ERA UMA VEZ, EM UM CHARMOSO ATELIÊ NO CORAÇÃO DE PARIS, VIVIA SALOMÉ, A TRAÇA MAIS TALENTOSA E ELEGANTE QUE O MUNDO DA MODA ANIMAL JÁ CONHECERA. CONHECIDA POR SUA HABILIDADE EM COSTURAR ROUPAS MULTICOLORIDAS, SALOMÉ ERA A ESTILISTA PREFERIDA DA FINA REALEZA DA SOCIEDADE ANIMAL. SEU ATELIÊ, COM PAREDES COBERTAS DE TECIDOS BRILHANTES E MANEQUINS VESTIDOS COM CRIAÇÕES EXTRAVAGANTES, ERA UM VERDADEIRO ARCO-ÍRIS.

 

SALOMÉ TRABALHAVA INCANSAVELMENTE PARA CRIAR PEÇAS ÚNICAS PARA SEUS EXIGENTES CLIENTES, COMO A BORBOLETA BRIGITTE, O PAVÃO PIERRE E A CIGARRA CECÍLIA. MAS HAVIA ALGUÉM QUE SEMPRE TENTAVA SABOTAR SEU SUCESSO: MARIANA, A PULGA. MARIANA MORRIA DE INVEJA DO TALENTO E DA FAMA DE SALOMÉ E VIVIA INVENTANDO INTRIGAS PARA ARRUINAR SUA REPUTAÇÃO.

 

CERTA MANHÃ, ENQUANTO SALOMÉ AJUSTAVA UM FABULOSO VESTIDO DE GALA PARA A ABELHA RAINHA, OUVIU COCHICHOS VINDO DA RUA. "VOCÊ SOUBE?", DIZIA MARIANA PARA UM GRUPO DE BESOUROS CURIOSOS. "A SALOMÉ USOU LINHAS DEFEITUOSAS NAS ROUPAS DA ÚLTIMA COLEÇÃO! É UM ESCÂNDALO!"

 

SALOMÉ SUSPIROU E BALANÇOU A CABEÇA. "LÁ VAI MARIANA DE NOVO COM SUAS MENTIRAS", PENSOU. "PRECISO FAZER ALGO A RESPEITO."

 

NO DIA SEGUINTE, SALOMÉ TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. DECIDIU ORGANIZAR UM GRANDE DESFILE DE MODA PARA APRESENTAR SUA NOVA COLEÇÃO, CONVIDANDO TODOS OS BICHOS IMPORTANTES DA CIDADE. MAS, DESSA VEZ, ELA TINHA UMA CARTA NA MANGA.

 

QUANDO O DIA DO DESFILE CHEGOU, O SALÃO ESTAVA LOTADO. TODOS ESTAVAM ANSIOSOS PARA VER AS NOVAS CRIAÇÕES DE SALOMÉ. MARIANA, ESCONDIDA ENTRE OS CONVIDADOS, ESTAVA PRONTA PARA CRITICAR.

 

SALOMÉ SUBIU AO PALCO, ELEGANTE COMO SEMPRE, E ANUNCIOU: "QUERIDOS AMIGOS, ANTES DE MOSTRAR MINHAS NOVAS CRIAÇÕES, GOSTARIA DE FAZER UMA DEMONSTRAÇÃO ESPECIAL."

 

ELA CHAMOU UM GRUPO DE FORMIGAS ASSISTENTES E, COM UM ACENO, REVELOU UM ENORME QUADRO COBERTO. QUANDO O PANO FOI RETIRADO, TODOS VIRAM UM CARTAZ QUE DIZIA: "TESTE DE QUALIDADE: TECIDO ANTIFOFOQUEIRO!"

 

"ESTAS NOVAS ROUPAS NÃO SÃO APENAS LINDAS E COLORIDAS", EXPLICOU SALOMÉ, "MAS TAMBÉM SÃO FEITAS COM UM TECIDO ESPECIAL QUE MUDA DE COR SE ALGUMA FOFOCA FOR DITA SOBRE ELE."

 

OS CONVIDADOS FICARAM BOQUIABERTOS. SALOMÉ PEDIU QUE ALGUNS DELES VESTISSEM AS ROUPAS E ANDASSEM PELA PASSARELA. ASSIM QUE COMEÇARAM A DESFILAR, SALOMÉ OLHOU DIRETAMENTE PARA MARIANA.

 

"MARIANA, QUERIDA, POR QUE NÃO NOS CONTA O QUE ACHOU DAS ROUPAS?", PERGUNTOU SALOMÉ COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

MARIANA, SEM PERCEBER A ARMADILHA, COMEÇOU A INVENTAR SUAS MENTIRAS DE SEMPRE. "ESSAS ROUPAS ESTÃO CHEIAS DE DEFEITOS! AS CORES NÃO COMBINAM, E OS TECIDOS PARECEM BARATOS!"

 

PARA A SURPRESA DE TODOS, AS ROUPAS NÃO MUDARAM DE COR. SALOMÉ DEU UMA RISADINHA E SE DIRIGIU À PLATEIA. "COMO PODEM VER, AS ROUPAS NÃO REAGIRAM. ISSO PROVA QUE MARIANA ESTÁ MENTINDO!"

 

OS CONVIDADOS APLAUDIRAM E RIRAM, E MARIANA, ENVERGONHADA, SAIU CORRENDO DO SALÃO.

 

SALOMÉ FOI OVACIONADA E SEUS CLIENTES FICARAM MAIS LEAIS DO QUE NUNCA. A PARTIR DESSE DIA, MARIANA NUNCA MAIS TENTOU SABOTAR SALOMÉ, E A TRAÇA ESTILISTA CONTINUOU A CRIAR AS ROUPAS MAIS BELAS E COLORIDAS DE PARIS, SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO E UMA AGULHA NA MÃO.

 

E ASSIM, COM MUITAS CORES E UM TOQUE DE MAGIA, SALOMÉ MOSTROU QUE A VERDADE E O TALENTO SEMPRE TRIUNFAM SOBRE A INVEJA E A MENTIRA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/06/2024
Código do texto: T8088400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.