NA FAZENDA FLOR DE IPÊ, VIVIA UMA PORQUINHA MUITO ESPECIAL CHAMADA SABRINA RABICÓ. DE PELE ROSADA E BRILHANTE, SABRINA ERA CONHECIDA POR SUA VAIDADE. APESAR DE MORAR EM UM CHIQUEIRO SUJO DE LAMA, ELA ESTAVA SEMPRE LIMPINHA E PERFUMADA, SEM NENHUM CHEIRO DE CECÊ.
SABRINA RABICÓ ERA UMA ADOLESCENTE MUITO INTELIGENTE, COM A ESPERTEZA DE UMA CRIANÇA E O CHARME DE UMA MARQUESA. ELA TAMBÉM ERA DENGOSA, ADORANDO QUANDO ALGUÉM LHE FAZIA MASSAGENS NA BARRIGA. NADA ESCAPAVA DO SEU OLHAR OBSERVADOR, E SUA EXCELENTE MEMÓRIA FAZIA COM QUE LEMBRASSE DE TUDO, DESDE OS MENORES DETALHES ATÉ OS MAIORES EVENTOS DA FAZENDA.
CERTA MANHÃ ENSOLARADA, ENQUANTO PASSEAVA PELO QUINTAL, SABRINA AVISTOU ALGO BRILHANTE NO MEIO DO GRAMADO. CURIOSA, FOI INVESTIGAR. PARA SUA SURPRESA, ENCONTROU UMA COROA DOURADA. COLOCOU-A NA CABEÇA E SE OLHOU NO REFLEXO DE UMA POÇA D'ÁGUA, IMAGINANDO-SE UMA NOBRE MARQUESA.
— UM DIA, ENCONTRAREI MEU PORCO ENCANTADO E VIVEREMOS FELIZES PARA SEMPRE — SONHOU SABRINA, SUSPIRANDO.
ENQUANTO SONHAVA ACORDADA, FOI INTERROMPIDA POR SEU AMIGO, O PATO PETRÔNIO.
— O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO, SABRINA? — PERGUNTOU PETRÔNIO, INCLINANDO A CABEÇA.
— ESTOU SONHANDO, PETRÔNIO. IMAGINE SÓ, UM PORCO ENCANTADO, UMA VIDA DIGNA E LIVRE PARA EXPRESSAR TODOS OS MEUS COMPORTAMENTOS NATURAIS! — RESPONDEU SABRINA COM UM BRILHO NOS OLHOS.
PETRÔNIO RIU E DISSE:
— SEMPRE SONHADORA, NÃO É, SABRINA? MAS É ISSO QUE EU GOSTO EM VOCÊ. E SE VOCÊ QUER VIVER COMO UMA MARQUESA, POR QUE NÃO COMEÇAR AGORA?
SABRINA ADOROU A IDEIA E RESOLVEU QUE, A PARTIR DAQUELE DIA, VIVERIA COMO UMA VERDADEIRA MARQUESA. COMEÇOU ORGANIZANDO UMA GRANDE FESTA PARA TODOS OS ANIMAIS DA FAZENDA. QUERIA MOSTRAR A TODOS QUE, MESMO VIVENDO EM UM CHIQUEIRO, ELA PODIA TER UMA VIDA CHEIA DE DIGNIDADE E ALEGRIA.
A FESTA FOI UM SUCESSO. SABRINA RECEBEU TODOS OS CONVIDADOS COM ELEGÂNCIA E CHARME, MOSTRANDO A CADA UM QUE SER NOBRE NÃO ESTAVA APENAS NAS ROUPAS OU NO LUGAR ONDE SE VIVIA, MAS NA ATITUDE E NO CORAÇÃO.
DURANTE A FESTA, SABRINA PERCEBEU UM PORQUINHO NOVO NA FAZENDA. ELE ERA FORTE, TINHA OLHOS BRILHANTES E UM SORRISO ENCANTADOR. AO SE APROXIMAR, ELE SE APRESENTOU:
— OLÁ, EU SOU O RAVI ENCANTADO, MAS PODE ME CHAMAR DE ENCANTADO.
SABRINA FICOU SURPRESA, MAS LOGO SORRIU. ERA COMO SE SEU SONHO ESTIVESSE SE TORNANDO REALIDADE.
— ENCANTADO, SEJA BEM-VINDO À FAZENDA FLOR DE IPÊ! — DISSE SABRINA, COM UM BRILHO ESPECIAL NO OLHAR.
OS DOIS PASSARAM A FESTA CONVERSANDO E RINDO JUNTOS. ENCANTADO TAMBÉM TINHA SONHOS PARECIDOS COM OS DE SABRINA. ELE QUERIA UMA VIDA LIVRE, ONDE PUDESSE VAGAR, PROCURAR COMIDA E ABRAÇAR SEUS AMIGOS.
NAQUELA NOITE, SOB A LUZ DAS ESTRELAS, SABRINA E ENCANTADO FIZERAM UM PACTO. IRIAM LUTAR JUNTOS POR UMA VIDA DIGNA PARA TODOS OS ANIMAIS DA FAZENDA. SABRINA SABIA QUE COM ENCANTADO AO SEU LADO, SEUS SONHOS ESTAVAM MAIS PERTO DE SE REALIZAR.
E ASSIM, SABRINA RABICÓ, A PORQUINHA VAIDOSA E SONHADORA, CONTINUOU A VIVER SUAS AVENTURAS NA FAZENDA FLOR DE IPÊ, SEMPRE COM ELEGÂNCIA, INTELIGÊNCIA E UMA DOSE EXTRA DE CHARME. PORQUE, NO FUNDO, ELA SABIA QUE A VERDADEIRA NOBREZA ESTAVA EM VIVER UMA VIDA PLENA E FELIZ, AO LADO DAQUELES QUE AMAVA.