HÁ MUITO, MUITO TEMPO, NA ANTIGA CIDADE MARROQUINA DE AGADIR, CIRCULAVA UMA LENDA QUE TODOS OS MORADORES CONHECIAM DE COR. DIZIAM QUE, NAS PROFUNDEZAS DO DESERTO, UM IMENSO TESOURO ESTAVA ESCONDIDO SOB UMA ENORME PEDRA NEGRA NAS MARGENS DE UM RIO. ESTE TESOURO SEGUNDO A LENDA, PERTENCIA A UM PODEROSO MAGO CHAMADO ZAHUR, QUE PARTIU PARA UMA JORNADA PELA ÁFRICA E NUNCA MAIS VOLTOU. SEU TESOURO FICOU OCULTO POR SÉCULOS, E A CHAVE PARA REVELÁ-LO ERAM ALGUMAS PALAVRAS MÁGICAS.

 

EM UM PEQUENO VILAREJO PRÓXIMO AO DESERTO, VIVIA UM GAROTO CHAMADO HASSAN. ELE ERA CURIOSO E ADORAVA OUVIR AS HISTÓRIAS DOS ANCIÃOS. A LENDA DO TESOURO DE AGADIR ERA SUA FAVORITA, E ELE SONHAVA EM ENCONTRAR ESSE TESOURO E AJUDAR SUA FAMÍLIA E AMIGOS.

 

CERTO DIA, ENQUANTO EXPLORAVA UMA ANTIGA BIBLIOTECA, HASSAN ENCONTROU UM VELHO PERGAMINHO. SUAS MÃOS TREMERAM DE EXCITAÇÃO QUANDO ELE VIU O TÍTULO: "AS PALAVRAS MÁGICAS DO TESOURO DE AGADIR". COM CUIDADO, ELE DESDOBROU O PERGAMINHO E LEU AS PALAVRAS SUSSURRANTES QUE DIZIAM COMO DESCOBRIR O TESOURO. AS PALAVRAS MÁGICAS, NO ENTANTO, ESTAVAM EMBARALHADAS, E HASSAN SABIA QUE PRECISARIA DE AJUDA PARA DECIFRÁ-LAS.

 

HASSAN PROCUROU SUA MELHOR AMIGA, LAYLA, QUE ERA UMA JOVEM INTELIGENTE E ADORAVA RESOLVER ENIGMAS. JUNTOS, PASSARAM HORAS TENTANDO DECIFRAR AS PALAVRAS. FINALMENTE, DEPOIS DE MUITO ESFORÇO, ELES DESCOBRIRAM QUE AS PALAVRAS MÁGICAS ERAM: "SABEDORIA, CORAGEM, CORAÇÃO PURO".

 

ANIMADOS, HASSAN E LAYLA PARTIRAM EM DIREÇÃO AO DESERTO, SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DO PERGAMINHO. ELES CAMINHARAM POR DIAS, ENFRENTANDO O CALOR ESCALDANTE E AS NOITES FRIAS DO DESERTO. POR FIM, CHEGARAM ÀS MARGENS DO RIO ONDE, CONFORME A LENDA, A ENORME PEDRA NEGRA ESTAVA.

 

LÁ, SOB A LUZ DA LUA CHEIA, HASSAN E LAYLA ENCONTRARAM A PEDRA. COM O CORAÇÃO BATENDO RÁPIDO, HASSAN PRONUNCIOU AS PALAVRAS MÁGICAS: "SABEDORIA, CORAGEM, CORAÇÃO PURO". A PEDRA COMEÇOU A TREMER E, COM UM SOM PROFUNDO, SE MOVEU LENTAMENTE, REVELANDO UMA CAVERNA SECRETA.

 

DENTRO DA CAVERNA, ENCONTRARAM O TESOURO DO MAGO ZAHUR. HAVIA OURO, JOIAS E ARTEFATOS MÁGICOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS. MAS, PARA HASSAN E LAYLA, O VERDADEIRO TESOURO ERA UMA PEQUENA CAIXA DE MADEIRA COM UM PERGAMINHO DENTRO. NELE, ZAHUR HAVIA ESCRITO UMA MENSAGEM: "PARA AQUELES QUE ENCONTRAREM ESTE TESOURO, LEMBREM-SE DE QUE A VERDADEIRA RIQUEZA ESTÁ NA SABEDORIA, NA CORAGEM E EM UM CORAÇÃO PURO."

 

HASSAN E LAYLA DECIDIRAM USAR O TESOURO PARA AJUDAR SEU VILAREJO, TRAZENDO PROSPERIDADE E FELICIDADE PARA TODOS. E, ASSIM, A LENDA DO TESOURO DE AGADIR GANHOU UM NOVO CAPÍTULO, CONTANDO A HISTÓRIA DE DOIS JOVENS CORAJOSOS QUE DESCOBRIRAM QUE A MAIOR RIQUEZA DE TODAS ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 04/06/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8078204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.