 

SPOCK RONRONOU SATISFEITO, DEITADO EM SUA CAMA CONFORTÁVEL NO CENTRO DE CONTROLE. ELE SABIA QUE, NÃO IMPORTA ONDE SUAS PATAS O LEVASSEM, ELE SEMPRE SERIA O GATO MAIS CORAJOSO E AVENTUREIRO DO UNIVERSO.

 

E ASSIM TERMINA A HISTÓRIA DE SPOCK, O GATO DAS GALÁXIAS, QUE NOS ENSINOU QUE, COM CORAGEM E UM POUCO DE ASTÚCIA FELINA, PODEMOS ALCANÇAR AS ESTRELAS!

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/06/2024
Código do texto: T8092162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.