ERA UMA VEZ, NA CIDADE DE RATÓPOLIS, UM RATÃO CHAMADO ZIPLOCK. QUANDO ELE CHEGOU EM RATÓPOLIS, AINDA ERA UM RATINHO MAGRICELO, CHEIO DE SONHOS E POUCA COISA NOS BOLSOS. ZIPLOCK ESTUDOU SÓ ATÉ A QUARTA SÉRIE, MAS TINHA UM BRILHO NOS OLHOS E UMA VONTADE IMENSA DE VENCER NA VIDA.

 

TODOS OS DIAS, ZIPLOCK TRABALHAVA COMO OFFICE BOY, CORRENDO DE UM LADO PARA O OUTRO COM CARTAS E DOCUMENTOS. ATÉ QUE UM DIA, ELE TEVE UMA IDEIA BRILHANTE ENQUANTO ESPERAVA NA FILA DO BANCO. “E SE EU FIZESSE PIPOCA COM UM TOQUE ESPECIAL?” PENSOU ELE, ENQUANTO OLHAVA PARA OS OUTROS RATINHOS IMPACIENTES NA FILA.

 

ZIPLOCK ENTÃO DESISTIU DO EMPREGO DE OFFICE BOY E DECIDIU SEGUIR SEU CORAÇÃO: SERIA UM RATÃO PIPOQUEIRO. COM QUASE NENHUM DINHEIRO NO BOLSO, MAS MUITA DETERMINAÇÃO, ELE COMEÇOU A EXPERIMENTAR RECEITAS NA PEQUENA COZINHA DE SEU APARTAMENTO.

 

UMA NOITE, APÓS MUITAS TENTATIVAS E EXPLOSÕES DE MILHO PELA COZINHA, ZIPLOCK FINALMENTE CRIOU UMA RECEITA DE PIPOCA COM COBERTURA DE CREME DE PISTACHE. O SABOR ERA INCRÍVEL! ELE SABIA QUE TINHA ALGO ESPECIAL NAS PATAS.

 

NA MANHÃ SEGUINTE, ZIPLOCK EMPURROU SUA VELHA CARROCINHA DE PIPOCA ATÉ A PRAÇA CENTRAL DE RATÓPOLIS, EM FRENTE À IGREJA. O AROMA DOCE E SALGADO DA PIPOCA COMEÇOU A ATRAIR RATINHOS DE TODAS AS PARTES. LOGO, HAVIA UMA LONGA FILA SE FORMANDO.

 

“EI, ZIPLOCK! QUE CHEIRO É ESSE?” PERGUNTOU RATICLÉCIO, UM VELHO AMIGO DA ESCOLA.

 

“É MINHA NOVA RECEITA DE PIPOCA COM CREME DE PISTACHE. QUER PROVAR?” RESPONDEU ZIPLOCK, COM UM SORRISO CONFIANTE.

 

RATICLÉCIO PROVOU UM PUNHADO E SEUS OLHOS SE ARREGALARAM. “ISSO É INCRÍVEL! VOU LEVAR DOIS SAQUINHOS PARA CASA!”

 

A NOTÍCIA SE ESPALHOU RAPIDAMENTE. LOGO, TODOS EM RATÓPOLIS ESTAVAM FALANDO SOBRE A DELICIOSA PIPOCA DO RATÃO ZIPLOCK. ELE COMEÇOU A VENDER NA SAÍDA DA IGREJA E NA ENTRADA DO CINEMA, SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO E UMA PIADINHA NA PONTA DA LÍNGUA.

 

UM DIA, UM RATINHO CHAMADO RATOVICO, QUE TRABALHAVA NO CINEMA, SE APROXIMOU. “ZIPLOCK, VOCÊ DEVERIA EXPANDIR SEUS NEGÓCIOS. ESSA PIPOCA É TÃO BOA QUE MERECE ESTAR EM TODOS OS CINEMAS DE RATÓPOLIS!”

 

“BOA IDEIA, RATOVICO! VOU PENSAR NISSO. MAS POR ENQUANTO, VOCÊ QUER UM SAQUINHO COM DESCONTO DE AMIGO?”

 

RATOVICO RIU. “CLARO! E VOU CONTAR PARA TODO MUNDO SOBRE A PIPOCA DO RATÃO ZIPLOCK!”

 

COM O TEMPO, ZIPLOCK FOI ECONOMIZANDO SEUS LUCROS E COMPROU UMA CARROCINHA NOVA, MAIOR E MAIS BRILHANTE. ELE CONTRATOU AJUDANTES E ABRIU NOVOS PONTOS DE VENDA. SUA PIPOCA COM CREME DE PISTACHE VIROU A SENSAÇÃO DA CIDADE E ELE SE TORNOU O RATÃO MAIS FAMOSO E AFORTUNADO DE RATÓPOLIS E REGIÃO.

 

NUMA TARDE ENSOLARADA, ENQUANTO EMPURRAVA SUA CARROCINHA NOVA PELA PRAÇA, UM GRUPO DE RATINHOS CORREU ATÉ ELE. “ZIPLOCK! COMO VOCÊ CONSEGUIU TUDO ISSO?” PERGUNTOU UM DELES, ADMIRADO.

 

ZIPLOCK PAROU, DEU UMA RISADA E DISSE: “COM UM SONHO, MUITA PERSISTÊNCIA E UMA PITADA DE PISTACHE!” E TODOS RIRAM JUNTO COM ELE.

 

E ASSIM, O RATÃO ZIPLOCK VIVEU FELIZ, VENDENDO SUA PIPOCA E INSPIRANDO OUTROS RATINHOS A SEGUIREM SEUS SONHOS. 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/06/2024
Código do texto: T8092049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.