Um mundo feito de Gente, dentro da minha mente.

 

 

 

Imagine um mundo onde os sentimentos sejam personificados. Onde eles sejam pessoas, assim como nós. Um mundo onde A Morte é uma mulher bonita, A Tristeza é uma criança com frio, e o Amor Próprio, um homem de negócios.

 

O Amor próprio não tinha tempo para os desejos da Morte nem para as birras da Tristeza que sempre buscava atenção, então se divorciou e deixou a Morte criar a Tristeza até que ela crescesse.

 

Tempos depois a Tristeza cresceu, se tornou uma bela jovem de cabelos pretos e se casou com a Arte, uma jovem descontraída de cabelos loiros e curtos. Elas são inseparáveis e patinam juntas no gelo todos os invernos.

A Arte e a Tristeza conheceram a Paixão. Embora sejam amigas, elas entenderam que a Paixão não é do tipo que fica por muito tempo na vida de alguém. Ela vem e vai, e o casal (Tristeza e Arte) respeitam isso (ou tentam).

 

A Morte não aceitou a separação com o Amor Próprio e vive tentando seduzir todo mundo para preencher o seu incômodo. Ela é uma mulher sensual, com um humor ácido e costuma sair a noite para todos os tipos de evento, tentando cruzar o seu olhar com alguém, para fisgá-lo.

Uma vez capturado, seja quem for, ela o devora.

Algumas vezes a Morte não vai direto ao ponto: Captura a sua vítima e brinca com ela, faz jogos psicológicos de sedução e desdém, se paqueram, se beijam, mas o final é sempre o mesmo: Serão devorados pela Morte.

 

O Amor Próprio tenta ignorar os chamados da Morte. Ele se tornou amigo do Capricho e do Egoísmo, mas ama secretamente a sua colega de trabalho chamada Acolhimento.

Acolhimento é uma mulher encantadora, ela tem as bochechas rosadas, os olhos claros e uma delicadeza digna dos contos de fadas.

É um amor platônico que Ele sente, sabe? Mas Ele jura que um dia irá conquistá-la e se dedica muito a isso. Escreve cartas e a vislumbra antes de dormir.

A Acolhimento não ignora o Amor Próprio, em alguns mundos eles são inseparáveis, mas no meu mundo (da minha mente), Ela ainda não se sente pronta para se entregar.

 

Hoje, particularmente, foi um dia bonito para o Amor Próprio e a Acolhimento. Eles tiveram um momento fofo após o trabalho, e o Amor Próprio voltou para casa de coração aquecido…

 

Quero acompanhar de perto esses dois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jéssica S Rosa
Enviado por Jéssica S Rosa em 29/03/2024
Código do texto: T8030706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.