ERA UMA VEZ, EM UMA PACATA VILA CHAMADA JERICOACOARA, NO CEARÁ, UM LUGAR MÁGICO E CHEIO DE MISTÉRIOS. DIZIAM OS HABITANTES QUE SOB O FAROL DA VILA, ESCONDIA-SE UMA CIDADE ENCANTADA, HABITADA POR UMA LINDA PRINCESA. DURANTE A MARÉ BAIXA, SURGIA UMA GRUTA MISTERIOSA ONDE SÓ SE PODIA ENTRAR ENGATINHANDO, MAS NINGUÉM CONSEGUIA IR MUITO LONGE, POIS UM ENORME PORTÃO DE FERRO BLOQUEAVA O CAMINHO.

 

A PRINCESA, SEGUNDO A LENDA, HAVIA SIDO TRANSFORMADA EM UMA SERPENTE DE ESCAMAS DOURADAS, COM CABEÇA E PÉS DE MULHER. PARA QUEBRAR O ENCANTO, ERA NECESSÁRIO QUE UM PRÍNCIPE APARECESSE PERTO DA ENTRADA DA GRUTA, QUE SE ABRIRIA MAGICAMENTE. COM UMA ROSA VERMELHA, ELE DEVERIA DESENHAR UMA CRUZ NO DORSO DA SERPENTE, E ASSIM A PRINCESA RESSURGIRIA, ADORNADA COM OS TESOUROS DA CIDADE ENCANTADA. AS LUZES DO PALÁCIO BRILHARIAM, E AS TORRES DO CASTELO REAPARECERIAM.

 

NO POVOADO, VIVIA UM VELHO FEITICEIRO CHAMADO QUEIROZ. ELE CONHECIA BEM A LENDA E UM DIA DECIDIU QUE IRIA TENTAR QUEBRAR O FEITIÇO. JUNTOU CORAJOSAMENTE OS MORADORES E, JUNTOS, ENTRARAM NA GRUTA. NO FUNDO DA CAVERNA, AVISTARAM A PRINCESA, AINDA COM SUA FORMA MÁGICA. OUVIRAM  GEMIDOS ESTRANHOS ECOANDO PELAS PAREDES DA GRUTA.

 

O FEITICEIRO, NO ENTANTO, NADA FEZ. ELE SABIA QUE PARA QUEBRAR O ENCANTO, ALGUÉM PRECISAVA SE SACRIFICAR, E NENHUM DOS MORADORES ESTAVA DISPOSTO A ISSO. TODOS QUERIAM VIVER PARA PODER FICAR COM A PRINCESA E SEUS TESOUROS.

 

O TEMPO PASSOU E O FEITICEIRO QUEIROZ PAGOU CARO POR SUA OUSADIA. FOI APRISIONADO POR SUA TENTATIVA FRACASSADA, E A PRINCESA PERMANECEU METADE MULHER E METADE SERPENTE, ESPERANDO PELO HERÓI QUE A SALVARIA COM UM BEIJO APAIXONADO.

 

CERTA MANHÃ, UM JOVEM E VALENTE PRÍNCIPE CHAMADO JAMES, AO OUVIR SOBRE A LENDA, DECIDIU QUE IRIA LIBERTAR A PRINCESA. CHEGOU A JERICOACOARA MONTADO EM SEU CAVALO BRANCO E, COM UMA ROSA VERMELHA NA MÃO, FOI ATÉ A ENTRADA DA GRUTA DURANTE A MARÉ BAIXA.

 

ENGATINHANDO, ELE CONSEGUIU ALCANÇAR O GRANDE PORTÃO DE FERRO. PARA SUA SURPRESA, O PORTÃO SE ABRIU MAGICAMENTE AO SENTIR A PRESENÇA DO VERDADEIRO PRÍNCIPE. LÁ DENTRO, ELE AVISTOU A SERPENTE DE ESCAMAS DOURADAS, COM OLHOS TRISTES E ESPERANÇOSOS.

 

JAMES, COM DELICADEZA, DESENHOU UMA CRUZ NO DORSO DA SERPENTE COM A ROSA VERMELHA. IMEDIATAMENTE, UM BRILHO INTENSO ILUMINOU A GRUTA E A SERPENTE COMEÇOU A SE TRANSFORMAR. AS ESCAMAS DOURADAS SE DESFIZERAM, REVELANDO A PRINCESA MAIS BELA QUE ELE JÁ TINHA VISTO, ADORNADA COM OS TESOUROS DA CIDADE ENCANTADA.

 

AS LUZES DO PALÁCIO BRILHARAM E AS TORRES DO CASTELO APARECERAM MAJESTOSAS DIANTE DE SEUS OLHOS. A PRINCESA, AGORA LIVRE DO ENCANTO, AGRADECEU AO PRÍNCIPE COM UM BEIJO APAIXONADO.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, A CIDADE DE JERICOACOARA FOI CONHECIDA NÃO APENAS POR SUAS BELEZAS NATURAIS, MAS TAMBÉM PELA CORAGEM DE UM PRÍNCIPE E PELO ENCANTO DE UMA PRINCESA QUE FINALMENTE ENCONTROU A LIBERDADE. E O FEITICEIRO QUEIROZ, ARREPENDIDO, PASSOU O RESTO DE SEUS DIAS AJUDANDO A PROTEGER A NOVA FELICIDADE DA PRINCESA E DO PRÍNCIPE, TORNANDO-SE UM GUARDIÃO LEAL DO REINO.

 

E ASSIM, VIVERAM TODOS OS HABITANTES DA CIDADE ENCANTADA COM O BRILHO DO FAROL DE JERICOACOARA ILUMINANDO SUAS VIDAS PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/06/2024
Código do texto: T8077960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.