ERA UMA VEZ, NO MÁGICO REINO DE PRÓPOLIS, ONDE AS ABELHAS NÃO ERAM APENAS INSETOS, MAS A MANIFESTAÇÃO DAS FADAS, VIVIA UMA FADA MÁ CHAMADA MELINA. MELINA ERA CONHECIDA POR SUAS TRAVESSURAS E FEITIÇOS, SEMPRE CAUSANDO ALGUM TIPO DE CONFUSÃO. UM DIA, CANSADA DE SER DESPREZADA PELAS OUTRAS FADAS POR SUA MALDADE, MELINA DECIDIU USAR UM FEITIÇO ANTIGO E PODEROSO PARA SE TRANSFORMAR EM UMA ABELHA-RAINHA.

 

MELINA ESCOLHEU A COLMEIA MAIS BONITA DO REINO DE PRÓPOLIS PARA SER SEU NOVO LAR. ASSIM QUE ELA SE TRANSFORMOU, A COLMEIA INTEIRA SE ILUMINOU, COMO SE A FADA HOUVESSE TRAZIDO CONSIGO UMA NOVA VIDA. AS ABELHAS DAQUELA COLMEIA, AGORA PARTE DE MELINA, TRABALHAVAM JUNTAS COM PRECISÃO E HARMONIA, SOB A ORIENTAÇÃO DA SUA NOVA RAINHA.

 

ENTRE AS ABELHAS, HAVIA UM ZANGÃO MUITO CHARMOSO CHAMADO ZÉFIRO. ELE ERA CORAJOSO E BONDOSO, E SUAS ASAS BRILHAVAM SOB O SOL COMO SE FOSSEM FEITAS DE OURO. NÃO DEMOROU MUITO PARA QUE MELINA, AGORA A RAINHA DA COLMEIA, SE APAIXONASSE POR ZÉFIRO. E DESSE AMOR NASCEU UMA PEQUENA ABELHINHA CHAMADA MELIS.

 

MELIS ERA A ALEGRIA DA COLMEIA. SUA PRESENÇA ILUMINAVA A TODOS, E SUA DOÇURA ERA INIGUALÁVEL. MAS UM DIA, A PEQUENA MELIS COMEÇOU A ADOECER. NADA DO QUE MELINA E ZÉFIRO FAZIAM PARECIA MELHORAR SUA CONDIÇÃO. DESESPERADA, MELINA DECIDIU CONSULTAR AS ANTIGAS FADAS SÁBIAS DO REINO DE PRÓPOLIS.

 

— POR FAVOR, AJUDEM MINHA FILHA — IMPLOROU MELINA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. — EU FARIA QUALQUER COISA PARA VÊ-LA BEM DE NOVO.

 

AS FADAS SÁBIAS, AO VEREM A SINCERIDADE NOS OLHOS DE MELINA, RESOLVERAM AJUDAR.

 

— MELINA, SUA FILHA MELIS ESTÁ DESTINADA A RETORNAR AO REINO DOS CÉUS — DISSE A FADA MAIS VELHA, COM VOZ SERENA. — NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS FAZER PARA MUDAR ISSO.

 

MELINA CHOROU, SUAS LÁGRIMAS SE TRANSFORMANDO EM MEL DOURADO ANTES DE TOCAREM O CHÃO. ELA SABIA QUE NÃO PODERIA MUDAR O DESTINO DE SUA FILHA.

 

— POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO? — PERGUNTOU MELINA, SUA VOZ CHEIA DE DOR.

 

— MELIS É ESPECIAL, MELINA — RESPONDEU OUTRA FADA SÁBIA. — ELA VEIO PARA TE ENSINAR SOBRE O VERDADEIRO AMOR E A BONDADE. SUA PARTIDA É UMA PARTE NATURAL DA SUA JORNADA.

 

COM O CORAÇÃO PARTIDO, MELINA VOLTOU PARA SUA COLMEIA, ONDE ZÉFIRO ESPERAVA ANSIOSAMENTE.

 

— O QUE DISSERAM AS FADAS SÁBIAS? — PERGUNTOU ELE, A ESPERANÇA BRILHANDO EM SEUS OLHOS.

 

— MELIS VAI VOLTAR PARA O REINO DOS CÉUS — RESPONDEU MELINA, ABRAÇANDO SEU AMADO. — TEMOS QUE DEIXÁ-LA IR.

 

NOS DIAS QUE SE SEGUIRAM, MELIS SE TORNOU CADA VEZ MAIS FRACA, ATÉ QUE UM DIA, ELA FECHOU OS OLHINHOS E PARTIU, SUBINDO AOS CÉUS EM UMA LUZ DOURADA.

 

DESDE ENTÃO, MELINA CHORAVA LÁGRIMAS DE MEL, CADA GOTA CARREGANDO A DOR E A SAUDADE DE SUA QUERIDA FILHA. AS ABELHAS DA COLMEIA SENTIRAM A TRISTEZA DE SUA RAINHA, MAS TAMBÉM SUA FORÇA E AMOR, E TRABALHARAM AINDA MAIS ARDUAMENTE PARA HONRAR A MEMÓRIA DE MELIS.

 

— MELINA, SEU AMOR POR MELIS TRANSFORMOU ESTA COLMEIA — DISSE ZÉFIRO, CERTA NOITE, ENQUANTO ELES OBSERVAVAM O LUAR JUNTOS. — SUAS LÁGRIMAS DE MEL SÃO UMA LEMBRANÇA CONSTANTE DO QUANTO NOSSA FILHA ERA AMADA.

 

MELINA, EMBORA AINDA SENTISSE A DOR DA PERDA, PERCEBEU QUE A SUA TRANSFORMAÇÃO HAVIA SIDO COMPLETA. DE UMA FADA MÁ, ELA SE TORNARA UMA RAINHA AMOROSA E SÁBIA. O CORAÇÃO DA COLMEIA, AGORA, BATIA COM A LEMBRANÇA DE MELIS, E SUAS LÁGRIMAS DE MEL SE TORNARAM UM SÍMBOLO DE AMOR ETERNO.

 

E ASSIM, NO REINO DE PRÓPOLIS, A HISTÓRIA DE MELINA E MELIS FOI CONTADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, ENSINANDO A TODOS SOBRE O PODER DO AMOR E DA TRANSFORMAÇÃO. E TODAS AS NOITES, QUANDO A LUA BRILHAVA SOBRE A COLMEIA, PODIA-SE VER UM BRILHO ESPECIAL, COMO SE MELIS ESTIVESSE SORRINDO DO REINO DOS CÉUS, CUIDANDO DE SUA MÃE E DE TODAS AS ABELHAS QUE TANTO AMAVA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/06/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8091451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.