BORDÃO

 

BORDÃO

Miguel Carqueija

 

O terrível vilão vestido de preto encurralou a indefesa mocinha junto à parede, e sua mão enluvada ergueu lentamente o punhal. Horrorizada, ela torceu as mãos agonicamente e gemeu:

— Oh! E agora? QUEM poderá me ajudar?

— EU!!!

Uma figura com estranho uniforme vermelho e anteninhas surgiu aparentemente do nada e pôs-se a aplicar vigorosas marretadas no vilão, que fugiu em pânico.

— O que? O Chapolin Colorado? — exclamou a moça, incrédula.

— Não contavam com a minha astúcia! — confirmou o vermelhinho. — E então, jovem? Viu como o Chapolin resolve com sua marreta biônica?

— Seu idiota! Isto aqui é uma peça teatral, nós estamos no palco!

— Suma daqui, seu palhaço! — gritou o diretor, sacudindo o “script”. — Já temos bastantes problemas sem você!

Com um sorriso amarelo, o Chapolin preparou-se para bater em retirada.

— Bem, bem... até um super-herói como eu pode se enganar uma vez ou outra...

 

Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2007.

 

Nota: o Chapolin Colorado é personagem criado no México em 1970 por Roberto Gomez Bolaños. Esta fanfic (ficção de fã) estava num caderno esquecido e era inédita.

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 04/03/2024
Código do texto: T8012281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.