Ceci e Peri

Para os amantes da leitura de um bom livro o romance "O Guarani" é a história de um índio, Peri, que se encantou quando viu pela primeira vez aquela jovem moça bonita e aos poucos não se conteve e acabou ficando totalmente apaixonado por aquela mulher branca, Ceci. Peri, era um jovem indio da tribo dos guaranis que viviam em pé de guerra com o povo aimorés. Ele era um jovem indio de uma alma nobre que crescerá em meio aquela natureza exuberante e que se sentia parte daquela natureza ainda intocada. Ele ainda nem tinha passado pelas provas de fogo, de resistência e de força, exigido por sua tribo, para ser conclamado um grande guerreiro. Ele, porém, sempre teve uma boa convivência com Cecilia, a moça branca filha de um nobre fidalgo, desde que a conhecera por ocasião da chegada de seus familiares que vieram desbravar aquelas terras que certamente a coroa portuguesa cedera. Não deu outra! Ele se encantou tanto com Cecilia que a servia humildemente em tudo que a jovem moça precisava e sempre a protegia dos perigos da floresta. Era um verdadeiro herói aos olhos de Ceci. E fazia de tudo para agradar sua amada. Para isso foi batizado e aceitou a nova religião do povo branco. Olha só uma história real e atual que pode muito bem ser a história de muitos apaixonados por ai e que eles são capazes de fazer de tudo e largar tudo para ir ao encontro de seu amado(a) onde quer ela ou ele esteja. Em pleno século XXI, de um mundo todo tecnológico, imaginem que um certo jovem, de família de classe média, que sempre morou na cidade grande, universitário, e conseguiu conhecer uma jovem índia através das redes sociais. Tal qual Peri, um amor a primeira vista através das redes sociais. Não deu outra e por ocasião de um evento indígena na cidade grande acabaram se encontrando. Não deu outra! Amor a primeira vista. E já no primeiro encontro fizeram planos para agora se encontrarem na aldeia indígena em meio a uma grande floresta. E assim foi feito! A jovem índia não acreditava que seu novo amado largasse tudo e fosse ao seu encontro lá na aldeia. É claro, para isso o jovem abandonou tudo que fazia na cidade grande e rumou ao encontro de sua amada. Depois de algumas horas de vôo e outras tantas horas de barco ele chegou na aldeia. Ela não se conteve! Uma mistura de amor, felicidade, choro e muita crença naquele jovem que largou tudo na cidade grande e não mediu esforços para ir ao seu encontro.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 10/06/2024
Reeditado em 11/06/2024
Código do texto: T8082999
Classificação de conteúdo: seguro