NA VILA CHAMADA SERENIDADE, MORAVA UMA MENINA CHAMADA PALOMA. ELA ERA CONHECIDA POR SEU SORRISO RADIANTE E SEU CORAÇÃO GENEROSO. NO ENTANTO, PALOMA TINHA UM SONHO: QUERIA ENCONTARAR A VERDADEIRA FELICIDADE.

 

PALOMA ACREDITAVA QUE A FELICIDADE VIRIA ATÉ ELA SE APENAS ESPERASSE. ASSIM, TODOS OS DIAS, ELA SE SENTAVA EMBAIXO DE UMA GRANDE ÁRVORE NO CENTRO DA VILA, ESPERANDO PACIENTEMENTE POR AQUELE MOMENTO MÁGICO EM QUE A FELICIDADE SIMPLESMENTE APARECERIA.

 

UM DIA, ENQUANTO ESPERAVA, UMA SENHORA IDOSA CHAMADA DONA CLARA, QUE ERA CONHECIDA POR SUA SABEDORIA E FÉ, APROXIMOU-SE DELA. DONA CLARA TINHA OUVIDO FALAR DA BUSCA DE PALOMA E DECIDIU CONVERSAR COM A MENINA.

 

"MINHA QUERIDA PALOMA," DISSE DONA CLARA COM UM SORRISO GENTIL, "A FELICIDADE NÃO É ALGO QUE SIMPLESMENTE APARECE QUANDO ESPERAMOS. NÓS DEVEMOS AGIR, TER FÉ E TRABALHAR EM DIREÇÃO A ELA."

 

PALOMA FICOU CURIOSA. "MAS COMO FAÇO ISSO, DONA CLARA? EU SEMPRE ESPEREI QUE A FELICIDADE VIESSE ATÉ MIM."

 

DONA CLARA SENTOU-SE AO LADO DE PALOMA E COMEÇOU A CONTAR-LHE HISTÓRIAS DE MULHERES DE FÉ DA BÍBLIA. "VEJA, PALOMA, MULHERES COMO ESTER, RUTE E MARIA NÃO ESPERARAM PASSIVAMENTE PELA FELICIDADE. ELAS TINHAM FÉ EM DEUS E AGIRAM COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO."

 

PALOMA OUVIU ATENTAMENTE ENQUANTO DONA CLARA CONTAVA COMO ESTER, COM SUA CORAGEM E FÉ, SALVOU SEU POVO; COMO RUTE, COM SUA LEALDADE E TRABALHO ÁRDUO, ENCONTROU UMA NOVA VIDA; E COMO MARIA, COM SUA CONFIANÇA EM DEUS, ACEITOU SER A MÃE DE JESUS.

 

INSPIRADA POR ESSAS HISTÓRIAS, PALOMA DECIDIU QUE ERA HORA DE MUDAR SUA VIDA. ELA COMEÇOU A AJUDAR NA VILA, VISITANDO OS DOENTES, AJUDANDO OS NECESSITADOS E ESPALHANDO ALEGRIA POR ONDE PASSAVA. PALOMA TAMBÉM COMEÇOU A ORAR COM MAIS FERVOR, PEDINDO A DEUS ORIENTAÇÃO E FORÇA.

 

COM O PASSAR DO TEMPO, PALOMA PERCEBEU QUE ALGO MARAVILHOSO ESTAVA ACONTECENDO. QUANTO MAIS AJUDAVA OS OUTROS E MAIS COLOCAVA SUA FÉ EM AÇÃO, MAIS FELICIDADE SENTIA EM SEU PRÓPRIO CORAÇÃO. ELA ENCONTROU ALEGRIA NOS SORRISOS DAS PESSOAS QUE AJUDAVA, NA GRATIDÃO QUE RECEBIA E NA PAZ QUE SENTIA EM SUA ALMA.

 

UM DIA, PALOMA ENCONTROU DONA CLARA NOVAMENTE. "DONA CLARA, AGORA ENTENDO O QUE A SENHORA QUIS DIZER. A VERDADEIRA FELICIDADE VEM QUANDO AGIMOS COM FÉ E NÃO APENAS QUANDO ESPERAMOS QUE ELA CHEGUE ATÉ NÓS."

 

DONA CLARA SORRIU E ABRAÇOU PALOMA. "EXATAMENTE, MINHA QUERIDA. A FÉ NOS DÁ A FORÇA PARA AGIR, E NOSSAS AÇÕES NOS LEVAM À VERDADEIRA FELICIDADE. DEUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO, GUIANDO NOSSOS PASSOS E CURANDO NOSSOS CORAÇÕES, MAS CABE A NÓS DARMOS OS PRIMEIROS PASSOS COM FÉ."

 

DESDE ENTÃO, PALOMA CONTINUOU A VIVER SUA VIDA CHEIA DE FÉ, AÇÃO E FELICIDADE. ELA SABIA QUE, ASSIM COMO AS MULHERES INSPIRADORAS DA BÍBLIA, ELA TAMBÉM PODIA ALCANÇAR A VERDADEIRA FELICIDADE AO CONFIAR EM DEUS E TRABALHAR PARA TORNAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR.

 

E ASSIM, PALOMA DESCOBRIU QUE A FELICIDADE COMEÇA COM FÉ, E ESSA FÉ, COMBINADA COM AÇÕES CORAJOSAS, PODE TRANSFORMAR VIDAS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/06/2024
Código do texto: T8080544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.