ERA UMA VEZ, EM UM REINO OLIMPIANO GOVERNADO PELAS PODEROSAS AMAZONAS, A RAINHA HIPÓLITA  ERA UMA LÍDER SÁBIA E JUSTA, AMADA POR TODAS AS SUAS GUERREIRAS. SEU PODER E AUTORIDADE VINHAM DE UM CINTURÃO MÁGICO, PRESENTE DE SEU PAI, O DEUS DA GUERRA ARES. ESSE CINTURÃO ERA MAIS DO QUE UM SIMPLES ORNAMENTO; ERA UM SÍMBOLO DE SUA FORÇA E LIDERANÇA SOBRE AS AMAZONAS.

 

UM DIA, UMA TERRÍVEL SACERDOTISA CHAMADA MAMMAGUN, CONHECIDA POR SUA MALDADE E SEDE DE PODER, DECIDIU QUE QUERIA O CINTURÃO MÁGICO PARA SI. ELA MORAVA NO MONTE OLIMPO E SONHAVA EM DESTRUIR ZEUS, O REI DOS DEUSES, E DOMINAR O MUNDO COM UM EXÉRCITO DE AMAZONAS SOB SEU COMANDO.

 

MAMMAGUN ESPEROU ATÉ A NOITE MAIS ESCURA DO ANO, QUANDO AS ESTRELAS SE ESCONDIAM E A LUA ESTAVA TÍMIDA. SILENCIOSAMENTE, ELA DESCEU DO MONTE OLIMPO E INVADIU O REINO DAS AMAZONAS. COM UM FEITIÇO TRAIÇOEIRO, ELA ADORMECEU TODAS AS GUERREIRAS E, ENQUANTO DORMIAM, ROUBOU O CINTURÃO MÁGICO DE HIPÓLITA.

 

QUANDO HIPÓLITA E SUAS GUERREIRAS ACORDARAM, O CINTURÃO JÁ ESTAVA LONGE, NAS MÃOS DA CRUEL MAMMAGUN. SEM O CINTURÃO, HIPÓLITA SENTIU-SE DESAMPARADA, E AS AMAZONAS ESTAVAM CONFUSAS E SEM DIREÇÃO. MAMMAGUN, AGORA COM O CINTURÃO, TINHA O CONTROLE ABSOLUTO SOBRE AS AMAZONAS. COM UM COMANDO, ELA TRANSFORMOU O EXÉRCITO ANTES LEAL A HIPÓLITA EM SUAS PRÓPRIAS SERVAS, PRONTAS PARA OBEDECER A QUALQUER ORDEM.

 

DETERMINADO A CONCLUIR SUA VINGANÇA, MAMMAGUN DECIDIU ATACAR ZEUS DIRETAMENTE. COM AS AMAZONAS SOB SEU CONTROLE, ELA PLANEJOU MARCHAR ATÉ O MONTE OLIMPO E DESTRUIR O PODEROSO DEUS. MAS SUA SEDE DE VINGANÇA NÃO PAROU POR AÍ. EM UM ACESSO DE FÚRIA, MAMMAGUN INVADIU OS SALÕES SAGRADOS DE ZEUS E QUEIMOU OS PERGAMINHOS ANTIGOS ONDE ELE HAVIA ESCRITO SUAS LEIS. ESSAS LEIS ERAM SAGRADAS, E SUA DESTRUIÇÃO TROUXE O CAOS AO MONTE OLIMPO.

 

ENQUANTO O CAOS REINAVA, HIPÓLITA NÃO DESISTIU. MESMO SEM O CINTURÃO, ELA ERA UMA LÍDER NATA E SABIA QUE PRECISAVA RESGATAR SUAS GUERREIRAS E RESTAURAR A ORDEM. COM CORAGEM E ASTÚCIA, ELA PROCUROU AJUDA DOS DEUSES BENEVOLENTES QUE AINDA ESTAVAM AO SEU LADO.

 

HIPÓLITA ENCONTROU HERMES, O MENSAGEIRO DOS DEUSES, QUE, TOCADO POR SUA DETERMINAÇÃO, DECIDIU AJUDÁ-LA. JUNTOS, ELES ELABORARAM UM PLANO PARA RECUPERAR O CINTURÃO E LIBERTAR AS AMAZONAS DA MALDIÇÃO DE MAMMAGUN.

 

NUMA NOITE SILENCIOSA, HIPÓLITA E HERMES SE INFILTRARAM NO COVIL DE MAMMAGUN. COM A VELOCIDADE E ASTÚCIA DE HERMES, ELES CONSEGUIRAM PEGAR O CINTURÃO DE VOLTA. MAMMAGUN, AO PERCEBER O ROUBO, FICOU FURIOSA E LANÇOU TODOS OS SEUS FEITIÇOS PARA DETER HIPÓLITA. MAS HIPÓLITA, AGORA NOVAMENTE EM POSSE DO CINTURÃO, ERA INVENCÍVEL.

 

COM UM BRILHO DE LUZ, ELA ANULOU OS FEITIÇOS DE MAMMAGUN E LIBERTOU AS AMAZONAS DE SEU CONTROLE. AS GUERREIRAS, NOVAMENTE SOB A LIDERANÇA DE HIPÓLITA, ENFRENTARAM MAMMAGUN E CONSEGUIRAM BANÍ-LA PARA SEMPRE.

 

ZEUS, GRATO PELA BRAVURA DE HIPÓLITA, RESTAUROU AS LEIS E TROUXE A PAZ DE VOLTA AO MONTE OLIMPO. HIPÓLITA E SUAS AMAZONAS VOLTARAM PARA CASA, MAIS FORTES E UNIDAS DO QUE NUNCA.

 

E ASSIM, A LENDA DE MAMMAGUN, A SACERDOTISA QUE OUSOU DESAFIAR OS DEUSES, SE TORNOU UMA HISTÓRIA CONTADA ENTRE AS AMAZONAS PARA LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DA CORAGEM, DA UNIÃO E DA LIDERANÇA JUSTA. E HIPÓLITA, COM SEU CINTURÃO MÁGICO, CONTINUOU A GOVERNAR COM SABEDORIA E FORÇA, PROTEGENDO SEU REINO DE QUALQUER AMEAÇA QUE PUDESSE SURGIR.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/06/2024
Código do texto: T8077899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.