ERA UMA VEZ, EM TEMPOS MEDIEVAIS, UM JOVEM CAVALEIRO CHAMADO SIR TRISTÃO. ELE ERA CONHECIDO POR SUA CORAGEM E HABILIDADE COM A ESPADA. SIR TRISTAN VINHA DE UM REINO DISTANTE, NA INGLATERRA, E HAVIA VIAJADO POR TODA A EUROPA EM BUSCA DE AVENTURAS.

 

CERTO DIA, EM UMA PEQUENA VILA NA FRONTEIRA ENTRE ESPANHA E PORTUGAL, SIR TRISTÃO OUVIU FALAR DE UMA FEITICEIRA CHAMADA MORGANA. DIZIAM QUE ELA POSSUÍA UM LIVRO ENCANTADO QUE PODIA CONTROLAR A IMAGINAÇÃO DE TODOS OS CAVALEIROS QUE TENTAVAM CONQUISTÁ-LA. MORGANA ERA UMA BELÍSSIMA MULHER, E SEU OLHAR ENFEITIÇAVA QUALQUER NOBRE CAVALEIRO. DETERMINADO A DESCOBRIR A VERDADE, SIR TRISTÃO DECIDIU PROCURÁ-LA.

 

AO CHEGAR AO CASTELO DE MORGANA, ELE FOI RECEBIDO POR UMA ESTRANHA SENSAÇÃO DE DÉJÀ VU. O CASTELO PARECIA MUDAR DE FORMA A CADA PASSO QUE DAVA, E AS PAREDES SUSSURRAVAM SEGREDOS ESQUECIDOS. FINALMENTE, ELE ENCONTROU MORGANA SENTADA EM UM TRONO DE OURO, COM O LIVRO ENCANTADO EM SUAS MÃOS.

 

"MORGANA, EU SOU SIR TRISTÃO, CAVALEIRO DE AVALON. VIM BUSCAR A VERDADE SOBRE O SEU LIVRO ENCANTADO," DECLAROU ELE COM FIRMEZA.

 

MORGANA SORRIU ENIGMATICAMENTE. "SIR TRISTÃO, MUITOS CAVALEIROS JÁ VIERAM ANTES DE VOCÊ. TODOS FALHARAM. POR QUE VOCÊ SERIA DIFERENTE?"

 

"MINHA CORAGEM E DETERMINAÇÃO ME TROUXERAM ATÉ AQUI. EU ENFRENTAREI QUALQUER DESAFIO QUE VOCÊ PROPONHA," RESPONDEU SIR TRISTÃO.

 

MORGANA LEVANTOU-SE E, COM UM GESTO ELEGANTE, ABRIU O LIVRO DA IMAGINAÇÃO. "ENTÃO, QUE COMECE A PRIMEIRA PROVA."

 

SIR TRISTÃO FOI TRANSPORTADO PARA UMA FLORESTA DENSA E ESCURA. DE REPENTE, ELE FOI ATACADO POR UM DRAGÃO FLAMEJANTE. COM DESTREZA, ELE LUTOU BRAVAMENTE, DESVIANDO DAS CHAMAS E ATACANDO COM SUA ESPADA. APÓS UMA BATALHA FEROZ, SIR TRISTÃO DERROTOU O DRAGÃO.

 

DE VOLTA AO CASTELO, MORGANA PARECIA IMPRESSIONADA. "MUITO BEM, SIR TRISTÃO. MAS AINDA NÃO ACABOU. SUA PRÓXIMA PROVA SERÁ EM UM CAMPO DE BATALHA, ONDE ENFRENTARÁ UM EXÉRCITO DE CAVALEIROS."

 

ASSIM, SIR TRISTÃO SE VIU EM MEIO A UMA BATALHA CAMPAL, CERCADO POR INIMIGOS DE TODAS AS DIREÇÕES. USANDO SUAS HABILIDADES E INTELIGÊNCIA, ELE DERRUBOU CADA OPONENTE ATÉ QUE NÃO RESTASSE MAIS NINGUÉM DE PÉ.

 

MORGANA, OBSERVANDO ATRAVÉS DO LIVRO, COMEÇOU A SENTIR ALGO DIFERENTE. TALVEZ FOSSE ADMIRAÇÃO OU ATÉ MESMO ESPERANÇA. "SIR TRISTÃO, VOCÊ É REALMENTE CORAJOSO. MAS AGORA, A PROVA FINAL SERÁ A MAIS DIFÍCIL DE TODAS."

 

O CAVALEIRO FOI TRANSPORTADO PARA UMA CAVERNA ESCURA ONDE ENCONTROU MORGANA, NÃO COMO UMA FEITICEIRA, MAS COMO UMA MULHER VULNERÁVEL E TRISTE. ELA EXPLICOU QUE O LIVRO DA IMAGINAÇÃO HAVIA SIDO UMA MALDIÇÃO LANÇADA SOBRE ELA POR UM ANTIGO RIVAL, E QUE SOMENTE UM CAVALEIRO DE CORAÇÃO PURO PODERIA LIBERTÁ-LA.

 

"SIR TRISTÃO," DISSE MORGANA SUAVEMENTE, "VOCÊ SERIA CAPAZ DE ME LIBERTAR DESSA MALDIÇÃO?"

 

"SIM, MORGANA," RESPONDEU ELE, SEGURANDO SUAS MÃOS. "EU FAREI O QUE FOR PRECISO."

 

COM UMA LÁGRIMA DE MORGANA CAINDO SOBRE O LIVRO, A MALDIÇÃO FOI QUEBRADA. O CASTELO DESAPARECEU, E OS DOIS SE ENCONTRARAM EM UMA BELA CAMPINA, LIVRES DE TODOS OS ENCANTOS.

 

SIR TRISTÃO E MORGANA VIAJARAM JUNTOS, ENFRENTANDO NOVAS AVENTURAS E DESCOBRINDO O AMOR VERDADEIRO. MORGANA USOU SEUS PODERES PARA O BEM, AJUDANDO OS NECESSITADOS E PROTEGENDO OS INOCENTES.

 

E ASSIM, A LENDA DE SIR TRISTÃO E MORGANA, A FEITICEIRA REDIMIDA, SE ESPALHOU POR TODA A EUROPA, INSPIRANDO GERAÇÕES DE CAVALEIROS E DAMAS COM CORAGEM, BONDADE E AMOR VERDADEIRO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/06/2024
Código do texto: T8089979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.