ERA UMA VEZ, NO CORAÇÃO DA FLORESTA DO VENTO QUEBRADO, VIVIA UMA BRUXA MÁ, CONHECIDA COMO MAGALI. MAGALI TINHA OLHOS PENETRANTES E UM RISO QUE ECOAVA PELA FLORESTA, CAUSANDO CALAFRIOS EM TODOS OS SERES QUE A OUVIAM.

 

MAGALI ERA INVEJOSA E, AO VER A BONDADE E SABEDORIA DA CORUJA MAIS VELHA DA FLORESTA, CHAMADA SÁBIA, DECIDIU LANÇAR UM FEITIÇO SOBRE ELA. NO ANOITECER DOS DIAS DE LUA NOVA, SÁBIA SE TRANSFORMARIA EM UMA BELÍSSIMA CORUJA DOURADA. CONTUDO, HAVIA UM TERRÍVEL SEGREDO: QUALQUER CRIATURA QUE A ADMIRASSE NESSA FORMA ENCANTADA SE TRANSFORMARIA EM UMA ESTÁTUA DE OURO.

 

CERTA NOITE, ENQUANTO SÁBIA REPOUSAVA EM UM GALHO ALTO, MAGALI APROXIMOU-SE COM SUA VARINHA BRILHANTE E MURMUROU PALAVRAS ANTIGAS DE MAGIA. UM BRILHO DOURADO ENVOLVEU SÁBIA, QUE SE CONTORCEU EM AGONIA. QUANDO A TRANSFORMAÇÃO TERMINOU, LÁ ESTAVA ELA, UMA DESLUMBRANTE CORUJA DOURADA, RELUZENTE SOB A LUZ DA LUA NOVA.

 

NAQUELA MESMA NOITE, UM GRUPO DE COELHOS CURIOSOS PASSOU PELA ÁRVORE ONDE SÁBIA ESTAVA POUSADA.

 

"OLHEM! QUE CORUJA MAGNÍFICA!" EXCLAMOU UM DOS COELHOS.

 

OS OUTROS COELHOS, ENCANTADOS COM A VISÃO, TAMBÉM LEVANTARAM SEUS OLHOS PARA ADMIRAR A CORUJA DOURADA. IMEDIATAMENTE, UM BRILHO OFUSCANTE ENVOLVEU OS COELHOS, E UM A UM, ELES SE TRANSFORMARAM EM ESTÁTUAS DE OURO PURO. A FLORESTA FICOU EM SILÊNCIO, E SÁBIA, IMPOTENTE, SÓ PÔDE OBSERVAR A CENA COM TRISTEZA.

 

A NOTÍCIA SE ESPALHOU RAPIDAMENTE PELA FLORESTA, E TODOS OS ANIMAIS ESTAVAM ATERRORIZADOS. ELES SE REUNIRAM EM SEGREDO PARA DISCUTIR UMA SOLUÇÃO.

 

"NÓS PRECISAMOS AJUDAR SÁBIA E SALVAR NOSSOS AMIGOS," DISSE LUCAS, O ESQUILO. "MAS COMO VAMOS QUEBRAR O FEITIÇO?"

 

UMA PEQUENA RAPOSA, CHAMADA LINA, QUE SEMPRE FOI CONHECIDA POR SUA ESPERTEZA, TEVE UMA IDEIA. "PRECISAMOS ENCONTRAR O PERGAMINHO DA BRUXA E DESCOBRIR O CONTRAFEITIÇO!"

 

COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO, LINA LIDEROU UM PEQUENO GRUPO ATÉ A CAVERNA DE MAGALI. ELES ENCONTRARAM O PERGAMINHO ESCONDIDO ENTRE FRASCOS E LIVROS ANTIGOS. LÁ ESTAVA O CONTRAFEITIÇO:

 

"PARA REVERTER O ENCANTO LANÇADO,

UM CORAÇÃO PURO DEVE SER ENCONTRADO.

AO PRIMEIRO RAIO DO AMANHECER,

O SACRIFÍCIO DEVE OCORRER."

 

LINA VOLTOU CORRENDO PARA A FLORESTA E REUNIU TODOS OS ANIMAIS. "PRECISAMOS DE UM CORAÇÃO PURO," ELA ANUNCIOU. "ALGUÉM QUE ESTEJA DISPOSTO A SACRIFICAR ALGO DE VALOR."

 

FOI ENTÃO QUE UM PEQUENO PÁSSARO CHAMADO PIP, CONHECIDO POR SUA BONDADE, ADIANTOU-SE. "EU FAREI O SACRIFÍCIO," DISSE PIP COM DETERMINAÇÃO. "SE ISSO SALVAR SÁBIA E NOSSOS AMIGOS, ESTOU DISPOSTO A TENTAR."

 

QUANDO O PRIMEIRO RAIO DE SOL ATRAVESSOU AS ÁRVORES, PIP CANTOU A MAIS BELA CANÇÃO QUE A FLORESTA JÁ OUVIRA. SEU CANTO ERA TÃO PURO E CHEIO DE AMOR QUE UMA LUZ SUAVE ENVOLVEU A FLORESTA. DE REPENTE, AS ESTÁTUAS DE OURO COMEÇARAM A SE TRANSFORMAR DE VOLTA EM ANIMAIS. SÁBIA, AGORA LIVRE DO FEITIÇO, VOLTOU À SUA FORMA ORIGINAL.

 

A BRUXA MAGALI, FURIOSA POR SEU FEITIÇO TER SIDO QUEBRADO, APARECEU EM MEIO A UMA NUVEM DE FUMAÇA. "COMO OUSAM!" ELA GRITOU.

 

MAS ANTES QUE ELA PUDESSE FAZER QUALQUER COISA, SÁBIA USOU SUA SABEDORIA PARA CONJURAR UM FEITIÇO QUE APRISIONOU MORGANA EM UM ESPELHO MÁGICO. "VOCÊ, MAGALI, SERÁ CONDENADA A VER SUA PRÓPRIA MALDADE REFLETIDA PARA SEMPRE," DECRETOU SÁBIA. "SOMENTE QUANDO VOCÊ SE ARREPENDER VERDADEIRAMENTE, SERÁ LIBERTADA."

 

E ASSIM, A FLORESTA DO VENTO QUEBRADO VOLTOU À PAZ. OS ANIMAIS APRENDERAM O VALOR DA CORAGEM E DA BONDADE, E SÁBIA CONTINUOU A SER UMA GUIA SÁBIA PARA TODOS. MAGALI, POR SUA VEZ, FICOU PRESA NO ESPELHO, REFLETINDO SOBRE SUAS AÇÕES, NA ESPERANÇA DE UM DIA ENCONTRAR REDENÇÃO.

 

E QUANTO A PIP, ELE FOI CELEBRADO COMO O HERÓI DA FLORESTA, LEMBRANDO A TODOS QUE O CORAÇÃO PURO DE UM PEQUENO PÁSSARO PODE FAZER A MAIOR DIFERENÇA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/06/2024
Código do texto: T8090500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.