ERA UMA VEZ, NA MISTERIOSA CIDADE DE XANGAI, UMA PRINCESA CHAMADA PÉROLA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA RADIANTE E SEU CORAÇÃO GENEROSO. SEU SORRISO BRILHAVA COMO AS ÁGUAS DO RIO HUANGPU AO NASCER DO SOL. PÉROLA TINHA UM GRUPO ESPECIAL DE AMIGAS, AS BORBOLETAS, QUE ERAM SUAS CONFIDENTES E COMPANHEIRAS EM TODAS AS SUAS AVENTURAS.

 

CERTO DIA, ENQUANTO PASSEAVA PELO MERCADO, PÉROLA AVISTOU UM JOVEM PESCADOR CHAMADO LIANG. ELE ERA HUMILDE, MAS SEU CORAÇÃO ERA PURO E CHEIO DE BONDADE. LIANG ESTAVA VENDENDO PEIXES E CANTAVA UMA MELODIA SUAVE QUE ATRAIU A ATENÇÃO DA PRINCESA.

 

"PARECE QUE VOCÊ TEM UMA VOZ ENCANTADORA," DISSE PÉROLA, APROXIMANDO-SE.

 

LIANG, SURPRESO E TÍMIDO, RESPONDEU: "OBRIGADO, PRINCESA. EU CANTO PARA ALEGRAR MEUS DIAS ENQUANTO PESCO."

 

OS OLHOS DE PÉROLA BRILHARAM. ELA SENTIU UMA CONEXÃO IMEDIATA COM LIANG, MAS SABIA QUE O AMOR ENTRE UMA PRINCESA E UM PESCADOR ERA CONSIDERADO IMPOSSÍVEL. NO ENTANTO, AS BORBOLETAS, SEMPRE AO LADO DE PÉROLA, SENTIRAM A SINCERIDADE E O AMOR GENUÍNO QUE CRESCIA ENTRE OS DOIS.

 

UMA NOITE, PÉROLA CONFESSOU SEU DILEMA ÀS BORBOLETAS. "EU AMO LIANG, MAS MEU PAI JAMAIS PERMITIRÁ QUE FIQUEMOS JUNTOS. ELE QUER QUE EU ME CASE COM UM PRÍNCIPE DE UM REINO DISTANTE."

 

AS BORBOLETAS, DETERMINADAS A AJUDAR SUA AMIGA, VOARAM EM DIREÇÃO AO RIO, ONDE ENCONTRARAM LIANG. "LIANG, A PRINCESA PÉROLA PRECISA DE SUA AJUDA. VOCÊS DEVEM LUTAR POR ESSE AMOR VERDADEIRO," DISSE A BORBOLETA MAIS VELHA.

 

LIANG, COM O CORAÇÃO CHEIO DE CORAGEM, DECIDIU QUE ENFRENTARIA QUALQUER DESAFIO PARA CONQUISTAR O CORAÇÃO DE PÉROLA. AS BORBOLETAS LHE CONTARAM SOBRE UMA LENDA ANTIGA: A ÚNICA MANEIRA DE CONVENCER O REI A ACEITAR SEU AMOR ERA ENCONTRAR A LENDÁRIA PÉROLA DO DRAGÃO, ESCONDIDA NAS PROFUNDEZAS DO MAR DO LESTE. ESTA PÉROLA, QUANDO APRESENTADA AO REI, PROVARIA A PUREZA DO CORAÇÃO DE QUEM A TROUXESSE.

 

NA MANHÃ SEGUINTE, LIANG PARTIU EM SUA JORNADA, GUIADO PELAS BORBOLETAS. ELE ENFRENTOU TEMPESTADES FEROZES, MONSTROS MARINHOS E AS CORRENTES TRAIÇOEIRAS DO MAR. EM UMA BATALHA ÉPICA COM UM DRAGÃO GUARDIÃO, LIANG MOSTROU SUA BRAVURA E SUA INTENÇÃO PURA. COM A AJUDA DAS BORBOLETAS, ELE FINALMENTE CONSEGUIU CAPTURAR A PÉROLA DO DRAGÃO.

 

ENQUANTO ISSO, NO PALÁCIO, PÉROLA LUTAVA CONTRA AS EXPECTATIVAS DE SEU PAI E DOS CORTESÃOS. ELA MANTEVE SUA FÉ EM LIANG E NAS BORBOLETAS. QUANDO LIANG RETORNOU COM A PÉROLA DO DRAGÃO, O REI FICOU IMPRESSIONADO COM A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO JOVEM PESCADOR.

 

"PAI, LIANG PROVOU QUE O VERDADEIRO VALOR DE UMA PESSOA ESTÁ NO SEU CORAÇÃO E NAS SUAS AÇÕES, NÃO EM SUA POSIÇÃO SOCIAL," DISSE PÉROLA.

 

O REI, TOCADO PELA SINCERIDADE DE SUA FILHA E PELA BRAVURA DE LIANG, FINALMENTE CONSENTIU. "VOCÊ ESTÁ CERTA, MINHA FILHA. O AMOR VERDADEIRO É UM TESOURO MAIOR DO QUE QUALQUER RIQUEZA. ACEITO LIANG COMO SEU MARIDO."

 

ASSIM, PÉROLA E LIANG SE CASARAM, CELEBRANDO SEU AMOR COM UMA GRANDE FESTA EM XANGAI. AS BORBOLETAS DANÇARAM AO REDOR DOS RECÉM-CASADOS, FELIZES POR TEREM AJUDADO A UNIR DOIS CORAÇÕES DESTINADOS A ESTAR JUNTOS. E, DESDE ENTÃO, A HISTÓRIA DE PÉROLA E LIANG É CONTADA COMO UMA LENDA QUE CELEBRA O TRIUNFO DO AMOR VERDADEIRO, UM AMOR QUE SUPERA TODAS AS BARREIRAS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/06/2024
Código do texto: T8090540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.