ERA UMA VEZ UMA JOVEM CHAMADA LOLITA, QUE ADORAVA AVENTURAS E SEMPRE SONHARA EM EXPLORAR A FLORESTA AMAZÔNICA. CERTO DIA, ENQUANTO CAMINHAVA POR UMA TRILHA ESTREITA, LOLITA TROPEÇOU EM UMA PEDRA E CAIU DENTRO DE UM PORTAL DE CRISTAL ESCONDIDO ENTRE AS ÁRVORES. EM UM PISCAR DE OLHOS, ELA FOI TRANSPORTADA PARA UM LUGAR BELÍSSIMO E MÁGICO: O PAÍS DOS BEIJA-FLORES.

 

AO CHEGAR LÁ, LOLITA ENCONTROU COACYABA, UMA BONDOSA ÍNDIA QUE VIVIA NAQUELE REINO ENCANTADO. COACYABA HAVIA FICADO VIÚVA MUITO CEDO E DEDICAVA SUA VIDA A FAZER SUA FILHINHA, GUANAMBY, FELIZ. TODOS OS DIAS, ELA PASSEAVA COM GUANAMBY PELAS CAMPINAS DE FLORES, ENTRE PÁSSAROS E BORBOLETAS, TENTANDO MINIMIZAR A FALTA QUE O ESPOSO LHE FAZIA. MESMO ASSIM, A TRISTEZA AINDA A ACOMPANHAVA.

 

LOLITA E COACYABA RAPIDAMENTE SE TORNARAM GRANDES AMIGAS. COACYABA ENCONTROU EM LOLITA UMA COMPANHIA ACOLHEDORA, E LOLITA, POR SUA VEZ, ENCANTOU-SE COM A SABEDORIA E A GENTILEZA DE COACYABA. JUNTAS, AS DUAS EXPLORAVAM O PAÍS DOS BEIJA-FLORES, MARAVILHANDO-SE COM A BELEZA DO LUGAR.

 

UM DIA, ENQUANTO PASSEAVAM PELA FLORESTA, LOLITA E COACYABA SE DEPARARAM COM UMA COLÔNIA DE BEIJA-FLORES. AS AVES ERAM TÃO COLORIDAS E GRACIOSAS QUE PARECIAM DANÇAR NO AR. FASCINADAS, AS DUAS AMIGAS SE APROXIMARAM PARA ADMIRAR OS PÁSSAROS DE PERTO.

 

NO ENTANTO, O REI DOS BEIJA-FLORES, UM MAJESTOSO PÁSSARO COM PENAS BRILHANTES, NÃO GOSTOU NADA DA PRESENÇA DAS VISITANTES EM SEU REINO. SENTINDO-SE AMEAÇADO, ELE ORDENOU AOS SEUS GUARDAS QUE AMARRASSEM LOLITA E COACYABA DE PONTA CABEÇA NO TOPO DE UM VELHO CARVALHO.

 

ENQUANTO PENDURADAS, LOLITA E COACYABA NÃO SABIAM O QUE FAZER. A SITUAÇÃO PARECIA DESESPERADORA, MAS AS DUAS MANTIVERAM A CALMA E COMEÇARAM A PENSAR EM UM PLANO PARA SE LIBERTAR. GUANAMBY, QUE HAVIA SEGUIDO A MÃE E SUA NOVA AMIGA SILENCIOSAMENTE, OBSERVAVA TUDO DE LONGE. AO VER SUA MÃE E LOLITA EM APUROS, A PEQUENA MENINA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE.

 

GUANAMBY CORREU ATÉ A COLÔNIA DE BEIJA-FLORES E, COM SUA VOZ DOCE, COMEÇOU A CANTAR UMA MELODIA ENCANTADORA QUE SUA MÃE LHE ENSINARA. A CANÇÃO ERA TÃO BELA E CHEIA DE AMOR QUE OS BEIJA-FLORES, TOCADOS PELA EMOÇÃO, DECIDIRAM AJUDAR.

 

OS PEQUENOS PÁSSAROS VOARAM RAPIDAMENTE ATÉ O VELHO CARVALHO E, COM SEUS BICOS DELICADOS, CORTARAM AS CORDAS QUE PRENDIAM LOLITA E COACYABA. LIBERTADAS, AS DUAS AMIGAS AGRADECERAM PROFUNDAMENTE AOS BEIJA-FLORES E ABRAÇARAM GUANAMBY, EMOCIONADAS PELA CORAGEM DA MENINA.

 

O REI DOS BEIJA-FLORES, AO TESTEMUNHAR A UNIÃO E O AMOR ENTRE ELAS, PERCEBEU QUE HAVIA JULGADO MAL AS VISITANTES. ELE DESCEU DE SEU TRONO E PEDIU DESCULPAS POR SEU COMPORTAMENTO. LOLITA E COACYABA ACEITARAM AS DESCULPAS COM BONDADE, ENTENDENDO QUE O REI SÓ QUERIA PROTEGER SEU REINO.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, LOLITA, COACYABA E GUANAMBY FORAM BEM-VINDAS NO PAÍS DOS BEIJA-FLORES. ELAS PASSARAM MUITOS DIAS FELIZES, EXPLORANDO CADA CANTO DAQUELE LUGAR MÁGICO. E ASSIM, COM AMIZADE, CORAGEM E AMOR, LOLITA VIVEU UMA AVENTURA INESQUECÍVEL NO PAÍS DOS BEIJA-FLORES, ONDE DESCOBRIU QUE A VERDADEIRA MAGIA RESIDE NOS CORAÇÕES BONDOSOS E NAS AMIZADES QUE FAZEMOS PELO CAMINHO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/06/2024
Código do texto: T8088383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.