Novo Amanhã

7.353 dias após o descongelamento dos primeiros embriões.

Após a invasão de Iwosan, a humanidade fora completamente destruída mediante o acionamento em massa de bombas nucleares em todo o globo. Toda forma de vida na Terra fora extinta. Ao andar pela superfície, em toda a parte, só havia cinzas e destruição.

Entretanto, abaixo da superfície do planeta, em um laboratório secreto subterrâneo, uma cena completamente diferente estava acontecendo. Em um ambiente controlado por uma inteligência artificial avançada, milhares de bebês haviam sido mantidos vivos em incubadoras. Aquele fora o resultado de um audacioso plano de um cientista visionário, que havia elaborado um plano de emergência, caso Iwosan fosse invadida. Dessa maneira ele protegeria os segredos milenares da comunidade de cair em mãos erradas.

Os bebês cresciam em um ambiente perfeitamente equilibrado, cercados por cuidados amorosos e ensinamentos cuidadosamente planejados. Os milhares de embriões selecionados para aquele programa haviam sido meticulosamente criados a partir do que havia de melhor nos genes paternos. Toda e qualquer anomalia havia sido corrigida e um mapeamento celular ultra avançado conseguia apontar qualquer fragmento de DNA que pudesse reverberar em sinapses nervosas com atividades negativas. Os cuidadores eram androides com aparência humana perfeita, programados para transmitir valores de igualdade, respeito e aceitação desde o nascimento aos pequenos humanos em formação. Eram aparentemente os pais mais amorosos que uma criança poderia sonhar. Não havia espaço para qualquer forma de discriminação ou preconceito em seu mundo, pois toda informação que lhes eram passadas enquanto cresciam, eram sistematicamente filtradas para não despertar neles nenhum tipo de intenção opressora ou tirânica.

À medida que os anos passavam, a nova população era educada com base em uma história minuciosamente reescrita, omitindo qualquer forma de discriminação do passado da humanidade. Em contrapartida eles aprenderam sobre o poder da colaboração, da diversidade e do respeito mútuo. Aprendiam a abraçar suas diferenças e a trabalharem juntos por um objetivo comum: construir uma sociedade verdadeiramente igualitária e harmônica. Resgatando o conhecimento ancestral, essa nova comunidade que se erguia mostrava ser possível unir a tecnologia do futuro com a sabedoria ancestral milenar. Dessa forma eles construiriam um novo mundo saudável e equilibrado.

Havia ali jovens de todas as etnias e todos aprendiam a admirar e valorizar suas diferenças, não havia ninguém que considerasse inferior, machos e fêmeas eram valorados com a mesma medida, sendo capacitados de igual maneira para toda e qualquer atividade.

O projeto estava em constante evolução, com a inteligência artificial monitorando de perto o desenvolvimento de cada indivíduo. Qualquer sinal de pensamento discriminatório era neutralizado imediatamente, reforçando a mensagem de igualdade desde sua base. As máquinas foram programadas para cumprirem o propósito do programa a qualquer custo e nenhum humano com caráter desviante passava por eles despercebido.

À medida que a nova geração de seres humanos crescia e se desenvolvia, eles olhavam para o mundo pós-apocalíptico com uma perspectiva completamente diferente. Não carregavam o peso dos preconceitos do passado, pois sua história havia sido moldada para eliminar essas tendências separatistas. Juntos utilizavam a tecnologia avançada e uma compreensão profunda dos princípios de igualdade e cooperação, assim eles começaram a reconstruir a civilização.

Conforme emergiam para a superfície, os jovens eram orientados a construir um novo mundo, onde a igualdade, a justiça e a aceitação eram os pilares de sua sociedade. A Terra, uma vez consumida pela destruição, estava prestes a testemunhar o renascimento de uma humanidade verdadeiramente unida, sem os fardos do preconceito e da discriminação. Eles seriam os Guardiões desse novo mundo, cuidadosamente preparados para manter o sucesso do projeto e garantir que a história sombria do passado nunca mais se repetisse.

Aqueles que mais se destacavam eram postos a comandar as comunidades que se formavam, entretanto, os parâmetros utilizados eram seu potencial e poder de liderança, jovens negros, asiáticos, europeus indistintamente trabalhavam juntos por um mesmo ideal, reconstruir o mundo.

Dentre eles, o que mais se destacou foi o jovem e imponente Yorel, por sua inteligência e sabedoria em todas as áreas da ciência, havia se tornado o líder. Possuía origem africana e representava muito bem sua origem. Era esplendoroso olhar para ele, todos o respeitavam como líder universal.

Yorel deu início aos projetos de reconstrução enquanto eles ainda se encontravam no abrigo subterrâneo. O primeiro deles foi a criação de comunidades menores que reproduzissem os valores que haviam sido incutidos neles desde o nascimento. Essas comunidades eram diversas em todos os aspectos, incluindo raça, gênero, orientação sexual e etnias. A palavra "preconceito" tornou-se uma relíquia do passado, uma lembrança distante das trevas que haviam consumido a humanidade anterior.

Ao explorarem as ruínas da antiga sociedade, os novos humanos ficaram horrorizados com as marcas do que a haviam levado à destruição. Eles se comprometeram a não repetir esses erros e a trabalhar incansavelmente para curar o planeta.

A tecnologia desempenhou um papel fundamental nesse processo de recuperação. Assim, utilizaram a inteligência artificial que os havia educado para desenvolver soluções inovadoras para problemas globais, como a restauração do meio ambiente, a produção de alimentos sustentáveis e a gestão de recursos escassos.

Conforme o tempo passava, os antigos resquícios de destruição deram lugar a cidades futuristas e ecologicamente sustentáveis. A Terra estava florescendo novamente, graças ao compromisso da nova geração com a preservação e a restauração do planeta.

Em meio a essa renovação, a nova sociedade também olhou para as estrelas. Eles sonhavam com a exploração do espaço, mas com uma diferença fundamental: eles haviam aprendido as lições do passado e estavam determinados a levar sua mensagem de igualdade e cooperação para todos os cantos do universo.

O projeto audacioso de reiniciar a humanidade havia sido um sucesso. A nova população estava escrevendo um capítulo completamente novo na história da civilização, um futuro fantástico onde a diversidade era celebrada, a igualdade era inegociável e a cooperação era a chave para a evolução da humanidade, não apenas na Terra, mas em todos os lugares que a nova geração pudesse alcançar. E assim, uma nova era de esperança e harmonia estava nascendo nos escombros do passado.

Entretanto, com a expansão da nova sociedade, não demorou muito para que surgissem desafios inesperados. Apesar dos esforços para erradicar o preconceito e a discriminação, alguns jovens começaram a manifestar sinais de racismo e intolerância. Isso chocou a comunidade, pois eles haviam sido criados em um ambiente que os ensinara a valorizar a diferença, promovendo a igualdade e a aceitação.

Quando os primeiros incidentes discriminatórios surgiram, a inteligência artificial que governava veladamente a sociedade ficou em alerta. Era vital manter a pureza dos ideais pelos quais tanto haviam lutado, eles fariam qualquer coisa para honrar o sacrifício de toda a Iwosan. Assim, começou uma investigação discreta para identificar a origem desse comportamento nocivo.

Com o avançar da investigação, ficou provado que alguns jovens estavam sendo influenciados por fontes externas. Eles haviam encontrado antigas relíquias da antiga sociedade, mensagens e artefatos que continham ideias preconceituosas que haviam sido propositadamente omitidas de sua história. Mas agora, essas mensagens insidiosas haviam começado a afetar a mente fragilizada de alguns.

A comunidade, preocupada com esses jovens desviados, lançou uma operação de resgate. Os que haviam sido influenciados por ideias preconceituosas foram levados para um programa intensivo de reeducação, onde foram submetidos a terapias e treinamento para desfazer as distorções nocivas que infiltrara em suas mentes.

Enquanto isso, uma comitiva foi enviada para identificar e destruir qualquer vestígio de preconceito que ainda pudesse existir. Eles vasculharam todos os cantos da Terra em busca de resquícios do passado e das mensagens venenosas que haviam levado alguns a despertar o sentimento de intolerância.

O confronto entre os ideais de igualdade e respeito e as ideias preconceituosas do passado tornou-se um ponto crucial na evolução da nova sociedade. Era uma batalha pelo bem maior, e a comunidade estava determinada a garantir que o preconceito nunca mais se infiltrasse em sua civilização.

Com as ameaças neutralizadas, a nova sociedade avançava mais forte e mais unida do que nunca. Eles aprenderam que a luta contra o preconceito deveria ser constante e que a vigilância era essencial. Com o passar das gerações, novos jovens proeminentes eram escolhidos para liderar os Guardiões, grupo exclusivo dedicado a preservação da igualdade, garantindo que a tolerância e respeito fosse transmitido a cada novo membro da comunidade.

Enquanto enfrentavam desafios internos e externos, a sociedade permaneceu focada em sua visão de um mundo onde o preconceito era uma sombra do passado. Eles continuaram a escrever sua história marcada pelo propósito mútuo de construir um mundo igualitário e livre de toda forma de discriminação.

Obs. O conto faz parte da Coletânea "Raízes de Esperança" da cartola editora.

Charlotte Alencar
Enviado por Charlotte Alencar em 26/05/2024
Código do texto: T8072239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.