ERA UMA VEZ, NUMA FLORESTA MÁGICA, DOIS AMIGOS MUITO ESPECIAIS: VOID, UM MORCEGO CURIOSO E DESTEMIDO, E LUZEIRO, UM PIRILAMPO SEMPRE ALEGRE E BRILHANTE. ELES VIVIAM MUITAS AVENTURAS JUNTOS, E ESTA É UMA DAS SUAS HISTÓRIAS MAIS EMOCIONANTES.

 

NUMA NOITE ESTRELADA, LUZEIRO ESTAVA VOANDO AO REDOR DE UM GRANDE CARVALHO QUANDO PERCEBEU ALGO ESTRANHO.

 

- "VOID! VOID! VENHA RÁPIDO!" - GRITOU LUZEIRO, PISCANDO SUAS LUZES EM PÂNICO.

 

VOID, QUE ESTAVA COCHILANDO DE CABEÇA PARA BAIXO, ACORDOU NUM SOBRESSALTO E VOOU ATÉ LUZEIRO.

 

- "O QUE FOI, LUZEIRO? VOCÊ ESTÁ BRILHANDO MENOS DO QUE O NORMAL!" - DISSE VOID, PREOCUPADO.

 

- "EU SEI! ALGO ESTÁ ROUBANDO MINHA LUZ!" - RESPONDEU LUZEIRO, QUASE EM LÁGRIMAS.

 

DECIDIDOS A RESOLVER O MISTÉRIO, VOID E LUZEIRO COMEÇARAM A EXPLORAR A FLORESTA. VOARAM ATÉ UMA CAVERNA ESCURA E SINISTRA, DE ONDE PARECIAM VIR ESTRANHOS SONS DE ECO.

 

- "VOCÊ ACHA QUE DEVEMOS ENTRAR?" - PERGUNTOU LUZEIRO, TREMENDO UM POUCO.

 

- "CLARO QUE SIM! SOMOS UMA DUPLA DESTEMIDA, LEMBRA?" - DISSE VOID, TENTANDO PARECER MAIS CORAJOSO DO QUE SE SENTIA.

 

DENTRO DA CAVERNA, ELES ENCONTRARAM INSCRIÇÕES MISTERIOSAS NAS PAREDES E UMA LUZ ESTRANHA NO FUNDO.

 

- "OLHA, VOID! SERÁ QUE É ALI QUE ESTÁ MINHA LUZ?" - DISSE LUZEIRO, APONTANDO PARA A LUZ.

 

APROXIMANDO-SE DA LUZ, OS AMIGOS PERCEBERAM QUE ELA EMANAVA DE UM CRISTAL MÁGICO. DE REPENTE, OUVIRAM UMA RISADA MALÉFICA.

 

- "QUEM OUSA ENTRAR NA MINHA CAVERNA?" - RUGIU UMA VOZ PROFUNDA.

 

VOID E LUZEIRO SE ESCONDERAM ATRÁS DE UMA ROCHA E ESPIARAM. UM CORVO ENORME E SOMBRIO, CHAMADO CORVUS, APARECEU, SEGURANDO O CRISTAL.

 

- "ESSE CRISTAL AMPLIFICA O BRILHO DOS PIRILAMPOS. COM ELE, SEREI O SER MAIS BRILHANTE DA FLORESTA!" - GARGALHOU CORVUS.

 

- "TEMOS QUE PEGAR O CRISTAL DE VOLTA!" - SUSSURROU VOID.

 

- "MAS COMO? ELE É TÃO GRANDE E ASSUSTADOR!" - RESPONDEU LUZEIRO.

 

VOID PENSOU RÁPIDO E TEVE UMA IDEIA. COM SEU VOO ÁGIL, ELE DISTRAIU CORVUS ENQUANTO LUZEIRO USAVA SUA LUZ, AGORA BEM FRACA, PARA FAZER UMA ARMADILHA COM TEIAS DE ARANHA QUE ENCONTROU NA CAVERNA.

 

- "EI, CORVUS! OLHE PARA MIM!" - GRITOU VOID, VOANDO EM CÍRCULOS AO REDOR DO CORVO.

 

CORVUS TENTOU PEGAR VOID, MAS ACABOU PRESO NA ARMADILHA DE TEIAS DE ARANHA.

 

 

COM CORVUS PRESO, VOID E LUZEIRO PEGARAM O CRISTAL. A LUZ DE LUZEIRO COMEÇOU A VOLTAR AO NORMAL.

 

- "CONSEGUIMOS!" - GRITOU LUZEIRO, BRILHANDO INTENSAMENTE NOVAMENTE.

 

- "VAMOS LEVAR ESSE CRISTAL PARA UM LUGAR SEGURO." - DISSE VOID.

 

ELES VOARAM DE VOLTA PARA O GRANDE CARVALHO E ESCONDERAM O CRISTAL EM UM LUGAR SECRETO. A FLORESTA VOLTOU A SER ILUMINADA PELAS LUZES DOS PIRILAMPOS, E CORVUS NUNCA MAIS FOI VISTO.

 

NUMA OUTRA NOITE ESTRELADA, LUZEIRO E VOID ESTAVAM SENTADOS EM UM GALHO, OLHANDO PARA O CÉU.

 

- "OBRIGADO POR ME AJUDAR, VOID. VOCÊ É O MELHOR AMIGO QUE ALGUÉM PODERIA TER." - DISSE LUZEIRO, PISCANDO ALEGREMENTE.

 

- "E VOCÊ, LUZEIRO, É O PIRILAMPO MAIS BRILHANTE E CORAJOSO QUE CONHEÇO." - RESPONDEU VOID, SORRINDO.

 

E ASSIM, A DUPLA DESTEMIDA CONTINUOU A VIVER MUITAS OUTRAS AVENTURAS NA FLORESTA MÁGICA, SEMPRE PRONTOS PARA ENFRENTAR QUALQUER MISTÉRIO E PERIGO QUE SURGISSE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/06/2024
Reeditado em 14/06/2024
Código do texto: T8085834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.