HAVIA UMA CIDADE ENCANTADORA NO CORAÇÃO DO CANADÁ CHAMADA REPOLHO. ERA CONHECIDA POR SUAS VASTAS PLANTAÇÕES DE REPOLHOS E SUAS RUAS TRANQUILAS E LIMPAS. NO ENTANTO, HAVIA UM MISTÉRIO QUE PAIRAVA SOBRE A CIDADE: O TÚNEL ABANDONADO QUE CORTAVA O CENTRO DA CIDADE. DIZIAM QUE DENTRO DELE MORAVA UM MONSTRO TERRÍVEL, COM OLHOS BRILHANTES E GARRAS AFIADAS.
CERTO DIA, UM GRUPO DE CRIANÇAS CORAJOSAS DECIDIRAM DESVENDAR O MISTÉRIO DO TÚNEL. ENTRE ELAS ESTAVAM EMMA, UMA MENINA ESPERTA COM ÓCULOS REDONDOS, LIAM, UM GAROTO CORAJOSO COM SARDAS NO ROSTO, E NOAH, O MAIS NOVO DO GRUPO, MAS CHEIO DE ENTUSIASMO.
OS TRÊS AMIGOS SE REUNIRAM NA ENTRADA DO TÚNEL COM LANTERNAS, CORDAS E UM MAPA IMPROVISADO DESENHADO POR EMMA. DETERMINADOS A ENFRENTAR O QUE QUER QUE ESTIVESSE DENTRO DO TÚNEL, ELES DERAM OS PRIMEIROS PASSOS NA ESCURIDÃO.
O TÚNEL ERA ÚMIDO E CHEIRAVA A MUSGO, E CADA PASSO ECOAVA COMO UM TROVÃO. AS SOMBRAS DANÇAVAM NAS PAREDES, FAZENDO COM QUE SEUS CORAÇÕES BATESSEM MAIS RÁPIDO. MAS ELES NÃO DESISTIRAM. AVANÇARAM CORAJOSAMENTE, SEGUINDO O MAPA DE EMMA.
DE REPENTE, OUVIRAM UM SOM ESTRANHO VINDO DE MAIS ADIANTE NO TÚNEL. ERA UM RUÍDO ARRASTADO, COMO SE ALGO GRANDE ESTIVESSE SE MOVENDO. LIAM AGARROU A LANTERNA COM MAIS FORÇA, ENQUANTO EMMA APERTAVA O MAPA CONTRA O PEITO.
ENTÃO, DE UMA CURVA ESCURA, EMERGIU UMA FIGURA ENORME E ASSUSTADORA. TINHA OLHOS BRILHANTES COMO LANTERNAS E GARRAS AFIADAS COMO FACAS. ERA O MONSTRO DO TÚNEL!
AS CRIANÇAS FICARAM PARALISADAS DE MEDO POR UM MOMENTO, MAS ENTÃO NOAH TEVE UMA IDEIA. ELE PEGOU UM DOS REPOLHOS QUE TROUXERAM CONSIGO E ROLOU NA DIREÇÃO DO MONSTRO.
PARA SURPRESA DELES, O MONSTRO PAROU E CHEIROU O REPOLHO. PARECIA INTERESSADO, ENTÃO COMEÇOU A DEVORÁ-LO COM ENTUSIASMO. AS CRIANÇAS OLHARAM UMAS PARA AS OUTRAS, PERPLEXAS.
"ELE SÓ QUERIA UM LANCHE!", EXCLAMOU LIAM, ALIVIADO.
O MONSTRO, AGORA SATISFEITO, OLHOU PARA AS CRIANÇAS COM SEUS OLHOS BRILHANTES. PARECIA MAIS AMIGÁVEL DO QUE ASSUSTADOR.
ENTÃO, COM UM ACENO DE DESPEDIDA, O MONSTRO DESAPARECEU DE VOLTA NA ESCURIDÃO DO TÚNEL.
AS CRIANÇAS VOLTARAM PARA CASA, CONTANDO A TODOS SOBRE SUA AVENTURA COM O MONSTRO DO TÚNEL. E A PARTIR DAQUELE DIA, O MONSTRO NÃO ERA MAIS VISTO COMO UMA AMEAÇA, MAS COMO UMA PARTE ESPECIAL DA CIDADE DE REPOLHO. E TODAS AS VEZES QUE ALGUÉM PASSAVA PELO TÚNEL, ELES LEMBRAVAM-SE DAQUELA INCRÍVEL AVENTURA E DO AMIGÁVEL MONSTRO QUE MORAVA ALI.