ERA UMA VEZ, NAS PROFUNDEZAS DO OCEANO DE ATLÂNTIDA VIVIA UMA MOÇA CHAMADA CORALINA. ELA ERA UMA SEREIA DE LONGOS CABELOS DOURADOS QUE BRILHAVAM COMO O SOL E OLHOS AZUIS TÃO PROFUNDOS QUANTO O MAR. CORALINA VIVIA EM UM REINO SUBMERSO CHEIO DE MARAVILHAS, ONDE PEIXES COLORIDOS NADAVAM ENTRE CORAIS CINTILANTES E ALGAS DANÇAVAM COM AS CORRENTES.

 

CERTA NOITE, CORALINA OUVIU RUMORES SOBRE UM FENÔMENO RARO E MÁGICO: A LUA VERMELHA. CURIOSA E DETERMINADA, ELA DECIDIU SUBIR À SUPERFÍCIE PARA VER ESTE EVENTO COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS. AO EMERGIR DAS ÁGUAS, CORALINA FOI AGRACIADA COM UMA VISÃO DESLUMBRANTE. A LUA, NORMALMENTE PRATEADA E BRILHANTE, ESTAVA PASSANDO POR UM ECLIPSE LUNAR TOTAL. À MEDIDA QUE A SOMBRA DA TERRA ENVOLVIA A LUA, ELA COMEÇOU A ASSUMIR UMA TONALIDADE AVERMELHADA.

 

ENCANTADA COM A BELEZA DA CENA, CORALINA NÃO PERCEBEU QUE ALGO EXTRAORDINÁRIO ESTAVA ACONTECENDO COM ELA TAMBÉM. À MEDIDA QUE A LUZ VERMELHA DA LUA A ENVOLVIA, CORALINA SENTIU UMA ENERGIA MÁGICA PERCORRER SEU CORPO. SUAS ESCAMAS BRILHANTES COMEÇARAM A BRILHAR COM UMA LUZ VERMELHA INTENSA, E LENTAMENTE, ELA COMEÇOU A SE TRANSFORMAR.

 

SEUS CABELOS DOURADOS FICARAM VERMELHOS COMO FOGO, SEUS OLHOS AZUIS PASSARAM A REFLETIR O RUBOR DA LUA, E SUAS ESCAMAS SE TORNARAM DE UM VERMELHO PROFUNDO E RADIANTE. CORALINA, AGORA TRANSFORMADA, SE TORNOU A GUARDIÃ DA LUA VERMELHA. SENTINDO A MAGIA E O PODER DA LUA, ELA SABIA QUE TINHA UMA NOVA MISSÃO: PROTEGER OS MARES E TODOS OS SEUS HABITANTES DURANTE AS NOITES DE LUA VERMELHA.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, SEMPRE QUE A LUA VERMELHA APARECIA NO CÉU, CORALINA SUBIA À SUPERFÍCIE PARA OBSERVAR E GARANTIR QUE A MAGIA DA LUA TROUXESSE PAZ E HARMONIA AOS OCEANOS. OS PEIXES E AS CRIATURAS MARINHAS A SAUDAVAM COM ALEGRIA, SABENDO QUE ESTAVAM PROTEGIDOS SOB O OLHAR VIGILANTE DE CORALINA.

 

E ASSIM, A LENDA DE CORALINA, A GUARDIÃ DA LUA VERMELHA, FOI PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. CADA VEZ QUE A LUA ASSUMIA SUA COLORAÇÃO AVERMELHADA, TODOS OS HABITANTES DO MAR SABIAM QUE ESTAVAM SOB A PROTEÇÃO DA SEREIA QUE SE TRANSFORMOU EM UM SÍMBOLO DE CORAGEM E BELEZA ETERNA.

 

E TODAS AS NOITES DE LUA VERMELHA, CORALINA BRILHAVA INTENSAMENTE, LEMBRANDO A TODOS QUE, MESMO NAS SOMBRAS, EXISTE UMA LUZ MÁGICA CAPAZ DE TRANSFORMAR E PROTEGER O MUNDO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/06/2024
Código do texto: T8080930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.