ERA UMA VEZ, NUM REINO DISTANTE CHAMADO TRÁ-LÁ-LÁ, UMA LINDA PRINCESINHA DE CABELOS DOURADOS CHAMADA AMÁLIA. AMÁLIA VIVIA NUM MAJESTOSO CASTELO COM SEUS PAIS, O REI TEODORO E A RAINHA ISABEL. O REINO DE TRÁ-LÁ-LÁ ERA CONHECIDO POR SUAS PAISAGENS ENCANTADORAS, COM COLINAS VERDES, RIOS CRISTALINOS E FLORESTAS MÁGICAS. TODOS OS HABITANTES VIVIAM EM PAZ E HARMONIA, ATÉ QUE UM DIA, ALGO MISTERIOSO COMEÇOU A ACONTECER.

 

CERTO DIA, ENQUANTO AMÁLIA BRINCAVA NOS JARDINS DO CASTELO, UMA CARRUAGEM LUXUOSA CHEGOU, TRAZENDO UM PRÍNCIPE DE UM REINO VIZINHO. O PRÍNCIPE FERNANDO ERA CORAJOSO E DESTEMIDO, E VEIO A TRÁ-LÁ-LÁ PARA PEDIR AJUDA. SEU REINO ESTAVA SENDO AMEAÇADO POR UM FEITICEIRO MALVADO CHAMADO MALVORD. ESTE FEITICEIRO HAVIA LANÇADO UMA TERRÍVEL MALDIÇÃO SOBRE O REINO DO PRÍNCIPE FERNANDO, TRANSFORMANDO OS DIAS EM NOITES ETERNAS.

 

AMÁLIA, CHEIA DE CORAGEM E BONDADE, DECIDIU QUE PRECISAVA AJUDAR. COM A PERMISSÃO DE SEUS PAIS, ELA SE JUNTOU AO PRÍNCIPE FERNANDO NUMA AVENTURA PARA ENCONTRAR O FEITICEIRO MALVORD E DESFAZER A MALDIÇÃO. OS DOIS PARTIRAM NA CARRUAGEM REAL, PUXADA POR BELOS CAVALOS BRANCOS, ATRAVESSANDO AS COLINAS E FLORESTAS DO REINO.

 

A PRIMEIRA PARADA DA JORNADA FOI NA FLORESTA DOS ENCANTAMENTOS, ONDE ENCONTRARAM UMA CORUJA SÁBIA CHAMADA ORÁCULO. A CORUJA LHES DISSE QUE MALVORD VIVIA EM UMA TORRE ESCURA NO TOPO DA MONTANHA SOMBRIA E QUE A CHAVE PARA DERROTÁ- LO ESTAVA EM UM AMULETO ESCONDIDO NO LAGO DAS ILUSÕES.

 

DETERMINADOS, AMÁLIA E FERNANDO SEGUIRAM ATÉ O LAGO DAS ILUSÕES. O LAGO ERA MÁGICO E MOSTRAVA VISÕES ILUSÓRIAS PARA CONFUNDIR OS VIAJANTES. MAS AMÁLIA, COM SUA INTELIGÊNCIA E BRAVURA, CONSEGUIU VER ATRAVÉS DAS ILUSÕES E ENCONTROU O AMULETO ESCONDIDO NAS PROFUNDEZAS DO LAGO.

 

COM O AMULETO EM MÃOS, OS DOIS AMIGOS SEGUIRAM PARA A MONTANHA SOMBRIA. A SUBIDA FOI ÁRDUA E PERIGOSA, MAS ELES ESTAVAM DETERMINADOS A SALVAR O REINO DO PRÍNCIPE FERNANDO. QUANDO FINALMENTE CHEGARAM À TORRE DO FEITICEIRO, FORAM RECEBIDOS POR MALVORD, QUE RIU DE FORMA MALIGNA E TENTOU LANÇAR UM FEITIÇO SOBRE ELES.

 

NO ENTANTO, AMÁLIA LEVANTOU O AMULETO, QUE BRILHOU INTENSAMENTE E DESFEZ A MAGIA DE MALVORD. O FEITICEIRO, ENFRAQUECIDO, TENTOU FUGIR, MAS FOI APRISIONADO PELA CORAGEM DO PRÍNCIPE FERNANDO. COM MALVORD DERROTADO, A MALDIÇÃO FOI QUEBRADA, E O REINO DO PRÍNCIPE FERNANDO VOLTOU AO SEU ESTADO NATURAL, COM DIAS CHEIOS DE LUZ E ALEGRIA.

 

AMÁLIA E FERNANDO RETORNARAM A TRÁ-LÁ-LÁ COMO HERÓIS. O REI TEODORO E A RAINHA ISABEL ORGANIZARAM UMA GRANDE FESTA EM HONRA AOS CORAJOSOS JOVENS. DURANTE A CELEBRAÇÃO, O PRÍNCIPE FERNANDO PEDIU A MÃO DE AURORA EM CASAMENTO, E ELA ACEITOU COM UM SORRISO RADIANTE.

 

E ASSIM, NO REINO ENCANTADO DE TRÁ-LÁ-LÁ, HOUVE UM CASAMENTO REAL CHEIO DE ALEGRIA E FELICIDADE. AMÁLIA E FERNANDO VIVERAM MUITAS OUTRAS AVENTURAS JUNTOS, SEMPRE GUIADOS PELO AMOR, CORAGEM E BONDADE.

 

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/06/2024
Código do texto: T8077714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.