ERA UMA VEZ, UMA GAROTINHA CHAMADA VANESSA QUE ADORAVA SEU GUARDA-CHUVA AZUL. ELE ERA SEU COMPANHEIRO FIEL EM TODAS AS AVENTURAS, PROTEGENDO-A DA CHUVA, DO SOL E ATÉ MESMO DA NEVE. CERTO DIA, UMA GRANDE TEMPESTADE SE FORMOU NO CÉU, E VANESSA, CURIOSA COMO SEMPRE, DECIDIU EXPLORAR A FLORESTA DOS VENTOS CONGELANTES.

 

VANESSA CAMINHAVA ALEGREMENTE PELA FLORESTA, PULANDO DE POÇA EM POÇA, QUANDO PERCEBEU QUE ESTAVA MUITO MAIS ESCURO DO QUE DEVERIA. AS ÁRVORES ALTAS BLOQUEAVAM A POUCA LUZ QUE RESTAVA DO DIA, E O VENTO FRIO FAZIA AS FOLHAS SUSSURRAREM SEGREDOS QUE SÓ QUEM PRESTAVA MUITA ATENÇÃO PODIA OUVIR.

 

"QUE LUGAR MAIS ESQUISITO!" PENSOU VANESSA EM VOZ ALTA.

 

DE REPENTE, UMA FORTE RAJADA DE VENTO ARRANCOU O GUARDA-CHUVA DE SUAS MÃOS. ELA CORREU ATRÁS DELE, MAS O VENTO ERA MAIS RÁPIDO. VANESSA SE PERDEU NA FLORESTA, SEM SEU FIEL GUARDA-CHUVA AZUL PARA PROTEGÊ-LA.

 

- "OH, NÃO! O QUE EU VOU FAZER AGORA?" - EXCLAMOU VANESSA, SENTINDO O DESESPERO CRESCER.

 

FOI ENTÃO QUE ELA OUVIU UM MIADO. OLHANDO AO REDOR, VIU UM GATO CINZA DE OLHOS BRILHANTES.

 

- "OI, GAROTINHA. PARECE QUE VOCÊ ESTÁ PERDIDA." - DISSE O GATO.

 

- "SIM, ESTOU! E PERDI MEU GUARDA-CHUVA AZUL. VOCÊ PODE ME AJUDAR?" - PERGUNTOU VANESSA, COM OS OLHOS CHEIOS DE ESPERANÇA.

 

- "CLARO! SOU O FÉLIX, O GATO SÁBIO. VAMOS COMEÇAR A BUSCA. MAS SAIBA, ESSA FLORESTA É CHEIA DE MISTÉRIOS."

 

ENQUANTO CAMINHAVAM, FÉLIX CONTOU HISTÓRIAS ENGRAÇADAS SOBRE SUAS AVENTURAS NA FLORESTA, FAZENDO VANESSA RIR E SE SENTIR MAIS CONFIANTE. ELES ANDARAM POR UM BOM TEMPO ATÉ ENCONTRAREM UM CORVO PRETO EMPOLEIRADO EM UMA ÁRVORE.

 

- "OLÁ, FÉLIX. QUEM É SUA AMIGA?" - PERGUNTOU O CORVO.

 

- "ESTA É VANESSA. ELA PERDEU SEU GUARDA-CHUVA AZUL E ESTÁ PERDIDA." - RESPONDEU FÉLIX.

 

- "AH, UM GUARDA-CHUVA AZUL? VI ALGO ASSIM VOANDO EM DIREÇÃO À COLINA DOS SUSPIROS. POSSO GUIÁ-LOS ATÉ LÁ." - DISSE O CORVO, QUE SE CHAMAVA EDGAR.

 

VANESSA, FÉLIX E EDGAR SEGUIRAM JUNTOS PELA FLORESTA. EDGAR CONTOU PIADAS SOBRE OUTROS CORVOS QUE VANESSA ACHOU HILÁRIAS, E ATÉ FÉLIX DEU UMAS RISADINHAS. ELES CHEGARAM À COLINA DOS SUSPIROS, ONDE VIRAM UM COELHO BRANCO PULANDO FRENETICAMENTE.

 

- "EI, COELHO! VOCÊ VIU UM GUARDA-CHUVA AZUL POR AQUI?" - GRITOU EDGAR.

 

- "SIM! ELE VOOU ATÉ O TOPO DA COLINA E CAIU PERTO DE UMA CAVERNA!" - RESPONDEU O COELHO, QUE SE CHAMAVA OLIVER.

 

VANESSA, FÉLIX, EDGAR E OLIVER SUBIRAM A COLINA E ENCONTRARAM A CAVERNA. LÁ DENTRO, OUVIRAM UM BARULHO ESTRANHO.

 

- "O QUE SERÁ ISSO?" - SUSSURROU VANESSA.

 

ELES ENTRARAM NA CAVERNA E, PARA SUA SURPRESA, ENCONTRARAM UM OURIÇO DORMINDO, ENROLADO AO REDOR DO GUARDA-CHUVA AZUL DE VANESSA.

 

- "EI, VOCÊ AÍ! ESSE GUARDA-CHUVA É MEU!" - DISSE VANESSA COM FIRMEZA.

 

O OURIÇO ABRIU OS OLHOS, PISCOU E DISSE:

 

- "OH, DESCULPE! EU ESTAVA APENAS TENTANDO ME PROTEGER DO VENTO. TOMA, PODE PEGAR."

 

VANESSA PEGOU SEU GUARDA-CHUVA AZUL E SORRIU PARA OS NOVOS AMIGOS.

 

- "OBRIGADA, PESSOAL! VOCÊS FORAM INCRÍVEIS!" - DISSE ELA.

 

- "MAS COMO VOCÊ VAI VOLTAR PARA CASA?" - PERGUNTOU FÉLIX.

 

- "TENHO UMA IDEIA!" - DISSE EDGAR. "VAMOS TODOS JUNTOS GUIÁ-LA PARA FORA DA FLORESTA."

 

E ASSIM, COM FÉLIX, EDGAR, OLIVER E O OURIÇO (QUE SE CHAMAVA SPIKE) AO SEU LADO, VANESSA ENCONTROU O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA. QUANDO FINALMENTE CHEGARAM, A TEMPESTADE HAVIA PASSADO E O SOL COMEÇAVA A BRILHAR NOVAMENTE.

 

- "ATÉ MAIS, AMIGOS! OBRIGADA POR TUDO!" - DISSE VANESSA, ACENANDO ENQUANTO ELES DESAPARECIAM NA FLORESTA.

 

E ASSIM, VANESSA E SEU GUARDA-CHUVA AZUL VOLTARAM PARA CASA, COM NOVAS HISTÓRIAS E AMIGOS PARA SEMPRE LEMBRAR. E QUEM SABE, TALVEZ EM UMA PRÓXIMA AVENTURA, ELES SE ENCONTREM DE NOVO NA MISTERIOSA FLORESTA DOS VENTOS CONGELANTES.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/06/2024
Código do texto: T8089235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.