ERA UMA VEZ, NA CIDADE DE REYKJAVIK, UMA PEQUENA E ENCANTADORA COMUNIDADE À BEIRA DO ATLÂNTICO NORTE, NA ISLÂNDIA. REYKJAVIK ERA CONHECIDA POR SUAS PAISAGENS DESLUMBRANTES E PELOS LONGOS INVERNOS, MAS UM ANO, ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECEU: UMA NEVASCA COMO NUNCA SE HAVIA VISTO ANTES COBRIU A CIDADE COM UMA ESPESSA CAMADA DE NEVE.

 

TUDO COMEÇOU NO PICO DE UMA MONTANHA FRIA E GELADA, ONDE VIVIA UMA BRUXA PODEROSA CHAMADA ASTRID. ASTRID TINHA LONGOS CABELOS BRANCOS COMO A NEVE E OLHOS TÃO AZUIS QUANTO O GELO. ELA ERA TEMIDA POR TODOS, POIS SEU CORAÇÃO ERA TÃO GELADO QUANTO O VENTO QUE SOPRAVA EM SUA MONTANHA.

 

ASTRID NUTRIA UM AMOR PROFUNDO E SECRETO POR UM CAÇADOR DE URSOS POLARES CHAMADO FREDERICK. FREDERICK ERA CORAJOSO E GENTIL, SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR SUA COMUNIDADE. NO ENTANTO, SEU CORAÇÃO JÁ PERTENCIA A OUTRA PESSOA – UMA CAMPONESA DE NOME DAGMAR. DAGMAR ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E POR SEU SORRISO RADIANTE, QUE AQUECIA ATÉ OS DIAS MAIS FRIOS.

 

UM DIA, ASTRID DESCEU DA MONTANHA E ENCONTROU FREDERICK NA FLORESTA, ONDE ELE ESTAVA CAÇANDO. COM UMA VOZ QUE RESSOAVA COMO O VENTO GELADO, ELA DECLAROU SEU AMOR POR ELE E PEDIU QUE SE CASASSE COM ELA. FREDERICK, COM TODA A GENTILEZA QUE LHE ERA CARACTERÍSTICA, EXPLICOU QUE SEU CORAÇÃO JÁ PERTENCIA A DAGMAR E QUE ELE NÃO PODERIA SE CASAR COM OUTRA PESSOA.

 

SENTINDO-SE REJEITADA E TRAÍDA, ASTRID RETORNOU À SUA MONTANHA, CONSUMIDA PELA RAIVA E PELA TRISTEZA. NAQUELA NOITE, ELA LANÇOU UM PODEROSO FEITIÇO, CONVOCANDO UMA NEVASCA TERRÍVEL PARA REYKJAVIK. A NEVE CAIU SEM PARAR POR DIAS E DIAS, ENTERRANDO A CIDADE E PRENDENDO SEUS HABITANTES EM SUAS CASAS.

 

FREDERICK E DAGMAR, PREOCUPADOS COM SUA COMUNIDADE, DECIDIRAM QUE ALGO PRECISAVA SER FEITO. JUNTOS, ELES SE AVENTURARAM PELA NEVE ATÉ O PICO DA MONTANHA DE ASTRID. A JORNADA FOI ÁRDUA, MAS O AMOR E A DETERMINAÇÃO DELES OS MANTIVERAM AQUECIDOS.

 

AO CHEGAREM AO CUME, ELES ENCONTRARAM ASTRID EM SEU TRONO DE GELO. COM CORAGEM, FREDERICK EXPLICOU QUE O AMOR VERDADEIRO NÃO PODE SER FORÇADO E QUE O CORAÇÃO DEVE SEGUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO. DAGMAR, COM SUA BONDADE, OFERECEU AMIZADE A ASTRID, DIZENDO QUE TODOS MERECEM SER AMADOS, MAS QUE O AMOR DEVE SER GENUÍNO.

 

AS PALAVRAS DE DAGMAR TOCARAM O CORAÇÃO GELADO DE ASTRID. PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS, A BRUXA SENTIU UMA FAÍSCA DE CALOR EM SEU CORAÇÃO. RECONHECENDO A VERDADE NAS PALAVRAS DE FREDERICK E DAGMAR, ELA DESFEZ O FEITIÇO. A NEVASCA CESSOU, E LENTAMENTE, A NEVE COMEÇOU A DERRETER.

 

A COMUNIDADE DE REYKJAVIK SAIU DE SUAS CASAS, AGRADECIDA PELA BRAVURA DE FREDERICK E DAGMAR. ASTRID, EMBORA AINDA SOLITÁRIA, ENCONTROU CONSOLO NA AMIZADE DE DAGMAR E PASSOU A USAR SEUS PODERES PARA PROTEGER A CIDADE, EM VEZ DE CAUSAR DESTRUIÇÃO.

 

E ASSIM, REYKJAVIK VOLTOU A SER A CIDADE ENCANTADORA DE SEMPRE, AQUECIDA NÃO SÓ PELO SOL QUE VOLTOU A BRILHAR, MAS PELO AMOR E AMIZADE QUE PREVALECERAM MESMO NOS TEMPOS MAIS FRIOS. E ASTRID, DO ALTO DE SUA MONTANHA, OBSERVAVA TUDO COM UM SORRISO, SABENDO QUE, MESMO NA MAIS PROFUNDA NEVASCA, O CALOR DO AMOR VERDADEIRO SEMPRE ENCONTRARÁ SEU CAMINHO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/06/2024
Código do texto: T8077106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.