ERA UMA VEZ UM MAR INFINITO, AZUL E PROFUNDO, CERCADO POR MONTANHAS VERDEJANTES E PEQUENAS VILAS. NESSE MAR, NAVEGAVAM MUITAS EMBARCAÇÕES, MAS NENHUMA TÃO ESPECIAL QUANTO O BARCO DO CAPITÃO JESUS E SEUS DISCÍPULOS.
CERTO DIA, O CAPITÃO JESUS DISSE A SEUS AMIGOS: “VAMOS ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO DO MAR.” TODOS CONCORDARAM, ANSIOSOS POR MAIS UMA AVENTURA AO LADO DE SEU QUERIDO CAPITÃO. ELES SUBIRAM A BORDO, E COMEÇARAM A REMAR, COM A BRISA SUAVE ACARICIANDO SEUS ROSTOS.
ENQUANTO OS DISCÍPULOS REMAVAM, O CAPITÃO JESUS, CANSADO DO LONGO DIA, ENCONTROU UM CANTINHO CONFORTÁVEL E ADORMECEU. O BARCO BALANÇAVA SUAVEMENTE, E O SOM DAS ÁGUAS ERA COMO UMA CANÇÃO DE NINAR.
DE REPENTE, AS NUVENS ESCURAS COMEÇARAM A SE FORMAR NO CÉU, E UM VENTO FORTE SOPROU. A CALMARIA FOI QUEBRADA POR TROVÕES E RELÂMPAGOS. UMA TEMPESTADE VIOLENTA TOMOU CONTA DO MAR. AS ONDAS COMEÇARAM A SE ERGUER COMO MONTANHAS DE ÁGUA, E O BARCO BALANÇAVA PERIGOSAMENTE.
OS DISCÍPULOS, MESMO SENDO PESCADORES EXPERIENTES, FICARAM COM MUITO MEDO. AS ÁGUAS COMEÇAVAM A ENCHER O BARCO, E ELES SENTIAM QUE PODERIAM AFUNDAR. DESESPERADOS, CORRERAM ATÉ ONDE JESUS DORMIA.
“MESTRE, MESTRE! ACORDE! NÓS ESTAMOS PERECENDO!” ELES GRITAVAM, TENTANDO ACORDAR O CAPITÃO JESUS.
JESUS ABRIU OS OLHOS, SE SE LEVANTOU CALMAMENTE E OLHOU PARA A TEMPESTADE. COM UMA VOZ FIRME E CHEIA DE AUTORIDADE, ELE DISSE: “SILÊNCIO! ACALME-SE!” IMEDIATAMENTE, O VENTO CESSOU, AS ONDAS SE ACALMARAM, E O MAR FICOU COMO UM ESPELHO, TRANQUILO E SERENO.
OS DISCÍPULOS, COM OS OLHOS ARREGALADOS, NÃO CONSEGUIAM ACREDITAR NO QUE VIAM. “QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ OS VENTOS E O MAR LHE OBEDECEM?” ELES SE PERGUNTAVAM, ADMIRADOS.
O CAPITÃO JESUS OLHOU PARA ELES E DISSE COM UM SORRISO GENTIL: “POR QUE ESTÃO COM TANTO MEDO? ONDE ESTÁ A SUA FÉ?”
OS DISCÍPULOS APRENDERAM UMA LIÇÃO IMPORTANTE NAQUELE DIA. ELES PERCEBERAM QUE, COM O CAPITÃO JESUS AO SEU LADO, NÃO PRECISAVAM TER MEDO DE NADA. ELE TINHA PODER SOBRE TODAS AS COISAS, ATÉ MESMO SOBRE AS TEMPESTADES MAIS FEROZES.
E ASSIM, COM O CORAÇÃO CHEIO DE PAZ E CONFIANÇA, ELES CONTINUARAM A SUA JORNADA PELO MAR, SABENDO QUE O CAPITÃO JESUS SEMPRE ESTARIA COM ELES, PROTEGENDO-OS E GUIANDO-OS EM CADA AVENTURA.
E DESDE AQUELE DIA, SEMPRE QUE ENFRENTAVAM DIFICULDADES, LEMBRAVAM-SE DA CALMARIA QUE JESUS TROUXE À TEMPESTADE E SENTIAM-SE SEGUROS, SABENDO QUE, COM ELE, ESTAVAM SEMPRE PROTEGIDOS.
E TODOS VIVERAM FELIZES, NAVEGANDO COM CONFIANÇA E ALEGRIA, SABENDO QUE O CAPITÃO JESUS ESTAVA SEMPRE NO COMANDO.