O Sátiro

Era uma vez no Reino Floral, um lindo bosque habitado por ninfas dríades.

 

O Reino Floral, por possuir muita alegria e uma variedade exuberante de flores, chamou a atenção de um andarilho sátiro chamado Paolo.

 

Paolo, assim como todas as outras criaturas de sua espécie, tinha poderes reduzidos, era um ser obsceno, exagerado - um demônio que habitava lugar desolado e que adorava participar dos cortejos de Dionísio ou mesmo, misturar-se em farras com os humanos.

 

Tão belo era o castelo e o jardim do reino que o sátiro gananciosamente desejou possuir o local e tornar-se o rei das ninfas.

 

Ambicioso demais pelo poder, Paolo tratou de seduzir a jovem princesa ninfa chamada Ayn.

 

Apesar de ser muito sábia e poderosa como todas as ninfas, a princesa não percebeu a real intenção do sátiro, foi seduzida e casou-se com ele.

 

Quanto mais o tempo passava, a ninfa notava que o seu marido tinha comportamentos e pensamentos egoístas e inadequados, apesar de muito amá-lo, pressentia que Paolo não era merecedor do seu amor.

 

Desejando se tornar imortal e rei das ninfas, o sátiro pediu a ninfa que realizasse o seu desejo de ser pai. Porém, Paolo ficou enfurecido quando o seu primogênito nasceu e na realidade era uma menina e não tinha dom algum, apesar de descender de uma ninfa.

 

Para os sátiros, apenas os filhos homens são seres com poderes extremos e por este motivo, capazes de conseguir a progressão hierárquica no reino.

 

Então, a criatura maléfica mais uma vez engana Ayn e a convence de ter outro bebê.

 

No dia que a ninfa teve a sua segunda filha, Paolo ficou irado por mais uma vez não conseguir realizar o seu desejo e ignorou totalmente a existência da ninfa-bebê.

 

A princesa ninfa, cansada e entristecida com o comportamento de desdém constante do seu marido, separou-se de Paolo e este resolveu tentar realizar o seu desejo conhecendo outros reinos.

 

Mal sabia a criatura que Uly (a ninfa bebê) nasceria com os dons do amor, do bem e da transmutação...

 

Quando a ninfa bebê tinha dois anos e meio de idade,o Reino Floral estava passando por dificuldades climáticas decorrentes de ações humanas, motivando a Ayn de se aproximar, conhecer e unir-se ao Reino do Povo do Ar.

 

Paolo em suas andanças soube que a sua ex-esposa estava finalmente sendo feliz e muito amada por Kaha ( o príncipe guardião do Reino do Povo do Ar) e com atitude egoísta, invadiu o Reino das Flores raptando Uly.

 

Demônio tolo que, sob a influência ignorante do poder, não percebeu que a ninfa bebê com os seus dons, no final de todo o conflito, seria a vitoriosa...

 

Após dois meses, com a ajuda de Kaha, Ayn reencontrou a sua filha que estava sendo mantida em carcere em uma masmorra suja e abandonada em um reino,muito ,muito distante .

 

Paolo por seu comportamento egoísta, recebeu a punição de não ter contato mais com as criaturas, nem com o que é belo e afetuoso.Para arrepender-se e evoluir,ele viveria em um ambiente frio e escuro.

 

O Reino Povo do Ar unificou-se com o Reino Floral e Uly tornou-se uma bela ninfa guerreira que utiliza o seu recém-descoberto dom da escrita para transmutar vidas e garantir que o bem sempre prevaleça entre todos os seres.

 

Fim.

 

 
Cynthia Pola Miashiro
Enviado por Cynthia Pola Miashiro em 08/03/2024
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T8015177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.