ERA UMA VEZ, NA PEQUENA CIDADE DE AURORA, UM VENDEDOR DE BALÕES CHAMADO JUVENTINO. ELE ERA CONHECIDO POR TODOS COMO O "MESTRE DOS BALÕES", POIS SUAS CRIAÇÕES ERAM AS MAIS INCRÍVEIS E COLORIDAS QUE SE PODIA IMAGINAR. UM BELO DIA, JUVENTINO DECIDIU MONTAR UMA MEGAESTRUTURA DE BALÕES INFLÁVEIS NA PRAÇA CENTRAL. HAVIA BALÕES DE TODAS AS CORES, FORMAS E TAMANHOS, FORMANDO ANIMAIS, CASTELOS E ATÉ MESMO PERSONAGENS DE CONTOS DE FADAS.

 

DONA SARA, UMA SENHORA CURIOSA E SIMPÁTICA, PASSEAVA PELA PRAÇA QUANDO AVISTOU JUVENTINO MONTANDO SUA OBRA-PRIMA. ELA PEGOU SEU CELULAR E COMEÇOU A FILMAR.

 

— NOSSA, JUVENTINO! ISSO ESTÁ MARAVILHOSO! — EXCLAMOU DONA SARA, ENQUANTO APROXIMAVA A CÂMERA PARA CAPTAR CADA DETALHE.

 

— OBRIGADO, DONA SARA! — RESPONDEU JUVENTINO, SORRINDO. — ESPERE ATÉ VER O GRAN FINALE!

 

AS CRIANÇAS DA CIDADE, ATRAÍDAS PELOS BALÕES, COMEÇARAM A SE REUNIR AO REDOR DE JUVENTINO. HAVIA A PEQUENA MARIANA, O ESPERTO PEDRO E O SONHADOR LUCAS, ENTRE OUTROS.

 

— TIO JUVENTINO, POSSO SEGURAR UM BALÃO? — PERGUNTOU MARIANA, COM OS OLHOS BRILHANDO DE EXPECTATIVA.

 

— CLARO, MARIANA! — DISSE JUVENTINO, ENTREGANDO-LHE UM BALÃO EM FORMA DE CACHORRO.

 

DE REPENTE, UMA FORTE RAJADA DE VENTO SOPROU PELA PRAÇA, E UM DOS BALÕES, UM GIGANTESCO DRAGÃO VERDE, COMEÇOU A SE SOLTAR DA ESTRUTURA. AS CRIANÇAS GRITARAM DE EMOÇÃO E SUSTO AO MESMO TEMPO.

 

— AH NÃO! — EXCLAMOU JUVENTINO, CORRENDO ATRÁS DO BALÃO. — VAMOS, CRIANÇAS! PRECISAMOS PEGAR O DRAGÃO!

 

— ESSA EU NÃO PERCO POR NADA! — DISSE DONA SARA, AJUSTANDO SEU CELULAR PARA CONTINUAR FILMANDO A AVENTURA.

 

MARIANA, PEDRO E LUCAS CORRERAM ATRÁS DE JUVENTINO, QUE SEGURAVA UMA LONGA CORDA AMARRADA AO BALÃO DRAGÃO. O DRAGÃO SUBIU MAIS ALTO, E JUVENTINO TEVE QUE SE SEGURAR FIRME PARA NÃO SER LEVADO PELOS ARES.

 

— JUVENTINO, CUIDADO! — GRITOU LUCAS.

 

— SEGUREM A CORDA, CRIANÇAS! — PEDIU JUVENTINO.

 

CADA UM PEGOU UM PEDAÇO DA CORDA, E JUNTOS COMEÇARAM A PUXAR O DRAGÃO DE VOLTA PARA BAIXO. MAS O VENTO ERA FORTE E A TAREFA NÃO ERA FÁCIL.

 

— PRECISAMOS DE MAIS AJUDA! — DISSE PEDRO.

 

NESSA HORA, DONA SARA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. ELA CORREU ATÉ A SORVETERIA DA ESQUINA, ONDE MUITOS ADULTOS ESTAVAM ASSISTINDO À CENA.

 

— GENTE, VENHAM NOS AJUDAR! O DRAGÃO DE BALÃO ESTÁ VOANDO! — ELA GRITOU.

 

RAPIDAMENTE, TODOS SE UNIRAM À AVENTURA. HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS PUXAVAM A CORDA, ENQUANTO DONA SARA FILMAVA CADA MOMENTO EMOCIONANTE. COM TANTO ESFORÇO, FINALMENTE CONSEGUIRAM TRAZER O DRAGÃO DE BALÃO DE VOLTA AO CHÃO.

 

— CONSEGUIMOS! — GRITOU MARIANA, PULANDO DE ALEGRIA.

 

— UFA! ISSO FOI UMA VERDADEIRA AVENTURA! — DISSE JUVENTINO, SUADO, MAS COM UM SORRISO DE ORELHA A ORELHA.

 

AS PESSOAS APLAUDIRAM E COMEMORARAM. JUVENTINO FEZ UM BALÃO ESPECIAL PARA CADA UM QUE AJUDOU, E A PRAÇA SE ENCHEU AINDA MAIS DE CORES E ALEGRIA.

 

DONA SARA PAROU DE FILMAR E SE APROXIMOU DE JUVENTINO.

 

— JUVENTINO, VOCÊ REALMENTE SABE COMO TRANSFORMAR UM DIA COMUM EM UMA GRANDE AVENTURA — DISSE ELA, RINDO.

 

— AH, DONA SARA, A VIDA É MAIS DIVERTIDA QUANDO A GENTE DEIXA A IMAGINAÇÃO VOAR — RESPONDEU JUVENTINO, ENTREGANDO-LHE UM BALÃO EM FORMA DE CORAÇÃO.

 

E ASSIM, A PEQUENA CIDADE DE AURORA TEVE UM DIA INESQUECÍVEL, CHEIO DE BALÕES, RISADAS E UNIÃO. E TODA VEZ QUE UM BALÃO COLORIDO SUBIA AOS CÉUS, AS CRIANÇAS LEMBRAVAM DA GRANDE AVENTURA QUE VIVERAM COM O VENDEDOR DE BALÕES, JUVENTINO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/06/2024
Código do texto: T8087384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.