ERA UMA VEZ, NO MAJESTOSO IMPÉRIO INCA, UM JOVEM HERDEIRO DO TRONO CHAMADO TUPAQ. TUPAQ ERA UM MENINO AMÁVEL E CORAJOSO, AMADO POR TODOS EM QOSQO, A CAPITAL DO IMPÉRIO. NO ENTANTO, UM DIA, TUPAQ ADOECEU GRAVEMENTE. OS MELHORES CURANDEIROS DO IMPÉRIO NÃO CONSEGUIAM ENCONTRAR UMA CURA, E O IMPERADOR, SEU PAI, ESTAVA DESESPERADO.

 

ENTÃO, UM SÁBIO ANCIÃO SUGERIU QUE LEVASSEM TUPAQ PARA AS ÁGUAS TERMAIS DO SUL, CONHECIDAS POR SUAS PROPRIEDADES CURATIVAS. A JORNADA SERIA LONGA E PERIGOSA, CHEIA DE DESAFIOS E OBSTÁCULOS. O IMPERADOR CONVOCOU SEUS GUERREIROS MAIS VALENTES PARA ACOMPANHAR A TRAVESSIA.

 

OS GUERREIROS DE QOSQO, COM SEUS CORAÇÕES CHEIOS DE DETERMINAÇÃO, PARTIRAM COM O JOVEM PRÍNCIPE E SEU PAI. DIA APÓS DIA, ELES ENFRENTARAM AS FLORESTAS DENSAS, MONTANHAS ÍNGREMES E OS PERIGOS DA SELVA. NADA PODERIA DETÊ-LOS, POIS SABIAM QUE A VIDA DE TUPAQ DEPENDIA DE SUA CORAGEM E FORÇA.

 

FINALMENTE, CHEGARAM A UMA QUEBRADA PROFUNDA, ONDE UM RIO FURIOSO CORTAVA O CAMINHO. AS ÁGUAS RUGIAM E ESPUMAVAM, IMPOSSIBILITANDO A TRAVESSIA. O IMPERADOR, VENDO A SITUAÇÃO, SENTIU SEU CORAÇÃO AFUNDAR EM DESESPERO. COMO PODERIAM ATRAVESSAR O RIO COM SEU FILHO DOENTE?

 

FOI ENTÃO QUE OS GUERREIROS, COM UMA BRAVURA INCOMPARÁVEL, DECIDIRAM FORMAR UMA PONTE HUMANA. UM A UM, ELES SE POSICIONARAM, SEGURANDO-SE FIRMEMENTE UNS AOS OUTROS, ESTENDENDO-SE DE UMA MARGEM À OUTRA. O IMPERADOR, SEGURANDO SEU FILHO NOS BRAÇOS, CRUZOU A PONTE COM CUIDADO E GRATIDÃO.

 

AO CHEGAREM À OUTRA MARGEM, O IMPERADOR VIROU-SE PARA AGRADECER AOS GUERREIROS. MAS, PARA SUA SURPRESA, OS GUERREIROS HAVIAM SE TRANSFORMADO EM PEDRA! SEUS CORPOS FORMAVAM UMA PONTE DE PEDRA MAJESTOSA, PERMITINDO QUE OUTROS VIAJANTES TAMBÉM ATRAVESSASSEM O RIO FURIOSO.

 

COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, O IMPERADOR COMPREENDEU O SACRIFÍCIO DOS GUERREIROS E PROMETEU QUE A HISTÓRIA DELES SERIA CONTADA PARA SEMPRE. ELES CONTINUARAM SUA JORNADA, E TUPAQ FOI CURADO NAS ÁGUAS TERMAIS DO SUL.

 

A PONTE DE PEDRA FICOU CONHECIDA COMO "A PONTE DO GUERREIRO INCA", UM SÍMBOLO DE CORAGEM, LEALDADE E AMOR. 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 04/06/2024
Código do texto: T8078244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.