MAGA E MERLIM

ERA UMA VEZ, NO DISTANTE E ENCANTADO REINO DE CAMELOT, UM JOVEM REI CHAMADO ARTHUR. ELE GOVERNAVA OS BRETÕES COM SABEDORIA E JUSTIÇA, CONTANDO SEMPRE COM A AJUDA DE SEUS FIÉIS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA. ENTRE ELES, ESTAVA O SÁBIO MAGO MERLIN, CONHECIDO POR SEUS PODERES MÁGICOS E POR SEU CORAÇÃO BONDOSO.

 

MERLIN ESTAVA APAIXONADO PELA BELA MAGA PETRÚCIA, UMA PODEROSA FEITICEIRA COM CABELOS DOURADOS COMO O SOL E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS. PETRÚCIA TAMBÉM AMAVA MERLIN PROFUNDAMENTE, E JUNTOS, ELES FORMAVAM UM CASAL INSEPARÁVEL.

 

A VIDA EM CAMELOT ERA TRANQUILA ATÉ QUE UM DIA, UM DRAGÃO IMPONENTE E COBERTO DE ESCAMAS RELUZENTES APARECEU NOS CÉUS DO REINO. SEU NOME ERA DRACONIS, UM DRAGÃO QUE SE APAIXONARA PELA BELEZA DE MAGA PETRÚCIA AO AVISTÁ-LA DURANTE UM DE SEUS VOOS SOBRE A FLORESTA ENCANTADA. DRACONIS, PORÉM, NÃO TINHA BOAS INTENÇÕES. ELE ESTAVA DETERMINADO A SEPARAR OS DOIS APAIXONADOS E CONQUISTAR O CORAÇÃO DE PETRÚCIA PARA SI.

 

DRACONIS COMEÇOU A TRAMAR SEUS PLANOS MALICIOSOS, ENVIANDO PEQUENOS INCÊNDIOS À FLORESTA E ASSUSTANDO OS ANIMAIS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE PETRÚCIA. ELE SABIA QUE ELA, COM SEU CORAÇÃO GENEROSO, VIRIA AJUDAR. CERTO DIA, QUANDO PETRÚCIA ESTAVA SOZINHA NA FLORESTA CUIDANDO DE UM CERVO FERIDO, DRACONIS APARECEU, FINGINDO SER UM DRAGÃO EM APUROS.

 

“Ó, NOBRE MAGA PETRÚCIA, AJUDE-ME! ESTOU PRESO NESTA ARMADILHA MÁGICA E PRECISO DE SUA AJUDA!” DRACONIS CLAMOU COM SUA VOZ MELODIOSA.

 

PETRÚCIA, SEM SUSPEITAR DE SUAS INTENÇÕES, APROXIMOU-SE PARA AJUDAR. NESSE MOMENTO, DRACONIS A CAPTUROU E A LEVOU PARA SUA CAVERNA SECRETA NAS MONTANHAS.

 

QUANDO MERLIN DESCOBRIU O DESAPARECIMENTO DE SUA AMADA, SEU CORAÇÃO FICOU AFLITO. ELE SABIA QUE PRECISAVA RESGATÁ-LA E QUE DRACONIS NÃO ERA UM OPONENTE COMUM. ENTÃO, MERLIN REUNIU SEUS MAIS PODEROSOS ENCANTAMENTOS E PARTIU EM BUSCA DE PETRÚCIA.

 

AO CHEGAR À CAVERNA DO DRAGÃO, MERLIN ENCONTROU PETRÚCIA PRESA EM UMA JAULA DE CRISTAL, INCAPAZ DE USAR SEUS PODERES. DRACONIS RUGIU AO VER MERLIN, SOLTANDO CHAMAS QUE ILUMINARAM A CAVERNA COM UMA LUZ ALARANJADA E ASSUSTADORA.

 

“VOCÊ NÃO PODE LEVAR PETRÚCIA DE MIM, MERLIN!” ROSNOU DRACONIS. “ELA SERÁ MINHA!”

 

MERLIN, COM CORAGEM E AMOR, RESPONDEU: “O AMOR VERDADEIRO NÃO PODE SER CONQUISTADO PELA FORÇA OU PELO MEDO, DRACONIS. LIBERE PETRÚCIA E TALVEZ POSSAMOS ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO QUE NÃO ENVOLVA DESTRUIÇÃO.”

 

DRACONIS, MOVIDO POR SUA PAIXÃO CEGA, RECUSOU-SE A OUVIR. UMA BATALHA MÁGICA SE INICIOU, COM MERLIN LANÇANDO FEITIÇOS PODEROSOS ENQUANTO DRACONIS CUSPIA FOGO E ATACAVA COM SUAS GARRAS AFIADAS.

 

NO AUGE DA BATALHA, PETRÚCIA, USANDO TODA SUA FORÇA DE VONTADE, CONSEGUIU INVOCAR UM PEQUENO FEITIÇO QUE CRIOU UMA BARREIRA PROTETORA AO REDOR DE MERLIN. ISSO DEU A ELE A OPORTUNIDADE DE USAR UM ENCANTAMENTO ANTIGO QUE ELE APRENDERA PARA TRANSFORMAR DRACONIS TEMPORARIAMENTE EM UMA PEQUENA SALAMANDRA, INCAPAZ DE FAZER MAL A NINGUÉM.

 

COM DRACONIS INOFENSIVO, MERLIN LIBERTOU PETRÚCIA DA JAULA DE CRISTAL. JUNTOS, ELES VOLTARAM PARA CAMELOT, ONDE FORAM RECEBIDOS COM ALEGRIA POR TODOS. DRACONIS, AGORA EM SUA FORMA INOFENSIVA, FOI LEVADO PARA UMA ILHA DISTANTE ONDE PODERIA VIVER EM PAZ, SEM CAUSAR MAIS PROBLEMAS.

 

MERLIN E PETRÚCIA, MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA, CONTINUARAM A PROTEGER CAMELOT E SEUS HABITANTES, SEMPRE LEMBRANDO QUE O AMOR VERDADEIRO É A FORÇA MAIS PODEROSA DE TODAS. E ASSIM, O REINO VIVEU EM PAZ, COM AS HISTÓRIAS DE CORAGEM, MAGIA E AMOR SENDO CONTADAS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

 

E, SE VOCÊ OUVIR COM ATENÇÃO, PODERÁ OUVIR O SOM DAS RISADAS DE MERLIN E PETRÚCIA ECOANDO PELAS FLORESTAS MÁGICAS DE CAMELOT, ONDE O AMOR DELES SEMPRE SERÁ UMA LUZ BRILHANTE NO CORAÇÃO DO REINO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/06/2024
Código do texto: T8079857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.