ERA UMA VEZ DOIS IRMÃOS GÊMEOS CHAMADOS LEO E LÚCIO. ELES ERAM PRÍNCIPES DE UM LINDO REINO CHAMADO DRAKORIA.

 ONDE AS FLORES ERAM SEMPRE COLORIDAS E O SOL BRILHAVA COM UMA LUZ ESPECIAL. APESAR DE SEREM GÊMEOS IDÊNTICOS, LEO E LÚCIO TINHAM PERSONALIDADES BEM DIFERENTES. LEO ERA CORAJOSO E AVENTUREIRO, ENQUANTO LÚCIO ERA SÁBIO E GENTIL.

 

DESDE PEQUENOS, LEO E LÚCIO FORAM ENSINADOS POR SEUS PAIS, O REI AFONSO E A RAINHA BEATRIZ, QUE TODOS NO REINO ERAM IMPORTANTES. "TODOS NÓS SOMOS PRÍNCIPES," DIZIA O REI, "PORQUE CADA UM DE NÓS TEM ALGO ESPECIAL A OFERECER."

 

UM DIA, UM MISTERIOSO DRAGÃO APARECEU NAS MONTANHAS AO REDOR DO REINO. ELE ERA ENORME E SOLTAVA CHAMAS VERDES, O QUE ASSUSTOU MUITO OS MORADORES DE DRAKORIA.

. LEO, COM SEU ESPÍRITO AVENTUREIRO, QUIS IMEDIATAMENTE ENFRENTAR O DRAGÃO. "EU VOU DERROTÁ-LO E PROTEGER NOSSO REINO," DISSE ELE CONFIANTE.

 

LÚCIO, PORÉM, TINHA UMA IDEIA DIFERENTE. "TALVEZ NÃO PRECISAMOS LUTAR COM O DRAGÃO. PODEMOS TENTAR CONVERSAR COM ELE PRIMEIRO," SUGERIU CALMAMENTE. OS IRMÃOS DECIDIRAM QUE ERA MELHOR UNIR SUAS FORÇAS E OUVIR AMBOS OS LADOS DA QUESTÃO.

 

NO DIA SEGUINTE, LEO E LÚCIO PARTIRAM PARA AS MONTANHAS JUNTOS. LEO LEVAVA UMA ESPADA RELUZENTE, ENQUANTO LÚCIO CARREGAVA UM LIVRO ANTIGO DE HISTÓRIAS E SABEDORIA. QUANDO CHEGARAM À CAVERNA DO DRAGÃO, LEO LEVANTOU A ESPADA, PRONTO PARA LUTAR, MAS LÚCIO O DETEVE.

 

"VAMOS TENTAR FALAR COM ELE PRIMEIRO," LEMBROU LÚCIO.

 

O DRAGÃO, SURPRESO POR VER OS DOIS IRMÃOS, PERGUNTOU POR QUE TINHAM VINDO. LEO, AINDA COM A ESPADA EM PUNHO, DISSE: "VIEMOS PROTEGER NOSSO REINO DE VOCÊ!"

 

LÚCIO, POR OUTRO LADO, DISSE: "QUEREMOS ENTENDER POR QUE VOCÊ ESTÁ AQUI. TALVEZ POSSAMOS AJUDAR."

 

O DRAGÃO, CHAMADO ESMERALDO, EXPLICOU QUE ELE ESTAVA PROCURANDO UM NOVO LAR PORQUE SEU ANTIGO HABITAT HAVIA SIDO DESTRUÍDO. ELE NÃO QUERIA CAUSAR PROBLEMAS, APENAS NÃO SABIA AONDE MAIS PODERIA IR.

 

OS IRMÃOS PERCEBERAM QUE ESMERALDO NÃO ERA MAU, APENAS ESTAVA ASSUSTADO E SEM UM LAR. LÚCIO TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. "VAMOS CONVERSAR COM NOSSOS PAIS E ENCONTRAR UM LUGAR SEGURO PARA VOCÊ VIVER."

 

DE VOLTA AO CASTELO, LEO E LÚCIO EXPLICARAM A SITUAÇÃO AO REI AFONSO E À RAINHA BEATRIZ. ELES ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA DE AJUDAR QUEM ESTAVA EM NECESSIDADE. COM A AJUDA DE TODOS NO REINO, ENCONTRARAM UMA NOVA CAVERNA NAS MONTANHAS MAIS DISTANTES, CHEIA DE PEDRAS PRECIOSAS QUE ESMERALDO ADORAVA.

 

ESMERALDO FICOU MUITO AGRADECIDO E PROMETEU PROTEGER O REINO DE QUALQUER PERIGO. LEO APRENDEU QUE CORAGEM NÃO ERA APENAS LUTAR, MAS TAMBÉM OUVIR E ENTENDER. LÚCIO VIU QUE A SABEDORIA PODE TRANSFORMAR VIDAS. E ASSIM, DRAKORIA.

 SE TORNOU UM LUGAR AINDA MAIS FELIZ E UNIDO.

 

NO FINAL, TODOS NO REINO PERCEBERAM QUE TODOS NÓS SOMOS PRÍNCIPES, PORQUE CADA UM TEM ALGO ÚNICO E VALIOSO PARA OFERECER. E OS IRMÃOS LEO E LÚCIO MOSTRARAM QUE JUNTOS, COM CORAGEM E SABEDORIA, PODIAM FAZER DE UM LUGAR MÁGICO E SEGURO PARA TODOS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 31/05/2024
Código do texto: T8075617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.