ERA UMA VEZ, NO VASTO E AZUL MAR EGEU, ONDE A ESPUMA DAS ONDAS DANÇAVA AO RITMO DO VENTO, UMA PEQUENA OSTRA GUARDAVA UM SEGREDO ENCANTADOR. ERA UM SEGREDO QUE BRILHAVA COMO O SOL NASCENTE E TINHA O PODER DE ENCHER OS CORAÇÕES COM AMOR E BELEZA. ESSE SEGREDO ERA AFRODITE, A DEUSA DA BELEZA, NASCIDA DA ESPUMA DO MAR.
AFRODITE SURGIU EM UMA MANHÃ DOURADA, ENVOLTA NA MAIS PURA LUZ. SEUS CABELOS LONGOS E DOURADOS BRILHAVAM COMO RAIOS DE SOL, E SUA PELE ERA MACIA COMO PÉTALAS DE ROSA. ELA NASCEU ADULTA, SAINDO GRACIOSAMENTE DA OSTRA, E ASSIM, A ILHA DE CRETA TESTEMUNHOU O NASCIMENTO DA MAIS BELA DE TODAS AS DEUSAS.
AFRODITE ERA UMA DEUSA DE MUITOS TALENTOS. ELA ERA VAIDOSA E SABIA QUE SUA BELEZA ERA INIGUALÁVEL. COM UM SIMPLES SORRISO, PODIA ENCHER O MUNDO DE ALEGRIA, E COM UM OLHAR, FAZIA OS CORAÇÕES BATEREM MAIS RÁPIDO. PORÉM, ELA TAMBÉM TINHA UM LADO VINGATIVO E PERIGOSO, ESPECIALMENTE QUANDO SUA BELEZA ERA DESAFIADA.
SUAS RIVAIS ERAM TÃO PODEROSAS QUANTO ELA. HERA, A DEUSA DOS CÉUS E DO MATRIMÔNIO, INVEJAVA A BELEZA E O PODER DE AFRODITE. ATENA, A DEUSA DA SABEDORIA, VIA EM AFRODITE UMA RIVAL QUE PODIA OFUSCAR SUAS VIRTUDES COM A MERA APARÊNCIA. E PERSÉFONE, A DEUSA DAS ERVAS E FLORES, SENTIA UMA ESTRANHA RIVALIDADE, POIS AFRODITE PARECIA FAZER TUDO FLORESCER COM SUA PRESENÇA, ROUBANDO O ENCANTO DAS PRÓPRIAS CRIAÇÕES DE PERSÉFONE.
APESAR DE SUAS RIVALIDADES, AFRODITE TEVE UM DESTINO QUE MUITOS ACHARIAM CRUEL. ZEUS, O PODEROSO DEUS DOS DEUSES E SEU PAI, ARRANJOU SEU CASAMENTO COM HEFESTO, O DEUS DO FOGO. HEFESTO ERA UM EXCELENTE ARTESÃO, MAS SUA APARÊNCIA ERA TOSCA E ELE NÃO POSSUÍA O CHARME QUE AFRODITE TANTO ADMIRAVA. PARA ELA, QUE VIVIA DE AMOR E BELEZA, ESTE CASAMENTO FOI UM DURO GOLPE. CONTUDO, AFRODITE, COM TODA SUA ASTÚCIA, SOUBE USAR SUA SITUAÇÃO A SEU FAVOR.
COM SEU CHARME IRRESISTÍVEL, AFRODITE ENVOLVIA A TODOS EM SEU MUNDO DE ENCANTAMENTO E BELEZA. EMBORA HEFESTO FOSSE SEU MARIDO, ELA NÃO SE CONTENTAVA COM O AMOR DE APENAS UM. SUA PAIXÃO SEM LIMITES A LEVAVA A BUSCAR CONSOLOS EM OUTROS DEUSES E MORTAIS. SUA BELEZA ERA TÃO PODEROSA QUE ATÉ MESMO ARES, O DEUS DA GUERRA, CAIU DE AMORES POR ELA.
MAS NEM TODOS OS ENCANTOS DE AFRODITE PODIAM EVITAR OS DESAFIOS QUE SURGIAM. UM DIA, ENQUANTO CAMINHAVA PELA PRAIA DE CRETA, ENCONTROU UMA OSTRA GIGANTESCA, MAIOR DO QUE QUALQUER OUTRA QUE JÁ HAVIA VISTO. INTRIGADA E ATRAÍDA PELA BELEZA DA OSTRA, ELA SE APROXIMOU. QUANDO TOCOU A CONCHA, FOI MAGICAMENTE ATRAÍDA PARA DENTRO, PRESA PELA PRÓPRIA VAIDADE QUE A LEVOU A EXPLORAR SEM CAUTELA.
DENTRO DA OSTRA, AFRODITE ENCONTROU UM MUNDO DE REFLEXÃO. O INTERIOR DA CONCHA ERA COBERTO DE PÉROLAS, CADA UMA REFLETINDO UM MOMENTO DE SUA VIDA. LÁ, ELA VIU SUAS RIVALIDADES, SEUS AMORES, SUAS VAIDADES E VINGANÇAS. PERCEBEU QUE, EMBORA FOSSE A MAIS BELA DE TODAS AS DEUSAS, SUA BELEZA NÃO A PROTEGERIA DOS DESAFIOS DA VIDA E DAS ESCOLHAS QUE FAZIA.
COM ESSA NOVA COMPREENSÃO, AFRODITE ENCONTROU A FORÇA PARA ABRIR A CONCHA E LIBERTAR-SE. ELA EMERGIU DA OSTRA COM UMA NOVA VISÃO SOBRE SI MESMA E SOBRE O MUNDO. NÃO ERA MAIS APENAS A DEUSA DA BELEZA, MAS TAMBÉM UMA DEUSA QUE COMPREENDIA A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE E DA SABEDORIA.
E ASSIM, AFRODITE VOLTOU AO MUNDO, NÃO SÓ COMO A DEUSA NASCIDA DA ESPUMA, MAS COMO UMA DEUSA QUE APRENDEU A VER ALÉM DA SUPERFÍCIE BRILHANTE DO MAR. ELA CONTINUOU A ENCANTAR COM SUA BELEZA, MAS AGORA, TAMBÉM COM UMA SABEDORIA QUE ENCANTAVA A TODOS QUE CRUZAVAM SEU CAMINHO. E O SEGREDO DA OSTRA TORNOU-SE UMA ETERNA LENDA.