QUE BEIJINHO DOCE!

ERA UMA VEZ, EM UMA DOCE CONFEITARIA ENCANTADA, TRÊS DOCINHOS QUE VIVIAM EM PERFEITA HARMONIA: O BRIGADEIRO, O BEIJINHO E O CAJUZINHO. A CONFEITARIA ERA UM LUGAR MÁGICO ONDE TODOS OS DOCES TINHAM VIDA, E CADA UM DELES TINHA SUA PRÓPRIA PERSONALIDADE. O BRIGADEIRO ERA CHARMOSO E IRRESISTÍVEL, O BEIJINHO ERA DOCE E GENTIL, E O CAJUZINHO, BEM, O CAJUZINHO ERA UM POUCO TRAVESSO E ADORAVA PREGAR PEÇAS.

 

UM DIA, ENQUANTO TODOS SE PREPARAVAM PARA A GRANDE FESTA DA CONFEITARIA ENCANTADA, O BRIGADEIRO PERCEBEU ALGO DIFERENTE. ELE OLHOU PARA O BEIJINHO E SENTIU SEU CORAÇÃO DE CHOCOLATE DERRETER. "QUE DOCE MAIS ENCANTADOR!", PENSOU ELE. DECIDIDO, O BRIGADEIRO SE APROXIMOU DO BEIJINHO E DISSE:

 

— BEIJINHO, VOCÊ É O DOCE MAIS DOCE QUE EU JÁ CONHECI. GOSTARIA DE SAIR COMIGO PARA UM PASSEIO PELA CONFEITARIA?

 

O BEIJINHO COROU, SUAS PEQUENAS BOLINHAS DE COCO BRILHARAM AINDA MAIS.

 

— OH, BRIGADEIRO, EU ADORARIA! — RESPONDEU O BEIJINHO COM UM SORRISO TÍMIDO.

 

PORÉM, O CAJUZINHO, QUE ESTAVA POR PERTO E OUVIU A CONVERSA, NÃO GOSTOU NADA DA IDEIA. ELE SEMPRE ACHOU QUE O BRIGADEIRO E O BEIJINHO CHAMAVAM MUITA ATENÇÃO, E ELE QUERIA SER O DOCE MAIS POPULAR DA CONFEITARIA.

 

— AH, NÃO MESMO! — MURMUROU O CAJUZINHO PARA SI MESMO. — NÃO VOU DEIXAR QUE ESSE ROMANCE ACONTEÇA.

 

E ASSIM, O CAJUZINHO COMEÇOU A BOLAR UM PLANO PARA ATRAPALHAR O ROMANCE DO BRIGADEIRO E DO BEIJINHO.

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO TODOS SE PREPARAVAM PARA A FESTA, O CAJUZINHO SE ESCONDEU ATRÁS DE UMA ENORME TORTA DE MORANGO E ESPEROU O MOMENTO CERTO. QUANDO O BRIGADEIRO E O BEIJINHO SE APROXIMARAM DA MESA DE DOCES, O CAJUZINHO RAPIDAMENTE EMPURROU UMA PILHA DE BALAS DE GOMA PARA O CAMINHO DELES.

 

— AI! — GRITOU O BRIGADEIRO, TROPEÇANDO E QUASE CAINDO.

 

— CUIDADO! — EXCLAMOU O BEIJINHO, SEGURANDO O BRIGADEIRO PARA QUE ELE NÃO SE MACHUCASSE.

 

O CAJUZINHO RIU BAIXINHO, ACHANDO QUE SEU PLANO ESTAVA FUNCIONANDO. MAS PARA SUA SURPRESA, O TROPEÇO APENAS FEZ O BRIGADEIRO E O BEIJINHO RIREM MAIS E FICAREM AINDA MAIS PRÓXIMOS.

 

— OBRIGADO, BEIJINHO. VOCÊ SEMPRE CUIDA DE MIM — DISSE O BRIGADEIRO, COM UM SORRISO AGRADECIDO.

 

O CAJUZINHO, VENDO QUE SEU PLANO NÃO TINHA FUNCIONADO, DECIDIU TENTAR OUTRA TÁTICA. ELE ESPALHOU AÇÚCAR DE CONFEITEIRO PELO CHÃO, ESPERANDO QUE ELES ESCORREGASSEM. MAS, AO INVÉS DISSO, O BRIGADEIRO E O BEIJINHO COMEÇARAM UMA DIVERTIDA GUERRA DE AÇÚCAR, RINDO E SE DIVERTINDO AINDA MAIS.

 

DESESPERADO, O CAJUZINHO TENTOU UMA ÚLTIMA MANOBRA. ELE EMPURROU UMA GRANDE TIGELA DE CHANTILI EM DIREÇÃO AO BRIGADEIRO E AO BEIJINHO, ESPERANDO QUE ELES FICASSEM COBERTOS DE CHANTILI E A FESTA FOSSE ARRUINADA. MAS, COMO NUM PASSE DE MÁGICA, O CHANTILI VOOU PARA O ALTO E CAIU SOBRE TODOS OS DOCES DA CONFEITARIA, CRIANDO UMA CENA HILÁRIA E FESTIVA.

 

— ISSO FOI INCRÍVEL! — DISSE O BEIJINHO, RINDO.

 

— SIM, FOI MESMO! — CONCORDOU O BRIGADEIRO, LIMPANDO O CHANTILI DO ROSTO DO BEIJINHO COM CARINHO.

 

O CAJUZINHO, VENDO A ALEGRIA DOS OUTROS DOCES E PERCEBENDO QUE SUAS TRAVESSURAS SÓ FIZERAM COM QUE O BRIGADEIRO E O BEIJINHO SE APROXIMASSEM MAIS, COMEÇOU A SE SENTIR MAL. ELE NÃO QUERIA ADMITIR, MAS NO FUNDO ELE TAMBÉM QUERIA FAZER PARTE DAQUELA ALEGRIA.

 

— DESCULPE POR TUDO, PESSOAL — DISSE O CAJUZINHO, SE APROXIMANDO CABISBAIXO. — EU SÓ QUERIA UM POUCO DE ATENÇÃO.

 

O BRIGADEIRO SORRIU E DEU UM ABRAÇO NO CAJUZINHO.

 

— TODOS NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ, CAJUZINHO. NÃO PRECISA FAZER ESSAS TRAVESSURAS PARA SER NOTADO.

 

O BEIJINHO, SEMPRE GENTIL, DEU UM BEIJINHO NO CAJUZINHO.

 

— VAMOS SER TODOS AMIGOS E NOS DIVERTIR JUNTOS.

 

E ASSIM, TODOS OS DOCES DA CONFEITARIA COMEMORARAM A FESTA EM GRANDE ESTILO, RINDO E SE DIVERTINDO. E AO FINAL DA NOITE, ENQUANTO O BRIGADEIRO E O BEIJINHO DANÇAVAM JUNTOS, O BRIGADEIRO SUSSURROU:

 

— QUE BEIJINHO DOCE!

 

E O BEIJINHO DEVIOLVEU O ELOGIO SUSSURANDO NO OUVIDO DO BRIGADEIRO:

´ OBRIGADO MEU CÉU DE BRIGADEIRO!

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/06/2024
Código do texto: T8085652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.