ERA UMA VEZ, EM UMA ALDEIA CERCADA POR MONTANHAS E RIOS CINTILANTES, UMA MOÇA CHAMADA CLARA. CLARA ERA CONHECIDA POR SEU SORRISO BRILHANTE E CORAÇÃO GENEROSO. TODOS NA ALDEIA A ADORAVAM, MAS UM DIA, UMA TRISTEZA PROFUNDA TOMOU CONTA DO SEU CORAÇÃO.
CLARA HAVIA PERDIDO SUA MELHOR AMIGA, UMA BORBOLETA CHAMADA LILI. LILI ERA UMA BORBOLETA BELÍSSIMA, QUE SEMPRE ESTAVA AO LADO DE CLARA, DANÇANDO AO SEU REDOR E ILUMINANDO SEUS DIAS COM SUAS ASAS COLORIDAS. MAS AS BORBOLETAS VIVEM POUCO, E A MISSÃO DE LILI NESSA TERRA HAVIA TERMINADO.
CLARA SENTIA-SE SOZINHA E TRISTE. ELA CAMINHAVA PELOS CAMPOS ONDE COSTUMAVA BRINCAR COM LILI, E AS LÁGRIMAS ESCORRIAM PELO SEU ROSTO. SENTIA UM VAZIO ENORME EM SEU CORAÇÃO, MAS AO MESMO TEMPO, UMA FORÇA INVISÍVEL A MANTINHA DE PÉ.
UM DIA, ENQUANTO CLARA ESTAVA SENTADA À BEIRA DO RIO, OLHANDO SEU REFLEXO NAS ÁGUAS CRISTALINAS, ELA OUVIU UMA VOZ SUAVE E RECONFORTANTE. ERA UMA VOZ QUE PARECIA VIR DE DENTRO DE SEU PRÓPRIO CORAÇÃO. A VOZ DIZIA: "NÃO ESTOU SOZINHA EM MINHA TRISTEZA E NÃO SINTO VERGONHA EM SOFRER POR AQUELES QUE EU AMO PORQUE DEUS ESTÁ SEMPRE AO MEU LADO DESDE O AMANHECER ATÉ O ANOITECER."
CLARA SENTIU UM CALOR ACOLHEDOR ENVOLVENDO SEU CORAÇÃO. ELA LEMBROU-SE DAS HISTÓRIAS QUE SUA AVÓ CONTAVA SOBRE O AMOR E A PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS. DE REPENTE, ELA PERCEBEU QUE, EMBORA LILI NÃO ESTIVESSE MAIS AO SEU LADO, ELA NUNCA ESTAVA REALMENTE SOZINHA. DEUS ESTAVA COM ELA EM CADA PASSO QUE DAVA, EM CADA SORRISO E EM CADA LÁGRIMA.
A PARTIR DESSE MOMENTO, CLARA COMEÇOU A VER O MUNDO DE UMA MANEIRA DIFERENTE. ELA AINDA SENTIA SAUDADES DE LILI, MAS AGORA ELA TAMBÉM SENTIA UMA PAZ INTERIOR. QUANDO OLHAVA PARA AS FLORES, AS ESTRELAS E O CÉU AZUL, ELA SABIA QUE DEUS ESTAVA LÁ, CUIDANDO DE TUDO E DE TODOS.
CLARA VOLTOU A SORRIR E A CONVERSAR COM OUTRAS MOÇAS NA ALDEIA. ELA COMPARTILHAVA COM ELAS A MENSAGEM QUE HAVIA OUVIDO, ENSINANDO-AS QUE MESMO NOS MOMENTOS MAIS TRISTES, NÃO ESTAMOS SOZINHOS, POIS DEUS NOS ACOMPANHA SEMPRE, DESDE O AMANHECER ATÉ O ANOITECER.
E ASSIM, A ALDEIA SE ENCHEU DE ESPERANÇA E ALEGRIA, PORQUE AS MOÇAS APRENDERAM A TER FÉ E A ENCONTRAR CONFORTO EM SABER QUE DEUS ESTAVA SEMPRE AO SEU LADO. E CLARA, COM SEU CORAÇÃO AGORA CHEIO DE AMOR E PAZ, VIVEU MUITOS DIAS FELIZES, SEMPRE LEMBRANDO DE SUA AMIGA LILI E DA PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS EM SUA VIDA.