ERA UMA VEZ, EM UMA FLORESTA BELÍSSIMA E PACÍFICA ONDE TODOS OS ANIMAIS VIVIAM EM HARMONIA SOB A PROTEÇÃO DE SEU MAJESTOSO E CORAJOSO LÍDER, O REI LEÃO DA FLORESTA. ESSE LEÃO ERA MUITO ESPECIAL, POIS ELE TINHA A CHAVE DO ABISMO E UMA GRANDE GAIOLA EM SUA POSSE.

 

UM DIA, UM TERRÍVEL PERIGO AMEAÇOU A PAZ DA FLORESTA. O PRÍNCIPE DO FOGO, UM DRAGÃO PODEROSO E ASTUTO, APARECEU PARA CAUSAR DESTRUIÇÃO E ENGANAR OS ANIMAIS. ELE ERA CONHECIDO TAMBÉM COMO A ANTIGA SERPENTE, O INIMIGO JURADO DO REI LEÃO.

 

O REI LEÃO SABIA QUE PRECISAVA AGIR PARA PROTEGER SUA FLORESTA E SEUS AMIGOS. ELE REUNIU TODOS OS ANIMAIS E DISSE:

 

— MEUS QUERIDOS AMIGOS, O PRÍNCIPE DO FOGO ESTÁ TENTANDO DESTRUIR NOSSA PAZ. MAS NÃO TEMAM! EU TENHO A CHAVE DO ABISMO E UMA GAIOLA ESPECIAL PARA PRENDER ESSE INIMIGO. CONFIO QUE CONSEGUIREMOS VENCER ESSA BATALHA JUNTOS!

 

OS ANIMAIS, INSPIRADOS PELA CORAGEM DO REI LEÃO, APLAUDIRAM E PROMETERAM AJUDAR. COM UM RUGIDO PODEROSO, O REI LEÃO SUBIU AO CÉU E DESCEU COM UMA FORÇA IMPRESSIONANTE, ENFRENTANDO O PRÍNCIPE DO FOGO.

 

— VOCÊ NUNCA MAIS IRÁ ENGANAR MINHAS NAÇÕES! — RUGIU O REI LEÃO, ENFRENTANDO O DRAGÃO.

 

O PRÍNCIPE DO FOGO RIU, SOLTANDO UMA BAFORADA DE CHAMAS.

 

— VOCÊ ACHA QUE PODE ME DERROTAR, VELHO LEÃO? EU SOU PODEROSO DEMAIS PARA VOCÊ!

 

MAS O REI LEÃO NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR. COM UM SALTO ÁGIL, ELE LANÇOU A GAIOLA SOBRE O DRAGÃO, QUE TENTOU RESISTIR, MAS FOI RAPIDAMENTE CONTIDO.

 

— NÃO! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO! — GRITOU O PRÍNCIPE DO FOGO, LUTANDO EM VÃO PARA SE LIBERTAR.

 

COM A CHAVE DO ABISMO, O REI LEÃO TRANCOU A GAIOLA E LANÇOU O DRAGÃO NO ABISMO, FECHANDO-O PARA QUE ELE NÃO PUDESSE MAIS ENGANAR OS ANIMAIS.

 

— VOCÊ FICARÁ AQUI POR MIL ANOS! — DECLAROU O REI LEÃO. — E ENQUANTO ISSO, MINHA FLORESTA ESTARÁ SEGURA.

 

OS ANIMAIS COMEMORARAM A VITÓRIA, DANÇANDO E CANTANDO EM VOLTA DE SEU AMADO REI. ELES SABIAM QUE TINHAM SIDO SALVOS PELO TESTEMUNHO DO REI LEÃO E PELA PALAVRA DE SEU PAI, QUE OS GUIAVA COM SABEDORIA.

 

E ASSIM, DURANTE MIL ANOS, OS ANIMAIS VIVERAM EM PAZ, REINANDO AO LADO DO REI LEÃO E DE SEU FILHOTE, QUE TAMBÉM SE TORNOU UM LÍDER JUSTO E CORAJOSO.

 

— NÓS SEMPRE SEREMOS LEAIS AO NOSSO REI LEÃO — DISSE UM DOS PEQUENOS COELHOS, CHEIO DE GRATIDÃO. — ELE NOS SALVOU E NOS MOSTROU O VERDADEIRO CAMINHO.

 

OS OUTROS ANIMAIS CONCORDARAM, FELIZES POR TEREM SIDO PARTE DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, VIVENDO COMO SOLDADOS DO REI LEÃO, PROTEGENDO E CUIDANDO DA FLORESTA.

 

— BEM-AVENTURADOS SOMOS NÓS, QUE ACREDITAMOS NO REI LEÃO — DISSE UMA SÁBIA CORUJA. — SOBRE NÓS, A SEGUNDA PERDA NÃO TEM PODER.

 

E ASSIM, A FLORESTA PROSPEROU, CHEIA DE VIDA E HARMONIA, SOB O REINADO DO VALENTE E JUSTO REI LEÃO, PARA SEMPRE LEMBRADO COMO O SALVADOR DA FLORESTA E O HERÓI QUE DERROTOU O PRÍNCIPE DO FOGO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/06/2024
Código do texto: T8090233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.