ERA UMA MANHÃ ENSOLARADA NA CIDADE DE HORIZONTE ACADÊMICO. AS RUAS ESTAVAM AGITADAS COM A ROTINA DIÁRIA DOS MORADORES, QUANDO SOLANGE, A REPÓRTER DO RENOMADO JORNAL "DIÁRIO DO HORIZONTE ACADÊMICO", RECEBEU UMA LIGAÇÃO URGENTE. AO ATENDER, OUVIU A VOZ DO EDITOR-CHEFE, SR. CARVALHO, DO OUTRO LADO DA LINHA.

 

— SOLANGE, TEMOS UMA GRANDE HISTÓRIA! ALGO INCRÍVEL ESTÁ ACONTECENDO NO PARQUE DAS PALMEIRAS. PARECE QUE SURGIU UMA FLORESTA ENCANTADA BEM NO MEIO DO PARQUE! PRECISO QUE VOCÊ E FERNANDO VÃO ATÉ LÁ IMEDIATAMENTE PARA COBRIR ESSA REPORTAGEM.

 

SOLANGE, COM SEU ESPÍRITO AVENTUREIRO, FICOU EMPOLGADA. ELA SABIA QUE ALGO EXTRAORDINÁRIO ESTAVA PARA ACONTECER. RAPIDAMENTE, LIGOU PARA FERNANDO, SEU INSEPARÁVEL CINEGRAFISTA.

 

— FERNANDO, PREPARE SEU EQUIPAMENTO! TEMOS UMA MISSÃO EMOCIONANTE NO PARQUE DAS PALMEIRAS. UMA FLORESTA ENCANTADA APARECEU LÁ!

 

FERNANDO, SEMPRE PRONTO PARA UMA BOA AVENTURA, RESPONDEU ANIMADO:

 

— UAU, ISSO VAI SER INCRÍVEL! JÁ ESTOU A CAMINHO, SOLANGE!

 

AO CHEGAREM AO PARQUE, ENCONTRARAM UMA CENA DIGNA DE CONTOS DE FADAS. ÁRVORES GIGANTESCAS COM FOLHAS BRILHANTES, FLORES QUE CANTAVAM MELODIAS SUAVES E PEQUENOS ANIMAIS QUE PARECIAM SAÍDOS DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS. A POPULAÇÃO LOCAL ESTAVA MARAVILHADA, E MUITAS CRIANÇAS CORRIAM DE UM LADO PARA O OUTRO, ENCANTADAS COM A MAGIA AO REDOR.

 

SOLANGE AJUSTOU O MICROFONE ENQUANTO FERNANDO PREPARAVA A CÂMERA. ELA SE APROXIMOU DE UMA MENINA QUE PARECIA FASCINADA COM UMA BORBOLETA CINTILANTE.

 

— OLÁ! MEU NOME É SOLANGE, E SOU REPÓRTER DO DIÁRIO DO HORIZONTE ACADÊMICO. QUAL É O SEU NOME?

 

— MEU NOME É ANA! — RESPONDEU A MENINA, COM UM SORRISO RADIANTE. — VOCÊ JÁ VIU ALGO TÃO LINDO ASSIM? AS FLORES FALAM COMIGO!

 

SOLANGE SORRIU, SENTINDO A MAGIA NO AR.

 

— NUNCA VI NADA PARECIDO, ANA. PODE NOS MOSTRAR MAIS DESSA FLORESTA ENCANTADA?

 

ANA ASSENTIU ENTUSIASMADA E COMEÇOU A GUIAR SOLANGE E FERNANDO PELA FLORESTA. CADA PASSO REVELAVA NOVAS SURPRESAS: ÁRVORES QUE SUSSURRAVAM SEGREDOS, RIACHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS E ANIMAIS QUE FALAVAM COM AS CRIANÇAS.

 

ENQUANTO ISSO, FERNANDO CAPTURAVA CADA MOMENTO COM SUA CÂMERA, MARAVILHADO COM AS IMAGENS QUE REGISTRAVA. APÓS EXPLORAR A FLORESTA, SOLANGE DECIDIU ENTREVISTAR ALGUNS ESPECIALISTAS LOCAIS PARA ENTENDER MELHOR O FENÔMENO. ENCONTRARAM O PROFESSOR ALMEIDA, UM BOTÂNICO FAMOSO NA CIDADE.

 

— PROFESSOR ALMEIDA, O SENHOR PODE NOS EXPLICAR COMO ESSA FLORESTA ENCANTADA SURGIU AQUI NO PARQUE DAS PALMEIRAS?

 

O PROFESSOR, COM SEUS OLHOS BRILHANDO DE ENTUSIASMO, RESPONDEU:

 

— É ALGO REALMENTE EXTRAORDINÁRIO, SOLANGE. NUNCA VI NADA PARECIDO EM TODOS OS MEUS ANOS DE ESTUDO. PARECE QUE A NATUREZA DECIDIU NOS PRESENTEAR COM ESSA MARAVILHA. É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA APRENDERMOS MAIS SOBRE O PODER DA NATUREZA E A MAGIA QUE ELA PODE CONTER.

 

ENQUANTO O PROFESSOR FALAVA, UMA ÁRVORE PRÓXIMA COMEÇOU A SUSSURRAR. SOLANGE SE APROXIMOU E OUVIU ATENTAMENTE.

 

— NATUREZA E MAGIA SÃO UMA SÓ. ESTAMOS AQUI PARA LEMBRAR A TODOS DA BELEZA QUE EXISTE EM CADA FOLHA, EM CADA FLOR — DIZIA A ÁRVORE COM UMA VOZ SUAVE.

 

SOLANGE SENTIU UMA ONDA DE EMOÇÃO. A REPORTAGEM NÃO ERA APENAS SOBRE UMA FLORESTA ENCANTADA, MAS SOBRE A CONEXÃO PROFUNDA ENTRE AS PESSOAS E A NATUREZA.

 

— FERNANDO, VOCÊ ESTÁ CAPTURANDO ISSO? — PERGUNTOU SOLANGE, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS.

 

— SIM, CADA MOMENTO. ISSO É INCRÍVEL! — RESPONDEU FERNANDO, IGUALMENTE EMOCIONADO.

 

AO FINAL DO DIA, SOLANGE E FERNANDO SENTARAM-SE EM UM BANCO NO PARQUE, EXAUSTOS, MAS FELIZES. SABIAM QUE TINHAM UMA HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA PARA CONTAR.

 

— SOLANGE, ESSA FOI A MELHOR REPORTAGEM QUE JÁ FIZEMOS. — DISSE FERNANDO, SORRINDO.

 

— CONCORDO, FERNANDO. E MAIS DO QUE ISSO, FOI UMA LIÇÃO DE VIDA. PRECISAMOS VALORIZAR MAIS A NATUREZA AO NOSSO REDOR.

 

COM ESSA MENSAGEM NO CORAÇÃO, SOLANGE E FERNANDO VOLTARAM PARA A REDAÇÃO DO JORNAL. A HISTÓRIA DA FLORESTA ENCANTADA FOI PUBLICADA NO "DIÁRIO DO HORIZONTE ACADÊMICO" E EXIBIDA NO JORNAL TELEVISIVO, TOCANDO O CORAÇÃO DE TODOS OS MORADORES DA CIDADE.

 

E ASSIM, A CIDADE DE HORIZONTE ACADÊMICO FOI LEMBRADA DA BELEZA E MAGIA QUE A NATUREZA PODE TRAZER, GRAÇAS À CORAGEM E DEDICAÇÃO DE UMA REPÓRTER E SEU INSEPARÁVEL CINEGRAFISTA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/06/2024
Código do texto: T8091908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.