ERA UMA VEZ, NO MAJESTOSO REINO DA PÉRSIA, UMA RAINHA CHAMADA RAIKA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA SABEDORIA E BONDADE, MAS DENTRO DE SEU CORAÇÃO HAVIA UMA BATALHA CONSTANTE. RAIKA COSTUMAVA DIZER QUE DENTRO DELA VIVIAM DOIS LOBOS: ASLAN, O LOBO DO AMOR, E SHAZAM, O LOBO DO ÓDIO. ESSES LOBOS DISPUTAVAM FEROZMENTE PELO CONTROLE DE SUA PERSONALIDADE.
RAIKA TINHA APRENDIDO SOBRE ESSES LOBOS DESDE PEQUENA, ATRAVÉS DE HISTÓRIAS CONTADAS POR SUA AVÓ. ELA SABIA QUE, PARA GOVERNAR SEU REINO COM JUSTIÇA, PRECISAVA MANTER ASLAN FORTE E SHAZAM SOB CONTROLE. PORÉM, ESSA NÃO ERA UMA TAREFA FÁCIL. CADA DECISÃO QUE ELA TOMAVA, CADA SENTIMENTO QUE ELA NUTRIA, ALIMENTAVA UM DOS LOBOS.
CERTA MANHÃ, RAIKA ACORDOU SENTINDO UM PESO NO PEITO. ELA SABIA QUE AQUELE DIA SERIA DIFÍCIL. RECENTEMENTE, HAVIA SURGIDO UM CONFLITO EM UMA DAS VILAS DO REINO. ALGUNS ALDEÕES ESTAVAM BRIGANDO POR UM PEDAÇO DE TERRA FÉRTIL, E A TENSÃO ESTAVA ALTA. RAIKA SENTIA A RAIVA DE SHAZAM CRESCENDO DENTRO DELA, SUSSURRANDO PALAVRAS DE RETALIAÇÃO E PUNIÇÃO SEVERA.
MAS RAIKA TAMBÉM SENTIA A PRESENÇA DE ASLAN, QUE LHE TRAZIA SENTIMENTOS DE COMPAIXÃO E COMPREENSÃO. ELA SABIA QUE PRECISAVA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO JUSTA E PACÍFICA. DECIDIDA A OUVIR AMBOS OS LADOS DA DISPUTA, RAIKA CHAMOU OS LÍDERES DOS ALDEÕES PARA UMA REUNIÃO NO PALÁCIO.
ENQUANTO OS ALDEÕES APRESENTAVAM SUAS QUEIXAS, RAIKA PODIA SENTIR SHAZAM TENTANDO TOMAR CONTROLE. "ELES ESTÃO SENDO GANANCIOSOS, RAIKA. VOCÊ DEVE PUNI-LOS PARA QUE APRENDAM A RESPEITAR A AUTORIDADE!", ROSNAVA SHAZAM DENTRO DELA. MAS ENTÃO, A VOZ CALMA E FIRME DE ASLAN A LEMBRAVA: "ENTENDA SUAS NECESSIDADES E DORES. SÓ ASSIM VOCÊ ENCONTRARÁ A VERDADEIRA JUSTIÇA."
RAIKA RESPIROU FUNDO E DEIXOU ASLAN GUIÁ-LA. COM PACIÊNCIA, ELA OUVIU CADA UM DOS ALDEÕES, COMPREENDENDO SUAS DIFICULDADES E MEDOS. ELA LEMBROU-SE DE COMO ERA IMPORTANTE MANTER A HARMONIA EM SEU REINO E DECIDIU PROPOR UMA SOLUÇÃO ONDE TODOS PUDESSEM TRABALHAR JUNTOS NA TERRA, DIVIDINDO OS FRUTOS DO TRABALHO DE MANEIRA JUSTA.
OS ALDEÕES ACEITARAM A PROPOSTA E, AGRADECIDOS PELA SABEDORIA DA RAINHA, PROMETERAM TRABALHAR EM COOPERAÇÃO. QUANDO VOLTARAM PARA SUAS VILAS, A PAZ HAVIA SIDO RESTAURADA, E O REINO FLORESCIA MAIS UMA VEZ.
NAQUELA NOITE, RAIKA REFLETIU SOBRE A BATALHA INTERNA QUE TRAVAVA TODOS OS DIAS. ELA SABIA QUE ASLAN E SHAZAM SEMPRE ESTARIAM PRESENTES DENTRO DELA, MAS ENTENDEU QUE O LOBO QUE VENCERIA SERIA AQUELE QUE ELA ALIMENTASSE MAIS. E ASSIM, A CADA DIA, RAIKA ESCOLHIA ALIMENTAR O AMOR E A COMPAIXÃO, PERMITINDO QUE ASLAN GUIASSE SUAS AÇÕES.
A HISTÓRIA DE RAIKA E SEUS LOBOS FOI PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO NO REINO DA PÉRSIA, ENSINANDO A TODOS QUE A VERDADEIRA FORÇA RESIDE EM ESCOLHER O AMOR, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES. E ASSIM, A RAINHA RAIKA GOVERNOU COM SABEDORIA E BONDADE, SENDO LEMBRADA COMO UMA LÍDER JUSTA E AMADA POR TODOS.
E OS LOBOS DENTRO DE SEU CORAÇÃO? BEM, ASLAN PREVALECEU, MANTENDO SHAZAM SOB CONTROLE E GARANTINDO QUE A RAINHA CONTINUASSE A ESPALHAR AMOR E PAZ POR TODO O REINO.