NAS MONTANHAS DA CIDADE DE CORYO MORAVA UMA GAROTA CHAMADA SOL JUK HWA. ELA VIVIA COM SUA MÃE, UMA EXÍMIA MESTRE DE ARTES MARCIAIS, QUE A TREINAVA ARDUAMENTE TODOS OS DIAS. DESDE PEQUENA, SOL JUK HWA SABIA QUE SEU DESTINO ERA VINGAR SEU PAI, UM BRAVO GUERREIRO QUE HAVIA CAÍDO EM UMA BATALHA CONTRA INIMIGOS ESTRANGEIROS.

 

UM DIA, ENQUANTO TREINAVA NOS BOSQUES, SOL JUK HWA OUVIU UM GRUPO DE CAÇADORES CONVERSANDO SOBRE UMA NOVA INVASÃO ESTRANGEIRA. ELES CORAÇÃO ACELEROU AO OUVIR AQUELAS PALAVRAS: ERA A OPORTUNIDADE QUE ELA TANTO ESPERAVA PARA HONRAR A MEMÓRIA DE SEU PAI. NO ENTANTO, SUA MÃE ESTAVA GRAVEMENTE DOENTE, E SOL JUK HWA HESITOU.

 

AO RETORNAR PARA CASA, ENCONTROU UMA CARTA DA MÃE, QUE PARECIA TER PREVISTO TUDO. NA CARTA, SUA MÃE ENCORAJAVA SOL JUK HWA A SEGUIR SEU DESTINO E LUTAR PELO SEU POVO, PARTINDO EM SEGUIDA PARA UM LUGAR DESCONHECIDO, PARA QUE A FILHA NÃO PRECISASSE SE PREOCUPAR COM ELA.

 

DETERMINADA, SOL JUK HWA DECIDIU SE DISFARÇAR DE HOMEM, POIS NAQUELA ÉPOCA, AS MULHERES ERAM PROIBIDAS DE PARTICIPAR DAS BATALHAS. COM O CABELO PRESO SOB UM CAPACETE E VESTIDA COM ARMADURAS PESADAS, ELA SE APRESENTOU AO FAMOSO GENERAL KANG KAM CHAN, CONHECIDO POR SEU PATRIOTISMO E BRAVURA.

 

O GENERAL, COM UM OLHAR PERSPICAZ, LOGO PERCEBEU QUE SOL JUK HWA NÃO ERA QUEM PARECIA SER. TENTOU MANDÁ-LA DE VOLTA PARA CASA, TEMENDO POR SUA SEGURANÇA, MAS A JOVEM ESTAVA DETERMINADA. COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR PELA SUA TERRA, IMPLOROU PARA SER ACEITA NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO. IMPRESSIONADO COM SUA CORAGEM E PAIXÃO, O GENERAL FINALMENTE CEDEU.

 

SOL JUK HWA LUTOU BRAVAMENTE EM TODAS AS ESCARAMUÇAS. SEU ESPÍRITO INDOMÁVEL E SUAS HABILIDADES NAS ARTES MARCIAIS SE DESTACAVAM EM CADA COMBATE. MAS, DURANTE UMA MISSÃO ESPECIALMENTE PERIGOSA, ELA E SEU PELOTÃO CAÍRAM EM UMA ARMADILHA. CERCADA PELOS INIMIGOS, SOL JUK HWA LUTOU COM TODAS AS SUAS FORÇAS, MAS ACABOU SENDO CAPTURADA.

 

NO ENTANTO, SUA CAPTURA NÃO FOI EM VÃO. SUA CORAGEM INSPIROU SEUS COMPANHEIROS DE BATALHA, QUE ORGANIZARAM UM RESGATE. DURANTE A OPERAÇÃO DE RESGATE, O GENERAL KANG KAM CHAN LIDEROU PESSOALMENTE AS TROPAS, DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA QUE SOL JUK HWA HAVIA GANHADO EM SEU CORAÇÃO E NA GUERRA. COM UMA ESTRATÉGIA ASTUTA, CONSEGUIRAM LIBERTAR SOL JUK HWA E DERROTAR OS INIMIGOS.

 

A NOTÍCIA DA BRAVURA DA JOVEM SE ESPALHOU RAPIDAMENTE, E O GENERAL KANG KAM CHAN DECIDIU REVELAR A VERDADEIRA IDENTIDADE DE SOL JUK HWA AO EXÉRCITO. AO INVÉS DE SER PUNIDA POR SE DISFARÇAR DE HOMEM, ELA FOI CELEBRADA COMO HEROÍNA. A PRESENÇA DE UMA GUERREIRA TÃO DESTEMIDA MOSTROU A TODOS QUE O VALOR DE UM CORAÇÃO CORAJOSO NÃO CONHECE GÊNERO.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, SOL JUK HWA CONTINUOU A LUTAR AO LADO DO GENERAL, INSPIRANDO OUTROS A SE UNIREM PELA CAUSA. E ASSIM, A JOVEM GAROTA DA MONTANHA SE TORNOU UMA LENDA, CONHECIDA COMO A SOLDADA QUE LUTOU PELO SEU POVO COM AMOR E CORAGEM, AJUDANDO A TRAZER PAZ E HONRA À SUA TERRA NATAL.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/06/2024
Código do texto: T8079210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.