ERA UMA VEZ, EM UM CANTO DISTANTE DO UNIVERSO, UMA PRINCESA CHAMADA HELEN, QUE VIVIA NO MAJESTOSO PLANETA SATURNO. SATURNO ERA CONHECIDO POR SEUS ANÉIS BRILHANTES E ATMOSFERAS COLORIDAS, MAS HELEN QUERIA MAIS DO QUE A BELEZA DE SEU PLANETA. ELA QUERIA CONQUISTAR O UNIVERSO INTEIRO.

 

HELEN, COM SEUS LONGOS CABELOS PRETOS E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS, TINHA UM PLANO AMBICIOSO: APRISIONAR TODOS OS CORPOS CELESTES E FORMAR O MAIOR CÍRCULO DE FOGO JÁ VISTO. OS CORPOS CELESTES ERAM DIVIDIDOS EM DOIS TIPOS: OS ILUMINADOS, COMO AS ESTRELAS QUE EMITIAM LUZ PRÓPRIA, E OS LUMINOSOS, COMO PLANETAS, SATÉLITES NATURAIS, ASTEROIDES E COMETAS, QUE REFLETIAM A LUZ DAS ESTRELAS PRÓXIMAS.

 

UMA NOITE, HELEN REUNIU SEUS CONSELHEIROS EM SEU GRANDE SALÃO DE CRISTAL.

 

— MEUS QUERIDOS CONSELHEIROS — DISSE HELEN COM UM BRILHO DETERMINADO NOS OLHOS —, ESTÁ NA HORA DE COMEÇARMOS NOSSA GRANDE MISSÃO. PRECISAMOS APRISIONAR AS ESTRELAS E OS PLANETAS. QUERO UM CÍRCULO DE FOGO QUE ILUMINE O UNIVERSO E MOSTRE O PODER DE SATURNO.

 

— MAS, PRINCESA — DISSE ORION, O CONSELHEIRO MAIS VELHO —, ISSO PODE DESEQUILIBRAR O COSMOS. CADA ESTRELA E PLANETA TEM SEU PAPEL NO UNIVERSO.

 

HELEN NÃO QUERIA OUVIR. COM UM GESTO DE SUA MÃO, MANDOU CONSTRUIR UMA NAVE GIGANTESCA, A NAVE ESTELAR ÍCARO, CAPAZ DE CAPTURAR QUALQUER CORPO CELESTE.

 

PRIMEIRO, HELEN FOI EM DIREÇÃO À ESTRELA PROXIMA CENTAURI, A MAIS PRÓXIMA DO NOSSO SOL. AO CHEGAR, ELA ORDENOU:

 

— PRÓXIMA CENTAURI, VOCÊ SERÁ A PRIMEIRA A BRILHAR EM MEU CÍRCULO DE FOGO!

 

— EU PERTENÇO A ESTE LUGAR — RESPONDEU A ESTRELA COM UMA VOZ CALOROSA E FIRME. — EU MANTENHO O EQUILÍBRIO DE MUITOS PLANETAS E SERES VIVOS AO MEU REDOR.

 

MAS HELEN NÃO DEU OUVIDOS. COM UM FEIXE DE LUZ, PRENDEU PROXIMA CENTAURI E A LEVOU PARA SATURNO. UMA A UMA, ELA CAPTUROU ESTRELAS E PLANETAS, ENCHENDO SEU CÍRCULO DE FOGO.

 

ENQUANTO ISSO, EM UM CANTO ESQUECIDO DO UNIVERSO, UM GRUPO DE CORPOS CELESTES LIDERADO PELA ESTRELA VEGA, DECIDIU QUE PRECISAVA DETER HELEN.

 

— PRECISAMOS NOS UNIR — DISSE VEGA COM SUA LUZ BRILHANTE —, OU O EQUILÍBRIO DO UNIVERSO SERÁ DESTRUÍDO.

 

OS CORPOS CELESTES ELABORARAM UM PLANO. ENQUANTO HELEN ESTAVA OCUPADA CAPTURANDO A BELA ESTRELA SIRIUS, VEGA E SEU GRUPO INVADIRAM A NAVE ESTELAR ÍCARO E LIBERTARAM OS ASTROS APRISIONADOS.

 

QUANDO HELEN PERCEBEU, JÁ ERA TARDE. VEGA E OS OUTROS CORPOS CELESTES ESTAVAM PRONTOS PARA ENFRENTÁ-LA.

 

— HELEN, NÃO PERCEBE QUE SUA AMBIÇÃO CEGA ESTÁ CAUSANDO CAOS? — EXCLAMOU VEGA.

 

— EU SÓ QUERIA MOSTRAR O PODER DE SATURNO! — GRITOU HELEN, SUA VOZ TREMENDO.

 

— O VERDADEIRO PODER ESTÁ NA HARMONIA E NO EQUILÍBRIO — DISSE VEGA SUAVEMENTE. — DEIXE-NOS VOLTAR AOS NOSSOS LUGARES, E SATURNO SERÁ LEMBRADO COMO O PLANETA QUE PRESERVOU A PAZ DO UNIVERSO.

 

HELEN, PERCEBENDO A VERDADE NAS PALAVRAS DE VEGA, SENTIU SEU CORAÇÃO SE ABRANDAR. ELA LIBERTOU OS CORPOS CELESTES RESTANTES E OS VIU RETORNAR AO SEUS LUGARES NO COSMOS.

 

A NAVE ESTELAR ÍCARO FOI DESMONTADA, E HELEN PASSOU A SER UMA GUARDIÃ DO UNIVERSO, PROTEGENDO O EQUILÍBRIO ENTRE OS ASTROS. ELA APRENDEU QUE O VERDADEIRO PODER NÃO ESTÁ NA CONQUISTA, MAS NA PROTEÇÃO E NA HARMONIA.

 

E ASSIM, O UNIVERSO VOLTOU A BRILHAR EM PAZ, COM CADA ESTRELA E PLANETA DESEMPENHANDO SEU PAPEL, SOB A VIGILÂNCIA DA PRINCESA HELEN DE SATURNO, QUE AGORA ENTENDIA O VALOR DO EQUILÍBRIO E DA UNIÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/06/2024
Reeditado em 23/06/2024
Código do texto: T8088126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.